Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

No apocalipse em qual epoca estamos?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu prefiro o termo "transformação" do q "fim"!!
Centenas de civilizações, no nosso planeta, da antiguidade se acabaram!!
A nossa vai acabar pra o renascimento de outra melhor!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação

até pq não tem como ser pior do q essa...
victor.h

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 4:42 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, eu acredito que não há muito tempo ainda na terra para nós cristãos... O preconceito religioso e o numero de ateus hoje em dia este realmente está muito grande. Fora tambem os falsos cristãos.

Bom, o apocalipse é minha leitura predileta, acho que não falta muita coisa para se dar o ponta pé inicial. Alguns dos indicios do começo já temos, e como hoje em dia as coisas mudam muito rapido numa velocidade impressionante, não ficaria impressionado se já se desse inicio amanha.

obs: EU dei uma opinião seguindo minhas convicções, e gostaria que respeitassem, se alguem postar algo ofensivo ou questionando tais convicções minhas (Deus e a Biblia) pode ter certeza que nem perderei tempo de responder
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

muita coisa do apocalipse já aconteceu, a grande besta que devorava os cristãos já foi vencida, os quatro cavaleiros já passaram e já destruiram o que tinham que destruir...

O Império romano era a grande besta (poder religiosos e político) com o poder político e com o poder religioso que era a religião de culto ao rei.

e a história comprova já que muitas das profecias de João se cumpriram na queda do Império Romano.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marciofone

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Se pensarmos bem, milhares de pessoas, de todas as épocas e de todos os lugares do planeta sequer tiveram a oportunidade de ouvir essas "histórias" mirabolantes da bíblia.
Ficou tudo restrito a um povinho só, totalmente "isolado" do resto do planeta.
Não tinha como veicular essas notícias na época né?

Imaginem se as histórias se passassem hoje, onde todo mundo tem acesso as informações.
Já pensou?
"Notícia exclusiva: O mar vermelho se abre."

Outro exemplo:
Enquanto os 10 mandamentos foram lidos ao povo judeu no deserto, na mesma época (e muito antes) existiram muitos outros povos alienados a tudo isso.

Ainda bem que hoje temos internet e TV, pois se o mundo acabar, eu vou querer assistir pelo menos o comecinho desse grande filme!

Laughing
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

A raça humana vai ser exterminada antes mesmo do mundo acabar...e quem vai exterminar a raça humana? ela mesma....sem exceção nenhuma
victor.h

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 4:12 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
muita coisa do apocalipse já aconteceu, a grande besta que devorava os cristãos já foi vencida, os quatro cavaleiros já passaram e já destruiram o que tinham que destruir...

O Império romano era a grande besta (poder religiosos e político) com o poder político e com o poder religioso que era a religião de culto ao rei.

e a história comprova já que muitas das profecias de João se cumpriram na queda do Império Romano.

Esse video aqui é interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=l0LyHdsS5C8&feature=related

obs: Não estou dizendo que é verdade, mas de qualquer forma é mais um video para tentarmos entender o apocalipse. Quem quiser opine falhas e acertos no video.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

A Igreja Católica não surgiu em Roma, não recebeu o poder do Dragão, o Papa não é sucessor de Cesar, mas de Pedro, A Igreja não tem poder político, mas só religioso (exceto dentro da cidade do Vaticano).

A Igreja Católica não é a única que tem os poderes civil e religioso, na Coréia do Norte a Religião Oficial é a de adoração ao Ditador e ao filho dele que vai ser sucessor. A Igreja Não tem poderes políticos.

Em 538 apenas houve a cessação das perseguições ao Catolicismo, mas desde o início a Igreja teve muito poder, vide as cartas de Paulo.

O Vaticano é um Estado Teocrático até hoje em dia, por isso não procede o governo laico.

O Santo Ofício foi o responsável pelo surgimento do que hoje conhecemos como Estado Democrático de Direito e passamos de um Estado em que os súditos eram posse dos governantes (vide os julgamentos de João Batista e de Cristo) para um Estado Garantista em que menos de 3% dos processos terminavam em condenação, porque a Igreja sempre achou melhor colocar um culpado em liberdade que condenar um inocente.

E a perseguição dos Católicos nos estados Protestantes, por que esse vídeo não falou da Suíça, da Alemanha e da Inglaterra, a perseguição aos Católicos. Católicos sendo mortos pelo crime de serem papistas?

A Igreja Católica não derramava sangue inocente, Ela processava e julgava, quem executava a pena era o Estado Laico.
Quem tem conhecimento de História vê na Igreja Católica o início do Estado Democrático de Direito, retirando todos os méritos da Revolução Francesa (aquela sim sanguinária), dos Estados Unidos e do direito Ingles.

A Igreja CAtólica, nos tempos em que os Judeus eram perseguidos, o VAticano sempre foi refúgio seguro para os nossos (irmãos mais velhos) como costumamos chamá-los.

Nenhuma pessoa foi condenada pela Inquisição pelo fato de ser judeu, pelo fato de ser protestante, mas sim por perseguir o catolicismo e por ensinar heresias aos católicos. A Igreja CAtólica foi a Pioneira no mundo todo nas relações do DIreito Internacional e na promoção do respeito entre os diferentes povos, mesmo que o Governo do outro país não seja Cristão.

Mesmo depois do reconhecimento da Independência, a Santa Sé não apoiou Mossolini e o Facismo italiano.

A Inglaterra, por exemplo, o Rei Henrique VIII se auto proclamou sumo pontífice da Igreja da Inglaterra, confiscando todo o patrimônio Católico das terras Inglesas e ngm fala que era esse rei a Besta do Apocalipse, mas isso é outra história.

o Apocalipse de São João foi escrito em Grego e a referência ao nº 666 refere-se a Cesar Nero. Que o título do Papa resulte em 666 é uma coincidência, assim como coincidência o nome de Jesus resultar 666 e o próprio termo "besta" em grego tbm resultar em 666.

O Papa, segundo a tradição, é o Sumo Pontífice. E tem sim a autoridade de perdoar pecados, conforme o próprio Cristo disse e Tiago (se os protestantes pudessem teriam removido a carta de Tiago da Bíblia).

A autoridade das primeiras reformadas vinham dessa tradição, da chamada sucessão apostólica, de modo que eram bispos católicos que iniciavam outras denominações, porque o Papa tem ligação direta com Pedro e nisso até os primeiros reformadores acreditavam.

RESUMO DA ÓPERA.

Não há como se ter uma autoridade religiosa sem atacar a Igreja Católica e tentar desmerecê-la. o que eu disse aqui é tudo coisa que eu fui escrevendo conforme fui vendo o video, coisas de conhecimento amplo de todos, mas que tem gente que insiste em tapar o sol com a peneira.

Quem era o poder político e religioso que estava perseguindo os Cristãos, que estava "devorando" literalmente pela boca dos leões na época em que João escreveu isso em Pátimos?

Era o Império Romano que passou por tudo isso que o Ap 13 fala. João lançou uma praga no Império Romano que acabou por se desfazer e até o idioma deles que era o mais falado no mundo caiu em desuso.

Por causa de tapear os mistérios da bíblia que o mundo está cheio de ateus. Pensam que o Apocalípse fala de coisas que ainda virão, não. Fala de coisas que eram futuro na época em que foram escritas, mas que hoje em dia já é passado com mais de 1.000 anos.

A besta veio, foi vencida e estamos na época em que o Reino de Deus é anunciado a todas as criaturas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
victor.h

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

Eu só postei o video porque tava pesquisando sobre apocalipse no youtube e vi esse video, tanto que eu disse, comente ERROS e acertos.

Eu olhei o video com cuidado agora, e vi um erro, que pelo que me parece foi proposital só para causar sensacionalismo:

V=5....................F=0.....................D=500
I =1....................I=1.....................E=0
C=100................L=50....................I=1
A=0....................L=1
R=0....................I=1
I=1....................
U=5....................
S=0...................

Preste a atenção que no "U" de Vicarius ele deu valor de 5... 5 é "V" e não "U"

Só não digo que me arrependi de postar o video é que pelo menos vimos que ele é fail.

E JurisCode, foi muito bom o seu post, eu realmente não tenho esse conhecimento histórico, o que é realmente uma pena pois gostaria.

E gostaria de deixar claro que sou protestante e não postei o video de má fé para denigrir a igreja católica, só achei o video interessante, porem pe fail.
Marciofone

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
A besta veio, foi vencida e estamos na época em que o Reino de Deus é anunciado a todas as criaturas.

Conheço um pastor presbiteriano que diz que podemos chamar a época em que estamos de: "Período da Graça de Deus".

Se a gente estudar bem história... putz... Confused Fala sério!
Quanta besteira...

Esse período "em que o Reino de Deus é anunciado a todas as criaturas", se for bem analisado, não tem mais de 500 anos.
Depois que Jesus nasceu, morreu; depois que a besta foi vencida, e blá blá blá, ainda não havia bíblia impressa, ou sequer missionários para "anunciá-la a todas as criaturas".

Do ano 1 até 1492dc, por exemplo, existiram milhares de pessoas totalmente alienadas a tudo o que diz respeito a Reino de Deus, escrituras sagradas, o apocalipse.

Em que época do apocalipse NÓS estamos?
Essa definição de NÓS é muito equivocada...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

eu sou católico e acho interessante que absurdos como esses videos sejam comentados para que mentiras sejam desmentidas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.