Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

me avaliem, por favor.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marceloritta

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 7:01 pm    Assunto: me avaliem, por favor. Responder com Citação

Gente, estou iniciando na música. De um mês pra cá, estou fazendo aulas de técnica vocal. Adoro cantar e estou em uma bandinha de pagode, de uns tempos pra cá, mas eu gosto mesmo é de músicas italianas, chamadas eruditas, eu acho.

dêem uma olhada aí, por favor, e façam uma análise dos dois áudios.

http://www.youtube.com/watch?v=NEPjk0dldUc

http://www.youtube.com/watch?v=AtUzxZH3_Hw&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=POGKm1J0RY4&feature=channel

gente, também peço que avaliem em que gênero acham que me vou melhor.

agradeço aos amigos, antecipadamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kantisto

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu achei a voz tensa, e você pecou em afinação várias vezes (principalmente no refrão da segunda música). É uma voz bem leve, com um timbre agradável.

Citação:
que avaliem em que gênero acham que me vou melhor.

Acho que isso é você quem deve avaliar. Claro que canto lírico é bem mais difícil, com regras bem mais rígidas que o popular, mas o caminho que você vai seguir é você que tem que escolher o que você gosta mais de cantar.
marceloritta

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2010 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela avaliação, amigo. mas vem cá. o que é voz tensa?

como já disse, sou leigo no assunto ainda. estou começando a estudar canto e violão. ainda não entendo pacas. sempre cantei por prazer, agora resolvi encarar com um pouco mais de seriedade.

em fevereiro vou começar a ensaiar em um coral e agora estou em uma banda de pagode.
Kantisto

MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2010 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Obrigado pela avaliação, amigo. mas vem cá. o que é voz tensa?

É quando você tensiona os músculos do pescoço e/ou da laringe enquanto canta. A grosso modo significa que você está forçando para cantar, e isso não é lá muito saudável. A ausência do vibrato natural é um indicador dessa tensão.

Mas não se preocupe, se o seu(sua) professor(a) for bom(a) aos poucos você vai se livrando dessa tensão, é questão de tempo. Até porque um mês de aula é muito pouco pra avaliar o progresso de alguém.

Só preste atenção porque nem toda música italiana é erudita (vide as Canções Napolitanas). Dependendo do que você for querer fazer nesse meio, tem que tomar cuidado para não queimar o seu filme.
marceloritta

MensagemEnviada: Qua Jan 27, 2010 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Kantisto escreveu:

preste atenção porque nem toda música italiana é erudita (vide as Canções Napolitanas). Dependendo do que você for querer fazer nesse meio, tem que tomar cuidado para não queimar o seu filme.

Kantisto, explica melhor isso pra mim. como assim não queimar meu filme?
Kantisto

MensagemEnviada: Qua Jan 27, 2010 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

[quoteKantisto, explica melhor isso pra mim. como assim não queimar meu filme?[/quote]

É que você tem que ver exatamente o que você quer cantar. Se quiser ser um cantor de ópera, de canção napolitana, ou de "Pópera" (estilo Andrea Bocelli, Josh Groban e cia).

Porque se quiser ser realmente respeitado no meio lírico, você tem que cuidar para não misturar muito o seu repertório. Tem gente que canta árias antigas e canções napolitanas em um mesmo recital, por exemplo, e fica ridículo.
Não que seja errado cantar uma ou outra, mas o cantor tem que ter inteligência para saber separar os dois tipos de repertório.
negofofo

MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2010 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente, ao meu ponto de vista você não tá sendo natural, ou seja, sua voz não tá solta na melodia, talvez a tonalidade seje outra. Falta sentimento, há preocupção em agradar quem vai ouvir, sua voz é boa, mas não tá transmitindo você. Você tem um potencial que não esta sendo emido em sua música. Cante o que o goste e não o que goste que cante. Seja feliz, liberte-se!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.