Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dicionário de acordes de cavaquinho

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
HedCavaco

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 1:43 pm    Assunto: Dicionário de acordes de cavaquinho Responder com Citação

Ae pessoal, a galera do cavaco tem que ser mais unida e responder as mensagens postadas neste fórum.
Minha dúvida é o seguinte: Não estou encontrando em Goiânia o DVD do Mr. Cavaco. Preciso também de um dicionário de acordes para cavaquinho. Alguém poderá me responder a essa simples pergunta? Alguém tem esse dicionário em pdf para me enviar?

entrem em contato via MP

Brigaduuuu!!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
L@el

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Cara num conheço o Mr. Cavaco., nem toco cavaquinho, mas poço te dizer que se tem um lugar onde você pode encontrar acordes de instrumentos de corda é no Dicionário de Acordes do Cifras.
Aqui:--> http://www.cifras.com.br/dicionario/cavaquinho
É simples de entender, veja.
Ou você digita a nota, ou tenta pelo "decifrador" embaixo.

Espero ter ajudado.
Arrow Lael
luciano.santos

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Caso no futuro queira se aprofundar um pouco mais na teoria, sugiro o estudo de escalas e intervalos, pois dessa forma aprenderá a construção dos acordes e poderá aplicar em qualquer instrumento.
Até!
Thiago4Cordas

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala fera!

Cara se você ficar se prendendo a dicionários de acordes, você irá ficar preso a eles para o resto da vida.

Cara estude um pouco sobre Formação de acorde (não é difícil), isso possibilitará você formar qualquer acorder para qualquer instrumento tonal. Você irá compreender porque existem acordes dominantes, o que forma as cromáticas, as tônicas, as disonâncias, com issso as 7 e 9 e 13 e 6 e 5 e º e #13 e -5 e 4 e maj não irão mais assustar você. (rsrsrs)

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.