Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Método para se determinar a curvatura ideal do braço.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jcsk8

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 3:07 pm    Assunto: Método para se determinar a curvatura ideal do braço. Responder com Citação

Olá. Gostaria de saber quais maneiras os luthiers acham melhor, se uma ou mais de uma. Li sobre pressionar 1 e ultima casa tornando a corda reta. E no meio desse intervalo, o traste deve estar distante o espaço de "um cartão de visitas" do traste. Ou pressionar o 1 e 14 casas, e avaliar entre os 5 e 7 trastes e haver um espaço de um fio de cabelo.
Outra questão. Ao apertar o tensor, preferem manter as cordas afinadas, ou afrouxá-las um pouco, ou até totalmente pra facilitar girar o tensor? Eu faço afinada ou afrouxo ligeiramente, aredito que soltar tudo o braço acaba curvando pra frente ai depois volta pra trás, produzindo oscilações de maior amplitude na madeira podendo acarretar mais problemas. Evito até remover todas as cordas da guitarra de uma vez, a não ser que realmente seja necessário.
Grato.

P.s Não sou luthier, nem quero as informações para ganhar dinheiro. Sou apenas um entusiasta, dentista, que tem que regular os próprios instrumentos por falta de profissionais na minha região. Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.