Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

por que não existem bandas Católicas em destaque?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LéoTeclas

MensagemEnviada: Seg Set 14, 2009 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

AndersonModolon escreveu:
olá

voce dizer que nao existe bandas catolicas em destaque e o mesmo que eu dizer que nao existe bandas evangelicas em destaques

Bom cara, eu nao conheço esse meio, mas sei que estão começando a se destacar. Creio que devido a quebra de muitas tradições e por estar mudando seu modo de credo, mais baseado no pentecostal.

Muitos dizem que estão até seguindo os evangélicos, ou imitando-os. Bom é o que dizem em minha cidade, não sei no mundo a fora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AndersonModolon

MensagemEnviada: Seg Set 14, 2009 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Nao sei como e ali na sua cidade, talvez o catolicismo seja mais fraco ai, pois dentre as bandas que citei, existem varias bandas com mais de 10 ou 15 anos de estrada, como eros biondini, rosa de sanon, valmir alencar, dunga, adriana, anjos de resgate, dominus ....

Muitas na decada de 90 ja existiam e estavam firmes e fortes na caminhada, e sendo ( na minha opiniao ) de grande diferença da forma pentecostal ou evangelica.

Abraços
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

AndersonModolon escreveu:
Muitas na decada de 90 ja existiam e estavam firmes e fortes na caminhada

Bom cara o que quiz dizer é que, agora essas bandas estão se voltando realmente para o próposito real que é o evangelismo, daí então passaram a ser mais conhecidas.

Cara, te digo isso, pois se fosse assim desde 90 como você disse eu seria católico!
AndersonModolon

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

sim sim, ate compreendo o seu ponto de vista em dizer isso, mas posso lhe garantir que o motivo de qualquer dessas bandas ou ministerios é em primeiro lugar a evangelização.

Um exemplo é a missão ceremonya, que nasceu com o objetivo inicial para anunciar o testemunho do vocalista ( ja fui num retiro com eles ), para evangelizar tambem com a musica (que por sinal tocam um rock muito bom ), assim como boa parte daquelas bandas/ministerios que conheço a historia nasceram para a evangelização atraves da musica.

o que acontece e que o perfil e diferente, pois nao visa a fama/marketing como primeiro plano, mas sim voltados para pregações/shows em retiros, eventos ao inves de fazerem grandes show's.

Mas Rosa de Saron e Anjos de Resgate gravaram DVD recentemente voltados para a midia, onde naturalmente estão levando esses outros ministerios e bandas onde o pessoal pensa ser banda ou ministerio "novos".

Acredito que o "aparecimento" atual que voce esteja vendo, seja apenas uma "mudança de perfil" em alguns, afim de fortalecer a divulgação tambem.

Abraços
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Os grupos católicos e bandas católicas nunca foram dadas a shows e mega-eventos.
Grandes bandas tocavam em eventos cuja principal finalidade seria a evangelização, mas não através da música. A música como um complemento.

foram vários padres que deram essa abertura, com composições menos religiosas e mais seculares, como o Pe. Zezinho com a música Utopia.
Fábio de Melo tá com umas coisas interessantes, colocando música raiz no contexto da evangelização. Achei legal aquilo. Ele é muito criticado por causa de umas declarações, questões que até eu acho controversas tbm, mas as pregações dele são bem boas, ele parece ser bem centrado.

Não tenho acompanhado muito o trabalho das músicas evangélicas, até por incompatibilidades de ordem doutrinária, nem mesmo dos grupos católicos, porque eles colocam muito lirismo (romântico) nas músicas. Gosto mesmo de música composta por teólogos e não por artista.

Músicas compostas por artista, gosto até de Epica. São hereges assumidos, quando eu ouço eu sei que se trata de heresias, mas eles tocam bem, cantam muito bem... Tem um som legal. Melhor do que ouvir uma música que pretendem me evangelizar, mas evangelizam de maneira errada, ou música católica, mas no estilo mais "mela cueca" do que adoração, ou músicas de procedência questionável.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JlNeto

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
porque o músico católico não paga jabá.

Que isso companheiro, se você for cristão, não deveria ter feito este comentário, esses músicos tanto católicos como evangélicos que conseguiram um lugar na mídia, até que se prove ao contrário, são homens e mulheres de Deus. Na nossa vida já tem um que faz o papel de acusador e levanta suposições e faz muito bem, se vemos algo errado e não gostamos, entregamos na mão de Deus, quem sabe até o erro está em nós e não neles.
Espero que não fique com raiva. Um abraço!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

tem muito artista católico em destaque hj em dia, mas acontece que muita gente confunde eles com evangélicos.

Eu, quando li as letras do DDD - Doidin di Deus pensei: Finalmente vi um artista que não trata Deus como o gênio a lâmpada maravilhosa, que não prega a teologia da prosperidade, que fala de compromisso. que maravilhoso o trabalho desse artista... Fui ver mais à fundo eles são católicos. kkkkk

mas é isso, sem contar dos padres que fazem sucesso há décadas, bem antes de ouvirem falar em música gospel.

E sem pagar jabá
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
carlos bispo

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

O motivo é simples! Os meios de comunicação (TV, rádio FM, etc) Só se interessam (em sua maioria) em divulgar banalidades, músicas e assuntos que apelam para a baixaria, a orgia, a banalidade a vulgaridade e cultura inútil em geral, pois não querem que o povo pense ou tenha princípios morais e religiosos. Há bandas católicas e padres, como o padre zezinho que não aparece na mídia (por decisão própria) mas cujas letras fazem o povo pensar, e até evangélicos escutam (conheço pastores que têm a coleção completa). Há também bandas evangélicas que cantam letras de forte espiritualidade, " de acordo com a palavra", mas que também não aparecem.
Resumindo, não é o que é bom que vai para a mídia, é o que a mídia quer nos empurrar goela abaixo que toca e aparece. Vê a Coca-cola, era xarope para a gripe, mas a mídia o transformou no mais conhecido refrigerante do mundo, apesar de ser ruim e fazer muito mal à saúde (segundo textos vinculados na NET). Shocked
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

A mídia é como um portão...ela só deixa passar por esse portão quem ela quer...

Eu não sou desse meio mas sei que existem algumas bandas católicas sim.Só que são ocultas....

A mídia oculta muita coisa..não só esse tipo de coisa.

O carlos bispo disse que mídia não quer que o povo pense...Na verdade mesmo se quisesse o povo ainda assim não pensaria.

Hj em dia oq se vê mais são padres fazendo sucesso mas bandas mesmo não se vê. Mesmo que existam...

E esse negócio de uma banda existir há 15 anos e não ser conhecida acontece em muitos estilos...
whendeoBernardo

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

VELHO...
Num sei porque mas sao poucas as bandas catolicas em destaque...
a unica que conheço de NIVEL NACIONAL e a ROSA DE SAROM
alem dela nenhuma...mas assim a igreja católica é um potencia tao grande ele devia investir mais em seus MUSICOS...
sou EVANGELICO toca(bateria) na minha igreja... E as igrejas evangelicas estao investindo em massa nos seus musicos, e o que pode se ver é um constante crescimento de bandas gospel evangelicas até mesmo a nivel nacional...entao acho que falta apenas isso para igreja católica INVESTIR EM SEUS MUSICOS... que só por falar, sao muitooos os musicos católicos por ai !!!!! Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.