Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Quando Da Um Branco Bem Na Hora De Tocar...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 11:24 pm    Assunto: Quando Da Um Branco Bem Na Hora De Tocar... Responder com Citação

Voce ja teve um branco, um famoso black-out daqueles bem fortes, que quando aparece todo mundo percebe ?
Aquele que quando voce vai comecar a tocar ou cantar em audicao publica e de repente, a mente fica vazia e a gente nao lembra mais nada ?
Pois e', aconteceu comigo no final de semana.
Durante o culto, nos momentos apropriados, eu fiquei a tocar um hino antigo que me veio 'a cabeca e me fez viajar no tempo de adolescente.
No momento que era para eu tocar um hino que a gente tinha ensaiado sozinho com o vocal, ... cade o hino ? Nao me lembrava de nada e eu nao tinha as cifras pois ja sabia de cor. Me deu um apagao. Fiquei alguns segundos tentando lembrar como era o tal hino...
Uma irma do vocal se aproximou e sussurou no meu ouvido a melodia, mas eu nao lembrava o tom, o apagao foi geral...
Foram 15-20 segundos que pareceu uma eternidade. Todos na igreja olhando para mim e esperando o tal hino...
Por fim, achei o tom e executei a musica. Que vergonha....Voce ja' passou por isso ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Pr.,

já aconteceu comigo sim, e foi horrível. Esse fim de ano eu estava no Rio Grande do Sul em um projeto missionário. Gosto muito de tocar só a melodia no violão, como se fosse um violino. Seria um violão clássico mas sem os bordões e tônicas, como um saxofone. Ensaiei direitnho a melodia da música "Santo Deus", do Diante do Trono (Quando entro em Tua presença, e contemplo a Tua glória...). Moço, no MEIO do préludio me bate o apagão. Era só eu e o meu violão, sem nenhum acompanhamento. Fiquei desesperado, comecei a procurar as notas que eu me lembrava e saiu um treco que os outros elogiaram como sendo um belo improviso. Mas na verdade foi um fiasco pra mim. Pq no meu coração eu sabia que aquilo não era o que eu havia treinado pra fazer, foi uma gambiarra que soou horrível aos meus ouvidos. Deu uma crise mas depois passou. Ao sair do altar, sentei no banco e toquei o solo todo, sem errar. Acho que foi nervosismo mesmo. Mas de qualquer forma não deixa de ser terrível.
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 3:59 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela seu comentario, comigo aconteceu uma so' vez e espero que nunca mais repita, no meu caso, nunca mais vou me entreter com uma musica fora do contexto, enquanto aguardo o momento da audicao.
Em termos de vocal, eu ja vi cantor evangelico bem conhecido, esquecer a letra da propria musica, acredita ?
Mas ele deu um jeito e passou desapercebido pela maioria dos presentes..
romeroi

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Meus queridos ... muito simples

Usa de uma boa Cifra ou Partitura na tua frente que nunca vai te dar branco.
Tem uns caras que ja me disseram que usar cifra ta fora de moda ... ai eu pedi desculpas e disse então todas as orquestras do planeta estão erradas pq eu nunca vi uma que toque sem a partitura em frente do musico.
Perfeito ... só o Senhor.

Graça e Paz
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.