Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Mulher na Banda: Bencao Ou Problema ?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Mar 15, 2010 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

rartne escreveu:

Quanto à questão dela querer casar, constituir familia e tudo mais, se o futuro marido dela não entende que ela ama o que faz, e assim que casar terá que deixar de cantar, tocar, participar da banda, acho na minha singela opnião que seria melhor nem casar com esse cidadão.

Entendo e concordo com voce, a questao as vezes e' que o coracao de alguem pende para um lado e o ministerio pende para outro lado.
Entao vem a decisao pessoal.
Como dizia a minha mae: => a pessoa fica entre a cruz e a espada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rartne

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Tem razão prsergioleite, dificil essa questão. Cada um pensa de um jeito, e no coração a gente não manda, como ja diziam. mas se fosse comigo acho que não deixaria de ser musico por uma mulher de jeito nenhum.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando a pessoa ama a música de verdade pode-se considerar como uma loucura se essa pessoa deixar a música por causa de outro alguém.

Na vida muitas pessoas deixam de fazer coisas saudáveis por causa dos outros e as vezes nem é marido/mulher ou namorados...

Acho que antes de tudo pra uma mulher estar em uma banda ela tem que ter atitude e ser bem decidida no que ela quer
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:

Na vida muitas pessoas deixam de fazer coisas saudáveis por causa dos outros e as vezes nem é marido/mulher ou namorados...

Na minha vida ministerial, ja vi varios casos onde alguem parou com o andar com Deus e tambem com a musica causa de namoro ou matrimonio fora da Palavra de Deus. Hoje, algumas destas pessoas estao na Casa do Senhor, porem estas pessoas sao limitadas por causa do jugo desigual. Outros, poderiam ter ido tao longe em pouco tempo, mas andaram apenas alguns passos em anos.
A grande verdade e' que a maioria se torna dracmas perdidas.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for pensar bem não é só a mulher mas qualquer um que queira levar a música consigo tem que ter um objetivo concreto pra não se perder no meio do caminho.

O cara que fica longe de problemas com drogas, bebidas e coisas assim consegue pensar melhor e agir pela própria consciência sem ter sua realidade anestesiada.

Eu já conheci uma moça que vivia dizendo que música era a vida dela e eu até tinha um projeto (só no papel) com ela mas não deu em nada pq ela não se mexia pra fazer as coisas acontecerem.Falar que quer todo mundo fala mas na hora de correr atrás poucos fazem.

Uma mulher em uma banda ou projeto pode tanto fazer 100% de diferença como também nenhuma.Isso depende muito da responsabilidade da pessoa para com a música e da atitude.
recaduarte

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 9:08 pm    Assunto: mulher em banda de musica sacra Responder com Citação

Companheiros, se puder expressar minha opinião:

A discussão está bastante proveitosa. Contudo, gostaria de ressaltar aos colegas que, me pareceu - e me corrijam se eu estiver enganada, e se estiver, vou gostar - que, ao longo da conversa, o tópico se desvirtuou: de mulher em musica sacra passou a ser se, na banda, é melhorsolteira ou casada, mãe ou não. Sugiro, que observem que, dentro da discussão de vocês - ainda que bastante educadamente- ví despontar uma questão de gênero interessante: a da visão do homem em relação à mulher. Meus caros, não é por que nos tornamos mães, esposas que perdemos o nosso compromisso com a vida particular e com nossas carreiras. Vocês não são, ou serão, pais? VocêS, homens modernos e atuais, não vão dividir com suas companheiras o ônus da criação dos filhos? Sou artista de teatro (que exije total dedicação, assim como a música), mas iniciei minha vida artística na música clássica e sacra, por isso me sinto à vontade para responder ao tópico. Hoje, sou mãe, esposa, artista das diversas áreas do teatro e cumpro todos os meus projetos de artísticos, além de ter um emprego regular e não dispor de empregada doméstica, além das atividades religiosas em que a música está inserida. Mas, às vezes, meu bebê precisa ir ao pediatra às pressas...isso, companheiros, deve ser compreendido por qualquer um que tenha mente livre e, sobretudo, por aqueles que se dedicam a uma causa tão importante, que é através da música, renovar almas. Desculpem-me se me alonguei ou fugi do tema. Agradeço o cavalheirismo de me ouvirem. Cordialmente, Wink
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2010 2:18 am    Assunto: Responder com Citação

Ola, tudo bem ?
Antes de mais nada, parabenz pela sua maneira de voce poder conciliar todas as suas atividades em geral. Que bom voce conseguir se adaptar com as diversas atividades que te cercam. Algumas pessoas conseguem fazer isto, mas a maioria das pessoas nao conseguem.
Quanto a sua mensagem, permita-me explicar algo:
Ha' um principio biblico : Deus deu ao homem o instinto de provisao e deu a mulher o instinto de preservacao.
A questao basica do topico e' justamente isso: A forte presente do instinto de preservacao na mulher, faz que ela tenha isso como prioridade .
A mulher e' capaz de fazer muitas coisas que o homem faz ? Claro que sim.
A unica diferenca e' que com a vida familiar, a mulher altera suas prioridades.
E' por isso que por causa deste instinto e algum pontos sociais, algumas bandas nao membram mulheres.
Veja mulheres no Exercito por exemplo:
Uma coisa e' o marido ir para a guerra, outra coisa e' a mae ir para a guerra.
Perder o marido na guerra e' uma tragedia, perder a mae na guerra e' uma dupla tragedia.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2010 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Foi perfeito, Renata.
Eu gente nunca duvidei que fosse possível conciliar tudo de maneira harmônica, mas acho que nunca fui muito claro nesse ponto.

Eu me apeguei mais ao lado de: Se houverem limitações, é obrigação da banda compreender essas limitações.

Mas claro. Importante não deixar a peteca cair. Se a mulher gosta dessa correria, eua cho fantástico que se dedique realmente à arte.

Sem contar que há casos de mulheres que são solteiras, mas são mães, e trabalham, cuidam da casa, cuidam dos filhos... Faz parte da vida feminina a questão profissional e eu lamento muito, francamente, quando ela se coloca, ou quando colocam ela nesse dilema de, ou trabalho, ou família.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pezzato

MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2010 11:57 am    Assunto: Re: mulher em banda de musica sacra Responder com Citação

recaduarte escreveu:
Companheiros, se puder expressar minha opinião:

A discussão está bastante proveitosa. Contudo, gostaria de ressaltar aos colegas que, me pareceu - e me corrijam se eu estiver enganada, e se estiver, vou gostar - que, ao longo da conversa, o tópico se desvirtuou: de mulher em musica sacra passou a ser se, na banda, é melhorsolteira ou casada, mãe ou não. Sugiro, que observem que, dentro da discussão de vocês - ainda que bastante educadamente- ví despontar uma questão de gênero interessante: a da visão do homem em relação à mulher. Meus caros, não é por que nos tornamos mães, esposas que perdemos o nosso compromisso com a vida particular e com nossas carreiras. Vocês não são, ou serão, pais? VocêS, homens modernos e atuais, não vão dividir com suas companheiras o ônus da criação dos filhos? Sou artista de teatro (que exije total dedicação, assim como a música), mas iniciei minha vida artística na música clássica e sacra, por isso me sinto à vontade para responder ao tópico. Hoje, sou mãe, esposa, artista das diversas áreas do teatro e cumpro todos os meus projetos de artísticos, além de ter um emprego regular e não dispor de empregada doméstica, além das atividades religiosas em que a música está inserida. Mas, às vezes, meu bebê precisa ir ao pediatra às pressas...isso, companheiros, deve ser compreendido por qualquer um que tenha mente livre e, sobretudo, por aqueles que se dedicam a uma causa tão importante, que é através da música, renovar almas. Desculpem-me se me alonguei ou fugi do tema. Agradeço o cavalheirismo de me ouvirem. Cordialmente, Wink

Maravilhoso comentário, deu pra se tirar boas conclusões sobre o assunto
pois veio de uma pessoa do ramo. beleeeeeezaaaaa!!!!!! valeeeu!!!!
recaduarte

MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2010 2:17 pm    Assunto: que bom ter podido contribuir... Responder com Citação

Obrigada.

...achei o nível da discussão muito bom. Sugiro que novo tópico seja proposto para novo bate papo proveitoso. Não pensei em nada mas creio que alguém aí vai ter uma boa idéia!

Fraternalmente,
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2010 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

O assunto do tópico não foi desviado pq todos os assuntos tratados fazem parte da realidade musical de muitas pessoas...mulheres e homens.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Mar 20, 2010 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
: Se houverem limitações, é obrigação da banda compreender essas limitações.

Aqui se centraliza o ponto da questao.
Coletivamente falando, alguns tipos de comportamentos sao notorios e caracteristicos em diferentes grupos sociais.
Individualmente falando, as pessoas se diferem em valores pessoais, atributos e limitacoes.
Qualquer intuicao, organizacao, inclusive uma banda, deve se preparar para entender esses fatores.
Lembrando que a maioria desses fatores nao sao definitivos ou imutaveis.
Esses fatores sempre podem ser afetados, toda vez que um novo parametro se incorpora no decorrer na vida de alguem.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.