Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Avaliem minha voz,por favor ....

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
briva

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 6:28 am    Assunto: Avaliem minha voz,por favor .... Responder com Citação

Oi pessoal,queria muito saber da opinião de vcs,pois nunca cantei na vida e agora estava afim de fazer aulas pra saber se tenho jeito pra coisa,ps:tenho plena conciencia das desafinadas.....mas vou treinando ok!!!

http://silviovailante.com/mp3s/Como%20os%20Nossos%20Pais.mp3
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

você é negra! Nunca te vi mas essa voz forte é de mulher negra.

fiquei arrepiado, de verdade...

no entanto Sad tenho que observar que você tem uma pequena tensão na sua voz.

não sei, tvz tenha um efeito digital nessa gravação, mas uma dica dada a mim por uma professorta de técnica vocal é você cantarolar, cantar em voz baixa, mas na mesma afinação, até encontrar um ponto de maior conforto.
você canta bem, tem uma voz forte, afinada, mas pareceu-me um pouco tensa.

Outro detalhe, não sei se você quis dar um floreio, mas na sustentação você costuma semitonar. Melhor fazer uma coisa mais retilínea.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
briva

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Sou negra sim,.....olha Obrigada pelo comentario,quanto as dicas não consigo entender corretamente,pois como disse ainda,não entendo patavinas (rs)de exercicios,vocais,essa semana um arranjador pediu pra ouvir eu cantar,então gravei essa madrugada,no computador mesmo,e enviei esse arquivo pra ele,uma coisa você acertou estava tensa mesmo,e de uma coisa eu sei,agora que obtive a oportunidade de estudar,vou mesmo,sei que musica é a minha paixão.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

não tenho dúvida, mas se você cantar meia hora desse jeito sua voz vai sumir.

estudar é essencial.

Uma coisa que me ajudou foi cantar em voz baixa e o que me ajudou a relaxar a musculatura foi como se eu imaginasse um risco no céu da boca. eu sentindo o ar da garganta batendo perto da úlvula (campainha da garganta) a voz fica mais tensa e quando você lança esse ar para frente, você está mais relaxada.

tente cantar e se policiar, encontrar uma forma confortavel de dar agudos, uma forma mais suave de cantar notas mais agudas.

com tensão você não vai longe. eu não conseguia duas oitavas de maneira tensa, quando eu relaxei, passei a casa das tres oitavas.

você tem que exercitar e conseguir notas mais agudas, mas sem forçar. Depois q você começar a estudar o aparelho fonador, você vai entender que não é com força que se consegue notas agudas, mas sabendo usar as articulações do aparelho fonador, que são complexas e cheias de artimanhas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
briva

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Muitissimo Obrigada,vou me exercitar,treinar bastante e em breve coloco um prox ensaio aqui,sua avaliação foi muito importante para que eu estude pra valer,me deixou mais segura.
overlapping

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

voz potente, bonita, vai fundo nos estudos, ouvi muito potencial ai nesse vozeirao!!!
briva

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada pela avaliação.
Kantisto

MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2009 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

Bom,

Você tem um bom material vocal, um timbre bonito e pelo jeito uma boa extensão.

Mas segue abaixo algumas coisas que eu percebi nessa gravação:

- A emissão está baixa, o que dificulta você pegar os agudos, gerando tensão.
- Os "i"s às vezes ficam meio espremidos, talvez por causa da ressonância.
- O final saiu beeem desafinado. Cuidado com isso na próxima.
- Às vezes você pega a nota "por baixo", ajustando a afinação depois. Cuidado que esse vício é difícil de largar hehehe.

Não leve a mal essas críticas, é que pra aceertar isso tudo demora mesmo. Assim, o melhor conselho que eu posso te dar é para você procurar um(a) bom(a) professor(a) e ir fundo nos estudos, porque você tem potencial.
briva

MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2009 12:53 am    Assunto: Responder com Citação

Muitissimo Obrigada pelas dicas,com bastante treino e estudo vou melhorando.em breve postarei outra aqui,conto com sua opinião,Abs.
david_il_divo

MensagemEnviada: Qua Dez 23, 2009 1:22 am    Assunto: Responder com Citação

briva, sabes quem é que me fazes lembrar quando cantas? A Alcione. Se tu estudares canto vais longe, sim. As desafinações e canto em esforço que se vêm na tua gravação derivam de ainda não teres aprendido a usar o teu aparelho vocal.
Cumprimentos de Portugal e Feliz Natal.
negofofo

MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2010 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Ta no caminho certo, e continue cantando. Fique atenta aos detalhes técnicos como imposição da voz.Trabalhe sempre dentro dos tons e dentro das tuas caracteristicas, tua voz é forte, causa impacto, e é assim que deve ser. Procure alternar diferentes tonalidades. Haverá lugares e momentos que voce não precisará empregnar toda potencia da voz, mas sim coloca-la. Eu por exemplo, solto toda voz em apresentações onde o ambiente físico é de grande público(ao vivo), já no studio procuro o melhor tom pra cantar, não gritar e não ficar tão baixo. Para ambientes mais requintados, normalmente coloco a voz.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.