Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Afinal qual a diferença entre 1: Syntetizador e Workstation

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thales182



Registrado em: Domingo, 30 de Mai de 2004
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2004 5:42 pm    Assunto: Afinal qual a diferença entre 1: Syntetizador e Workstation Responder com Citação

Gostaria de saber quais as principais diferenças entre um syntetizador, workstation e um teclado?????????????
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
thales182



Registrado em: Domingo, 30 de Mai de 2004
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh acho q voi ter q responder para mim mesmo. depois de muita pesquisa.decobri!!!!!!

Os sintetizadores são teclados que sintetizam, ou seja, através de formas de onda, criam e tentam imitar os timbres dos instrumentos já existentes. Os sintetizadores são caracterizados pela possibilidade de se criar, editar, mexer, entortar, modificar, estragar timbres... Ou seja, em termos de som, dá pra conseguir praticamente o que você quiser com ele. Ele é um teclado mais indicado para palco/banda/estúdio.

- Existem também os arranjadores, que são teclados mais "iniciantes". Possuem acompanhamentos, timbres não tão profissionais, alguns modelos possuem sequenciador, etc. É um teclado mais indicado para se ter em casa e para estudar.

- Os workstations são basicamente a fusão de um sintetizador com um arranjador. Alguns possuem styles (acompanhamentos), possuem excelentes timbres, excelentes sequenciadores, etc... São mais indicados para estúdios.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusAugusto



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 5

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 12:36 pm    Assunto: Classificação de teclados Responder com Citação

Poxa, parece q ninguem ajudou né? Mas vou ser mais claro!!!!!

Classificação de teclados

Teclados Sintetizadores: Teclado com alta possibilidade de edição de timbres/patches a partir de ondas sonoras, amostras de aúdio, podendo acrescentar efeitos ou não, mexer na equalização do timbre, na sensibilidade ou somente na timbragem em geral. Resumindo... O timbre fica com a sonoridade que você desejar na medida das possibilidades e da tecnologia de edição oferecida pelo teclado, mais indicado para tecladistas que trabalham somente com bandas. O teclado desta categoria possui recursos para modificar as ondas, sejam elas geradas por ociladores, pcm ou samples como os VCAs VCOs VCFs, cuttoff, ressonancia, atack, delay e etc. É possivel até transformar um piano em um lead ou apenas personalizar o timbre com sua cara. Estão nesta categoria o Roland Xp10, Korg X5, Alesys Qs6, Yamaha S03, etc....

Teclados Arranjadores: São teclados que basicamente possuem timbres mais simples que os sintetizadores, não possuem editores de timbres e trabalham com ritmo e midi, ou seja, é um teclado no qual você toca com ritmo e em sua maioria tbm executa arquivos midis pelos disquetes e etc. Mais indicado para o estudo musical ou para profissionais da noite, que tocam em eventos ou bares, etc. Existem categorias amadoras, q são aqueles q você não pdoe criar seu proprio ritmo, e a categoria profissional ou semi-profissional, q são basicamente aqueles q você pode programar e/ou criar seus ritmos. Nestas categoria podemos citar os profissionais e simi-profissionais: Yamaha PSR630-550-640-540-740-1000-etc, Yamaha Dgx305-505-etc, Roland EXR 5-EXR 7-etc, Technicks KN1500-KN1400-KN5000-etc. E os amadores Casio Ctk501-511-611 etc, Yamaha PSR210, PSS280 entre outros milhares.

Teclados Workstations: Para simplificar mais sua descrição, é basicamente um sintetizador com sequenciador multi-pista, ou seja, possui a função de edição de timbres de um sintetizador, porém tbm possui o recurso que lhe permite sequenciar uma música em arquivo MIDI e executar os mesmos. Geralmente possui um sequenciador de 16 canais e é compativel com qualquer arquivo midi padrão GM, não trabalha com ritmos, só midi e timbres. Fora estes detalhes, um workstation pode trabalhar com samplers, ter acessorios adicionais como CDR-W, saída pra tv, conexão a internet, vavula para timbres, saída de audio digital, saida individual do canal de cada instrumento, etc. Geralmente são mais indicados para trabalhos de estúdio, porém, podem ser usados com função de sintetizador para bandas. Nesta categoria temos milhares de teclados no mercado, como exemplo: Roland XP80, Motiff Es, Motiff Rack, Motiff 6, Korg Extreme, Fanton X*, Korg Triton, Korg Trinity, etc.

Teclados Workstations Arranjadores: Uma nova categoria de teclados, q está em media a 2 anos no mercado, para ser pratico, são teclados que tem todas as funções de um sintetizador, porém são superiores pois possuem sequenciadores e outras demais funções como saida USB, conexão a internet, saida de video, gravdor de Cd USB, conexão com Memoria USB externa e etc, e poderosos editores de timbres, além de alguns modelos possuirem enfase de sampler e nuances nos timbres (EX: MVT), por isso estão na categoria de Workstation, e são arranjadores por possuirem as funções de um teclado arranjador, geralmente mais encorpado e com mais funções do que um teclado arranjador simples, tipo, mais bancos de ritmos-timbres-pads-etc e ritmos mais completos e com mais qualidade que os teclados arranjadores simples. Estes teclados são indicados tanto para estudio como para profissionais de eventos. Nesta categoria temos destaques no mercado: Korg PA80-60-50, Yamaha PSR3000-1500-2100-1100, Roland G70 e Yamaha Tyros.

Espero ter contribuido e que desta vez não haja mais duvidas sobre as categorias!!!!
Abraços a todos e Sucesso!!!!!
Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: [email protected]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2012 phpBB Group