Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Divisao de voz

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Seg Mai 31, 2010 1:20 am    Assunto: Divisao de voz Responder com Citação

ola! como eu façao pra dividir as vozes em um ministerio de louvor?
gostaria de saber algumas dicas.
me ajudem.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kantisto

MensagemEnviada: Seg Mai 31, 2010 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Você poderia ser mais específico?
Explicar quantas pessoas tem no grupo, os tipos das vozes, etc.?
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Ter Jun 08, 2010 9:59 pm    Assunto: Estamos formando o gurpo! Responder com Citação

Na verdade iremos formar um grupo de várias igreja pra tocar em um evento, mas não sei ao certo quantas pessoas são mas deve haver um revezamento, creio que deva ter uma pessoas solando e quatro ou cinco fazend back? Quais e quantas vozes eu preciso ter?
obrigado pela força!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2010 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

tem que estar dentro da tessitura de cada um.

Se você pegar pessoas de tessitura muito próximas e tentar dividir em tônica, terça e quinta, a voz de algm vai sair miada. esganiçada.

Precisa, em primeiro lugar, identificar as pessas, ver o que cada um canta e distribuir as vozes conforme a tessitura de cada um

o negócio é saber tocar a música nos tons diferentes, exemplo:

Eu toco a tônica em E, tendo a nota Mi como nota de partida da melodia. Depois eu pego a terça que vai ser a partir da Sol# e saio tocando a melodia. Vai ter alguns momentos em que a melodia da terça não vai bater com a tônica, porque tem que seguir a ordem dos sustenidos da escala de E (Fá, Dó, Sol e Ré)
Aí você fez só uma terça. Depois, se você quiser, pode colocar uma quinta, tocando a partir da nota Si, mas fazendo as adaptações necessárias.

Vou baixar o Tux e ver se eu consigo uma melodia simplezinha com as tres vozes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 2:06 pm    Assunto: São seis vozes Responder com Citação

São ao todo seis vozes, três masculinas e outras três femininas, uma soprano outra mezo-sporano e uma contralto, e as masculinas um tenor, um basritono e um baixo.
negofofo

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Lembro que no coral da facu, nosso mestre(maestro) primeiramente dividia os naipes de vozes por tríades (tonica, terças e quinta) que só sustentavam em partes específicas da melodia. Tenores e contraltos nas oitavas e o soprano atacando em determinadas partes. Baixos eram sempre dobrados por que os naipe agudos sobresaia na altura.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.