Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Criando solos dentro de uma harmonia
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Heruhyarmen

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 2:23 am    Assunto: Responder com Citação

Eu também achei... Rolling Eyes

Ficou estranho pq tipo, se você ver eu até tentei marca o tempo no começo e fico só 3 compassos marcados, quando deveria ser quatro. Foi algo que lucas não tomo em conta quando fez a música. Já que o solo e a base começam junto precisaria haver uma marcação, senão ocorre isso aí...

quando eu tiver mais tempo vou ver se ajeito o tempo e incremento o solo... flws...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucas_lma

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Vlw galera por tds os solos, e vlw também ao Heruhyarmen, pelos elogios qt ao modo de tok, nem eu sabia q tokva bem, quase ng acha isso, nem eu...Mas, tds os solos tão ótimos e td, mas será q vcs podem postar as tabs dos solos pra eu poder tok?!
Vlw!
Heruhyarmen

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

To com ciúme do meu solo... xD... tipo... eu acho que você devia inventar o seu solo ^^...

Depois eu te passo a tab, por msn ou e-mail. Flws...
ERIS_GUITAR

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 4:04 pm    Assunto: Re: Criando solos dentro de uma harmonia Responder com Citação

lucas_lma escreveu:
Ñ encontrei respostas convincentes para tal tema, então tô postando aki. Como posso criar solos dentro de uma harmonia?
Ex: Tenho uma música q é " G Em C D7". Como posso criar um solo dentro desta melodia? Confused
Vlw!
não é dificil,mas,não quer dizer que é fácil
olha!nesta harmônia citada na tonalidade de G,é provavel que possamos perceber o seguinte:nesta sequencia harmonica na tonalidade de G,temos uma relativa,no qual é Em ,uma sub-dominante que é C e uma dominante que é D.
então,você pode iniciar a harmonia na pentatonica de Em,tambem podendo usar a escala de G(modo jônio)definindo a escala na nota E,quando você termina a escala em E estará definindo o acorde de C na harmonia,E é a terça de C,por isso fica legal terninar em E. e por ultimo executa o arpegio de D descendo e depois subindo para a escala de G,terminando a harmonia...entendeu?abraçoss!!!
prsergioleite

MensagemEnviada: Dom Jul 11, 2010 3:50 am    Assunto: Responder com Citação

Falou se muito, mas parece que ninguem deu uma dica basica.
A maneira mais basica de criar um solo em uma musica e' assim:
1. Veja quantos compassos voce tem.
2. Identifique os acordes em cada compasso, nos compassos que voce tem.
3. Cada um desses acordes tem pelo menos 3 notas, escolha uma nota para cada acorde nos compassos que voce tem..
4. Se um determinado acorde repete, escolha uma outra nota do acorde.
5. Check as notas que voce selecionou com os acordes imbutidos nos compassos que voce vai fazer o solo. Preste atencao nessas notas, elas serao a linha basica do seu solo. Sao notas que voce vai tocar assim que o acorde chega no compasso.
6. Voce agora vai precisar de notas de ligacao. De uma olhada basica na escala que voce esta, a escala vai te falar as notas possiveis para voce usar. Tempere a gosto.
7. Siga os compassos, toque a nota selecionada e adicione outras notas para chegar na proxima nota basica do outro acorde.
A principio pode parecer dificil, mas depois voce aprende e acaba encaixando outros acordes diferentes para aprimorar o seu solo.
Este metodo se chama " metodo grafico ", e' como se voce marcasse pontos em um grafico e depois fizesse ligacoes entre estes pontos.
Deus te abencoe.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.