Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Casas nas cifras?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vergium

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 4:18 am    Assunto: Casas nas cifras? Responder com Citação

Opa, to tentando aprende a tocar violão, o básico mesmo, minha irma sabe tocar um poco e ta me ajudando tals.. ai vim pesquisar umas cifras do vitor e léo, falaram que são boas pra começar, e sempre que eu vou ver como faz a cifra, eu vejo a posição dos dedos e tals.. mais e as casas?Pelo que eu entendo as notas tão sempre entre as 5 casas, isso ta certo? D:

Veja bem, quando eu olho lá pra saber como fazer a cifra, ta lá as linhas como se fosse o violão e só vai até a 5º casa pelo que eu consiguo entender... isso ta certo ou tem algum macete ai? =x

Muuiitooo obrigado Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

as músicas mais fáceis você vai usar acordes só até a 5ª casa mesmo, se se você quiser djavanear, aí você vai encontrar acordes com marcação de casas acima da 5ª

neste exemplo você vai ver o C#m7 e o D#7(#9) que começam na 4ª e 5ª casas, respectivamente

http://www.cifras.com.br/images/chordimage.asp?chord=X,4,6,4,5,4

http://www.cifras.com.br/images/chordimage.asp?chord=X,6,5,6,7,X
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vergium

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

AAAAAAaa entendi, muuuitooo obrigado cara =D

vlw mesmo ! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.