Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Duvida super simples, iniciante vocalista.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leobhbot

MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 4:10 pm    Assunto: Duvida super simples, iniciante vocalista. Responder com Citação

Olá amigos, bom recentemente eu começei a cantar também... então estou estudando canto, praticando exercício afinando ao máximo possivel minha voz, emfim.

Acontece o seguinte, eu tenho uma duvida que creio eu seja simples.

Eu ainda não tenho nenhum equipamento profissional de canto (como um bom microfonte/amplificador) eu toco guitarra, por isso ainda vo inbvestindo na guitarra.

Porém é o seguinte, quando eu canto assim, normal mesmo sem nenhum microfone todo mundo fala que minha voz é bunita e que canto bem, sem falhas, ou picos na voz, voz suja emfim.

Porém quando eu pego o microfone do meu Headphone por exemplo, e gravo no programa padrão do windows, quando eu ouço sei lá, minha voz não sai boa... parece aqueles amador de chuvero cantano (eu ja passei dessa fase x.x)

Porquê será é assim, sem microfone bunita e boa, com microfone (DO PC Headphone comprei por 30 rs) é feia ? é minha voz mesmo que é ruim, não serve pra cantar ?

Obrigado, aguardo respostas !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

não existe voz feia, existe voz mal usada. Se você é afinado, se você tem sustentação, se você canta com uma estabilidade legal, sem sujeiras acidentais e semitonações, então você canta bem.

se você quiser arriscar e se gravar cantando e colocar um link aqui no forum, com certeza ngm vai te avacalhar ou fazer comentários de mal gosto. O pior que vai acontecer é dizer que falta muito, mas vão falar o que precisa melhorar.

boa sorte, tvz você esteja sujestionado. acontecia comigo e, de vez emq uando acontece, principalmente quando, logo depois de eu gravar, eu achar que o que eu fiz foi fodástico, mas no outro dia eu ouço e penso: "Ah! Que lixo!!"

o ideal é uma opinião de fora e, de preferência, de um professor, mas aqui no forum a gente não ministra aula, a gente dá dicas, por isso nossa opinião tbm pode ajudar muito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leobhbot

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado ! quando eu gravar eu posto aqui pra vocês darem uma olhada.

Abraços.
Loremv

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho q tem uma coisa também, a voz q tu ouve enquanto tu canta eh uma, mas a q as pessoas ouvem (a q tu ouve na hora de ver a gravação) eh outra. normalmente quando gravo minha voz acho ela feia e diferente, mas todos estão acostumados com ela, entende

a voz q você ouve eh uma a q os outros ouvem eh outra, cuidado com isso, pode ser isso !

abços
Kantisto

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Isso é normal. Acontece porque quando você canta você ouve o som que ressoa dentro da sua caixa craniana, ou seja, não apenas a sua voz, mas as batidas do seu coração, as veias pulsando, músculos trabalhando, ossos vibrando, etc. Isso deixa o som aparentemente mais encorpado e aveludado para quem canta, mas não necessariamente tem o mesmo efeito sobre quem ouve.Por isso é normal estranharmos quando ouvimos a nossa voz gravada, ou mesmo microfonada.

Outra coisa que pode estar acontecendo também é o microfone estar acentuando possíveis defeitos da sua voz, acontece muito em apresentações ao vivo. Por isso é bom você escolher um microfone que se adapte à captação da sua voz. Até porque, com um microfone de headset não tem voz que consiga sair bonita Laughing
matheus_guita

MensagemEnviada: Dom Ago 14, 2011 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Detalhe: Você tá falando sobre uma gravação feita num microfone de Headfone que você pagou R$30,00!!!! Não é nenhum LESON, muito menos um SHURE.

Dependendo da qualidade do microfone, você tem perdas imensas na qualidade do som. Acontece o mesmo quando usamos cabos ruins em algum instrumento.
Como o Kantisto disse, a voz que a gente ouve e a voz que os outros ouvem já tem muita diferença. O que nos leva a não gostar do que ouvimos até nos acostumar.

Eu tenho um problema que acho que você deveria se atentar para ver se você não tem também. A minha voz tem um timbre médio grave.
A regulagem de microfone já é uma coisa individualíssima para cada pessoa, mas no meu caso é muito diferente. Se eu usar um microfone onde eu não possa equalizar, fica horrível. Já no caso do meu pai e do meu irmão, a gente pluga o microfone (o mesmo que eu uso) no PC e fica bem legal.

Tenta gravar com a ajuda de uma mesa de som, ou um equalizador pra ver se ajuda...

Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.