Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Sua Igreja Vai Gravar Um CD: Qual Seria A Sua Reacao?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2010 7:24 pm    Assunto: Sua Igreja Vai Gravar Um CD: Qual Seria A Sua Reacao? Responder com Citação

Se a Banda da sua Igreja, onde voce toca ou canta fosse gravar um CD, Qual seria a sua reacao ?

A. Estava na hora, a gente tem talento e Uncao.

B. Que chato, me doi o cotovelo, porque talves eu vou ficar de fora

C. Nao acredito, o nosso pessoal e' fraquinho demais

D. E' porque os filhos do pastor estao na banda

E. Sinais dos tempos, fechem as portas, ja perderam a visao
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

Não seria exatamente a letra "a", mas algo como natural. Eu encararia como uma consequencia natural do talento individual e conjunto das pessoas que tocam nos grupos. Se passar pela peneira, fica bastante pessoas e muito talentosas, competentes para tocar em qualquer banda que toca na TV hoje em dia.
Para gravar um CD basta ter talento. Essas questões de autoridade e "dádiva" de Deus vem de quem compôs a música e a Igreja Católica, da qual eu faço parte, também a Igreja da minha cidade, tem muitos talentos em matéira de canto e composição.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Ter somente talento nao e' o suficiente para gravar um CD.
Alias, tem gente no mercado musical que de talento nao tem nada.

Na verdade para se gravar um CD, se nescessita de 4 coisas :

- talento,
- material humano
- verba
- e vontade.

Ja conheci gente que tinha tudo, menos vontade de gravar.
azul1234

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

as opcoes acima nao espressam oque eu penso, alias, uma pergunta?Qual o motivo das pessoas gravarem cds?Nao podemos comparar o gosto musical de quem mora no sul do Brasil com quem mora no sertao Nordestino,com quem mora na Jamaica com quem mora na China,com uma igreja no Broonklei NY com uma igreja no Texas, oque pode ser talento para uns para outros pode ser un desastre, eu acho que nao existe regras de quem pode gravar e quem nao pode gravar
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

por parte de quem for gravar o CD precisa só ter talento mesmo.

Precisa da tal da unção que os envagélicos tanto falam, mas que no meio católico é dito como coerência com o Magistério, mas quem só canta não precisa se preocupar com essas coisas.

Vejamos:
Talento - Realmente precisa. Aliás, a única necessidade para se gravar um CD.
Material humano - Qual a diferença de Material humano e talento? Se hjá talento, com certeza há pessoas talentosas
Verba - Como a tal da unção e coerência com o Magistério não precisa ser por parte dos artistas.
Vontade - Creio que quem ten ha potencial, mas não tenha vontade entao não tem um potencial tão grande. Se há talento, hé necessidade de propagar esse talento, nem é uma questão de vontade, mas necessidade. Se se tem talento (termo emprestado da parábola dos talentos) há a consequente necessidade de se utilizar o talento.
Creio que quem não tenha vontade de gravar um CD, essa falta de vontade só seja justificável por uma obediência hierárquica.
Um padre da minha paróquia gravou um CD. Se o Bispo não permitisse, ele não poderia gravar.
Mas fica aqui o meu contraponto. Quem tem talento, tem a obrigação de utilizá-lo sob pena de responder pelo que deixou de fazer.
Muitas Igrejas evangélicas se prendem ao fato de ter fé, de que basta a fé, mas se esquecem que na parábola do bom samaritano, foi o bom samaritano que mais teve fé. Mesmo que não tenham o livro de Tiago para trazer de maneira expressa que a fé sem obras é morta, tem todo o evangelho que fala o mesmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 4:29 am    Assunto: Responder com Citação

Parece que houve um mal entendido:
Talento = uma nescessidade para quem tem aspira um CD. Tem muita gente por ai que grava Cd por questao pessoal, nao por questao de talento.
Material Humano = se refere a disponibilidade de pessoas aptas ao redor da pessoa que anseia gravar um CD. Muitos nao sabem onde comecar, o que precisar, como fazer, material humano seria uma pessoa ou equipe de apoio, seja externo ( producao e elaboracao ) como interno ( musicos e cantores de fundo ). Eu ja conheci pessoa que nao nunca gravou por nao soube ir atras de quem poderia ajudar.
Verba = um fator determinante. Existem varios estudios por ai e em todos os niveis de qualidade. Os resultados sao diferentes. A presenca de um produtor resolveria a questao
Vontade = como eu ja mencionei antes, nem todos que tem talento tem vontade de gravar um CD. Eu sou musico e ja conheci varias pessoas com talento reconhecido que nao se interessaram em gravar algo.
Nao e' toda mulher bonita que gostaria de ser modelo.
A realidade da igreja evangelica e' bem diferente da realidade da igreja catolica romana. No meio evangelico, grava quem quer, grava quem pode, tendo ou nao tendo talento.
No meio evangelico, gravar um CD e' questao pessoal, e essa liberdade artistica nao e' subordinada a lideranca.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.