Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Diante do Trono sem a orquestra

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PetersonGV

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 11:38 am    Assunto: Diante do Trono sem a orquestra Responder com Citação

A paz para todos vocês que acessam o forum.

Recentemente vi no twitter que o CD número 14 do Diante do Trono, bem como as futuras ministrações, serão feitas sem a orquestra. Essa continuará existindo e tocando na igreja e em outros eventos.
Segundo Ana Paula Valadão, há tempos ela vem sentindo no coração o desejo do Senhor de que as músicas fossem mais fáceis para que as igrejas pudessem cantá-las com facilidade, fato que fica complicado por causa da orquestra.

Segue abaixo os comentários (tweets) da própria Ana Paula em relação ao assunto:

Citação:
Queridos, muitos estão perguntando sobre a orquestra do DT. Ela não acabou, pelo contrário, vai crescer! Na IBL estará sempre tocando e novos integrantes virão através da Fábrica De Arte que é um novo sonho que está se realizando. Mas a estrutura do DT diminuiu, pois assim cremos que este é o tempo de Deus para estas mudanças. Formas, sons, pessoas, tudo pode mudar, mas a essência é o q não podemos comprometer. Um dos alvos claros de Deus em meu coração é que nossos arranjos sejam mais acessíveis para que as Igrejas consigam tocar. Genialidade na simplicidade, obrigada pelo carinho com a orquestra, tenho certeza de que o Sérgio e cada músico dela aprecia o fato de sentirem sua falta. Mas todos estamos seguros na vontade de Deus para esta nova estação. Todos permanecem fieis ao Senhor, servindo na Igreja, amando-nos uns aos outros. Agora todos temos que nos abrir para o novo som do DT. Contamos com suas orações e apoio. Lembrem-se: a essência é Jesus! Sé Ele é insubstituível!

Eu não tenho um nível muito avançado no violão, e sempre gostei de tirar melodias no ouvido. Sempre fiquei horas tirando as melodias da orquestra do DT e os "arranjos vocais" da Ana Paula. Era como um exercício para mim. Desde que me entendo por gente, as cifras deles nem sempre foram as mais fáceis de tocar. Muitos acordes e acordes complicados, diferentes dos mais simples que costumamos ver.

Por isso ficou o questionamento na minha cabeça e gostaria que vcs aqui pudessem opiniar:

Será que o fato de retirar a orquestra tornará as músicas mais fáceis, digo, será que a simplificação dos arcodes não poderia ser feita sem retirar a orquestra? Claro que uma orquestra com vários músicos merece e demanda arranjos mais complexos, mas foi uma dúvida que surgiu quando li a notícia.

Para encerrar, gostaria de deixar bem claro um ponto de vista meu. Como lido nos comentários da Ana Paula, foi o tempo de Deus para essa mudança. Tenho certeza que as ações tomadas pela líder do ministério, já na estrada há 14 anos, são direcionadas pelo Senhor e por isso não duvido de que será uma benção com ou sem o instrumental. A minha pergunta foi do ponto de vista musical .

[]'s,

Peterson
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.