Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Meu universo [ritmo]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LaviniS2

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 11:37 pm    Assunto: Meu universo [ritmo] Responder com Citação

Precisando de ajuda!
To fazendo aula de violao faz uns cinco meses e não so mto boa com ritmos...
E queria saber como tocar o hino meu universo do PG
Queria saber se eh dedilhada ou não entendem?
Vlw! Very Happy [/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LéoTeclas

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 2:42 pm    Assunto: Re: Meu universo [ritmo] Responder com Citação

To fazendo aula de violao faz uns cinco meses e não so mto boa com ritmos...
E queria saber como tocar o hino meu universo do PG
Queria saber se eh dedilhada ou não entendem?
Vlw! Very Happy [/b][/quote]

oI Linda a Paz do Senhor, sou levita, e toco esse louvor do PG.

A música original é dedilhada sim: a cada nota toque as cordas tonicas descendo até a corda (mizinha) e retorne até a corda (sol).
Espero que esteja entendendo, por exemplo, a música é no tom de Sol (G) e fica assim, faça a nota sol, começe dedilhando a corda de Mi (E) grave e va descendo até a mizinha e volte subindo até a corda sol, na outra nota Do com 9ª (C9) do mesmo jeito, toque a corda La (A) na casa de Do (C) e va descendo ate a mizinha e retorne até sol.

É uma forma simples de esplicar. Espero ter ajudado.
Mas não se preocupe sobre a questão de tocar igualzinho a original, por exemplo toco ela igualziho no violão, mas no meu estilo fica mais bonita no teclado.
Crie seu estilo...

O ritmo é 4 tempos.
Tchau

JurisCode - Administrador do Site escreveu:
deletei a mensagem abaixo por dois motivos:
1- Mensagens sucessivas do mesmo usuário são PROIBIDAS EXPRESSAMENTE. quem adicionar algo e ngm respondeu depois de você. use o botão EDITAR
2- você copiou e colou cifras completas. Seria legal colocar apenas o link para as transcrições, quer aqui no cifras, no pegacifras, no cifraclub... indifere. Pode colocar links para outros sites, não pode é fazer postagens quilométricas, pq polui o forum, nem postar sucessivamente.
Qualquer dúvida leia as regras do forum para não incorrer nesses mesmos erros novamente e contamos com asu colaboração
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Já adianto aos Mods que não estou fazendo propaganda do CifraClub. Apenas citei o material que pode ajudar a colega. Pois li nas regras daqui que não posso fazer propaganda de outros sites/foruns de música em geral. Se fiz errado me avisem.

LaviniS2,

http://www.youtube.com/watch?v=1arMOIpUcT4

O Adriano Ferreira do Cifraclub ensina a tocar ela igualzinho. A cifragem que ele usou foi baseada na cifragem que está lá no site deles. Já peguei partitura de piano pra ela ( http://www.cifraclub.com.br/contrib/partituras/pg-meu-universo.pdf ) e essa tablatura aqui do Cifras http://www.cifras.com.br/tablatura/pg/meu-universo

De acordo com a introdução da partitura e o som na música, acho que essa tab tá mais correta que a usada no video. Algumas notas são soltas e no video são cordas presionadas, mas tem partes do dedilhado que diferem. Pra mim ficou mais parecido. Mas se você aprender o dedilhado no video, pegar a tab fica moleza. Faça o que mais agrada ao seu ouvido.

Espero que tenha te ajudado.
Abraços.
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 3:33 am    Assunto: Responder com Citação

Nao conhecia a musica " meu universo " acabei de conhecer aqui.
Quem e' " PG" ?
PetersonGV

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 2:14 am    Assunto: Responder com Citação

PG é o ex-vocalista do Oficina G3. Conhece o grupo? Rock evangélico. Hoje em dia o PG está com trabalho solo mais voltado para a adoração. Checa lá no link que postei do Youtube e você ouvirá a música. É realmente muito linda e o dedilhado impressiona. Um amigo meu toca ela no piano de maneira maravilhosa, ainda quero fazer um preludio com ele no piano e eu no violão (fico maravilhado quando esses dois intrumentos se unem, principalmente quando é pra preludio ou posludio, sem nenhum outro instrumento).
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 3:59 am    Assunto: Responder com Citação

PetersonGV escreveu:
PG é o ex-vocalista do Oficina G3. Conhece o grupo? .

Obrigado pela sua resposta. Ja ouvi falar do G3 e ja assisti alguns videos deles.
Nao conheco bem os grupos, bandas e cantores e nem a musica que estao tocando por ai nas igrejas. Estou desatualizado nisso.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.