Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Bugera V5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ricardopaulob

MensagemEnviada: Sáb Mai 22, 2010 12:15 am    Assunto: Bugera V5 Responder com Citação

Hoje foi só alegria. Chegou meu amplificador Bugera V5. Fiquei a tarde e a noite tocando e já me ligaram pedindo para diminuir o volume.. hehehehehehe

Comprei no eBay do vendedor soundscheap que recomendo muito, enviou a encomenda via USPS Priority Mail 30 minutos depois de eu ter feito o pagamento via PayPal. Nota, o amp chegou aqui depois de 9 dias, não foi aberto e foi taxado em cima do valor declarado (US$48,00 + 110 frete).

Segue uma foto e um review. O som eu vou postar depois, pois estou sem microfone para gravar.

Características
- valvulado de 5W (uma valvula EL84 e mais uma 12ax7 no preamp)
- 1 entrada P10 para guitarra
- 1 saída P10 para fones de ouvido
- 1 saída P10 para controle de autofalantes (mínimo 4ohms)
- falante de 8" 30W (da própria marca)
- 4 knobs (ganho, tom, volume e reverb)
- atenuador de potência (5W, 1W e 0,1W)
- vem com manual e catálogo de produtos da

Construção e Acabamento
Na hora que tirei da caixa, só alegria.. Muito mais bonito do que imaginava. Acabamento nota 10, não consegui achar um defeito, simplesmente perfeito, realmente com um estilo vintage, faixa branca com o nome cromado e os knobs meio que envelhecidos.. (só acho que exageraram no led azul, da para iluminar um quarto.. hehehehe).

Antes de ligar abri o amp para verificar se nenhuma válvula tinha se soltado ou rompido durante a viagem, tudo certo, circuito organizado, soldas bem feitas, válvulas ok, construção aparentemente robusta. Tudo aparentemente nos conformes e digno de um amp classe A como ele mesmo diz ser um amp classe A.

Detalhe, a caixa tem espaço de sobra para ligar um falante de 10" no lugar do 8".

Canal limpo
Não tenho nem palavras para descrever.. Simplesmente lindo.. Talvez eu ainda esteja sendo um pouco influenciado, pois até poucas horas usava um Stanner de 15w ruinzinho demais...

Se retirar o ganho, o som fica um clean cristalino e suave, como deve ser um valvulado. O amp tem o knob de tom bem sensível, ou seja, temos uma variedade incrível de timbres (os knobs da guitarra também respondem muito bem).

Testei Fender, Lanney e Vox (todos valvulados de pequeno porte), em relação ao clean, acho fica pau pau com o da Fender mas ainda ficaria com o Bugera.

Drive
Aí a brincadeira começa. hehehehe

Do mesmo modo do tom, o knob da ganho também é muito sensível, ou seja, temos desde o drive leve até a saturação total. Da para tirar um metal tranquilo sem usar pedal, assim como um rock vai muito bem. Um blues fica uma delícia de tocar...

Feita a mesma comparação acima com os Fender, Lanney e Vox, o Bugera ganha disparado. Distorção sem embolar o som, bem cremosa (hehehehe) combinou perfeitamente com humbucker.

Reverb
Dá para quebrar o galho com esse reverb, Já vi melhores mas por ser digital tá valendo.

Extras
Atenuador de potência
Muito útil.
Primeiramente liguei no 5W, putz que som. Fala muito. Não consegui passar do volume 4 e ficava muito alto, com ganho então, não foi dessa que consegui saturar as vávulas.. hehehe
Depois mudei para 1W, o som perde um pouco do brilho, o volume abaixo um pouco, mas mesmo assim o bixo grita muito. Consegui saturar as válvulas, que lindo.. Mas a alegria durou pouco, fiquei 20 minutos tocando e o vizinho ligou pedindo para diminuir o som.
Joguei para 0,1W, o danado continua gritando, resultado vamos para o fone de ouvido.

[i]Saída para fone de ouvido[i]
Perfeito, tenho um fone bom com controle de volume. Consegui ligar no 5W e ouvir com clareza tudo que o amp pode oferecer.. Saturei as válvulas (claro que abaixei o volume do fone) e só alegria.

Conclusão
Comprei este amp no escuro sem testar pois me recusava a pagar uma nota por um de estudo. Eu não gosto de amplificador SS, para mim tem que ser valvulado e o V5, com custo total R$621 (R$442 + 179 imposto) superou e muito minhas expectativas. Sabe qual é o pior? Já estou de olho no V22.. heheheheheh

Então galera, antes de sair falando mal do amp antes de testar, só pelo fato dele ser beringher. Teste antes de tirar suas conclusões. Claro que cada um tem seu gosto e respeito isso.

Como o amp se autoclama, és realmente "The soul of valves"... hehehe

* Não testei com o pedal de overdrive (único que tenho), realmente esqueci pois não foi necessário.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hugao123

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2011 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo voce se comunicou com o vendedor via e-mail isso em portugues mesmo ?. usou algum programa tradutor ?. . é que sou totalmente leigo em relação a isso por isso minhas perguntas pois me interessei em vomprar pelo ebay.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.