Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Letra Evangelica Em Musica Secular - Estou Fora !

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 1:59 am    Assunto: Letra Evangelica Em Musica Secular - Estou Fora ! Responder com Citação

Se tem uma coisa que eu nao consigo engolir e' :
uma letra evangelica encima de uma musica secular.
Ja ouvi varias delas.
Nao sei de e' falta de entendimento espiritual ou e' excesso de mundanismo.
Nao sei se culpo o cantor ou se culpo o letrista....ou ambos.
E voce o que acha a respeito ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2011 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

o que seria essa música mundana?

na verdade o meio dito evangélico está cada vez mais virando comércio e o fato de utilizarem músicas mais palatáveis ao público é com esse intento comercial, de atrair um público diferente para os templos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2011 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Musica mundana e' o mesmo que musica secular de caracter popular.
Ou seja:
Isto acontece quando alguem poe uma nova letra evangelica em uma musica dessas que a gente ouve no radio nas estacoes seculares.

Um esclarecimento a parte:

Existem no mundo "evangelico " 3 grupos de musicas evangelicas:

a) a musica evangelica tradicional ( hinos, canticos e corinhos )
b) a musica evangelica contenporanea : que agrega musicas em estilos modernos, porem se prendem na originalidade do Evangelho
c) a musica evangelica disfarcada : Essa de evangelho nao tem quase nada. Sao musicas que vizam o sucesso e o comercio, nada mais que isto.

Quando voce se refere a musica evangelica, eu creio que voce apenas relaciona as do ultimo grupo.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2011 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando se criou o termo "Gospel" o cristão começou a atuar de forma comercial com vários itens, não somente a música, hoje comprar uma roupa Gospel é mais caro que comprar uma roupa normal, hoje existem lojas especializadas em artigos Gospel, ou seja, focam um determinado público e por ser um mercado pequeno, aumentam o preço dos bens.

Voltando para a música, hoje gospel é vender para cristão algo que eles gostem e possam ouvir na rua sem serem discriminados...
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

Guedryan escreveu:
não somente a música, hoje comprar uma roupa Gospel é mais caro que comprar uma roupa normal, ...

Roupa Gospel ? Essa e' supernova para mim....
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2011 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

psergioleite

já tem motel gospel, camisinha gospel... usam o nome gospel pra tudo e o senhor surpreso de haver roupa gospel?

as seitas protestantes estão, cada vez mais, partindo par ao lado comercial e esquecendo o lado espiritual.

Tem pastor aí que critica as indulgências católicas (nem sabe o que é indulgência), mas cobra o trízimo, dízimo para o pai, dízimo para o filho e dízimo para o Espírito Santo.

Quando cobrarem o dízimo para o amém também você vai entender que o negócio mais próspero do Brasil é a exploração do ramo das Igrejas. Não paga muitos impostos, é mais descomplicado abrir uma que abrir uma ONG para cuidar dos doentes... É isso. O consumismo chegou ao setor religioso, fazer o que.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matheus_guita

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Esse assunto é muito delicado...

Eu prefiro pensar que, enquanto alguém quiser usar a fé alheia para tirar vantagem para ganhar dinheiro através da música, alguém vai acabar ouvindo.

Eu penso assim: tem tanta gente que está dentro da igreja mas é causadora de discórdias, que ela acaba sendo mais um instrumento de condenação do que de evangelização dentro do próprio Ministério.

Por isso, acredito que essa maneira distorcida possa ser um meio de fazer com que pessoas não muito religiosas acabem ouvindo um pouco da palavra de Deus.

Afinal, "Deus escreve certo por linhas tortas".

Não somos dignos de condenar, mas também não podemos ficar calados diante de certas heresias. Porém, devemos ter cuidado para não fazer-mos como o Alto-Clero judeu na época de Jesus: condenar algo que não achamos correto apenas porque achamos que sabemos o que Deus quer.

Não sabemos e nunca entenderemos 100% dos meios utilizados por Deus para chegar aos corações das suas ovelhas perdidas do rebanho.
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 1:53 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
... É isso. O consumismo chegou ao setor religioso, fazer o que.

Lamentavelmente tem muito joio no meio do trigo.
Mas Deus conhece os seus verdadeiros filhos.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 4:40 pm    Assunto: prsergioleite Responder com Citação

Eu a minha esposa entramos numa loja de roupas gospel para conferir e por incrível que pareça a vendedora é treinada para dizer que Cristão deve usar as roupas deles por motivo X, Y e Z em vez das demais lojas.
Na música ocorre a mesma coisa, se vende um determinado estilo ou harmonia, e isso que será produzido no meio cristão. Um exemplo é que tempos atrás o rock não era tocado na igreja, agora virou popular tocar rock, então as igrejas permitem rock e diversas bandas cristãs utilizam do gênero para seus álbuns.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2011 1:10 am    Assunto: Re: prsergioleite Responder com Citação

Guedryan escreveu:
Eu a minha esposa entramos numa loja de roupas gospel para conferir e por incrível que pareça a vendedora ....

Eu tenho estado fora do Brazil faz um bom tempo, eu ainda NAO acredito no que estou vendo... " ROUPAS GOSPEL " ????

... Nao seria uma loja de artigos evangelicos onde tambem se vendem roupas ? ( tipos camisetas, decalques, etc etc )
PriscilaPerru

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 12:28 pm    Assunto: Re: prsergioleite Responder com Citação

prsergioleite escreveu:
Guedryan escreveu:
Eu a minha esposa entramos numa loja de roupas gospel para conferir e por incrível que pareça a vendedora ....

Eu tenho estado fora do Brazil faz um bom tempo, eu ainda NAO acredito no que estou vendo... " ROUPAS GOSPEL " ????

... Nao seria uma loja de artigos evangelicos onde tambem se vendem roupas ? ( tipos camisetas, decalques, etc etc )

Fui ao Brás com uma amiga, aqui em São Paulo, e lá havia umas 3 lojas de roupas para evangélicos. Numa das lojas o vestido mais barato era de R$ 80,00 e as vendedoras diziam que era um achado. Imaginem qto que ele não ia ser cobrado numa loja de bairro. Só roupas maravilhosas, chiquérrimas onde a modelo das fotos era nada mais nada menos que Aline Barros. Ouvi dizer que a loja era dela. Agora me diz se eu quero entrar numa igueja onde as mulheres se vestem todas daquele jeito? Sou maluca?...rsrsrsr
rafa_bollis

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2011 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

prsergioleite

O sr. deveria olhar mais para as letras e o que o pessoal dessa determinada banda faz (o que prega, seu modo de viver), pois a maioria delas levam a Palavra a povos muito fechados (ex: os rockeiros). Eu mesmo fui a uma apresentação de uma banda de um amigo meu que era show de hardcore, ou seja, tinha gente de todo o tipo, um pulando em cima do outro, fazendo roda punk, etc., mas ao final de sua apresentação eles perguntaram quem gostaria de aceitar a Jesus, pelo o que eu contei tinha uns 5 que levantaram a mão, e os 5 estão indo na igreja até hoje. O ser humano gosta muito de pensar de forma negativa em relação aos outros, mas não vê o que "os outros" fazem de bom. Para finalizar, há alguns meses atrás eu ouvi uma versão que o Oficina G3 fez da música "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (vou colocar o link para vocês ouvirem) do grupo U2, no começo eu pensei o mesmo que você Pr., mas eu fui a fundo e pesquisei a letra dessa música, juntamente sua tradução, e eu fiquei boquiaberto com essa letra magnífica (colocarei o link), fala claramente de uma alma desesperada buscando algo que o complete, e no final dessa letra ele cita claramente o que Jesus fez por nós, por isso ao invés de julgar os outros, eu lhe aconselho a fazer a sua parte (óbvio que existirão joio no meio do trigo, sempre haverá), conquiste almas para Deus, e tenha sempre isso em mente.

Para a reflexão= Salmo 150 (onde fala que TODO louvor sincero Deus aceita)

http://www.vagalume.com.br/u2/i-still-havent-found-what-im-looking-for-traducao.html

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/sala-de-musica/2011/04/02/ESPECIAL-U2-COM-JOE-WELCH-VIOLETA-DE-OUTONO-TITA-LIMA-MUSICATTA-IZZY-E-TONY-GORDON-A.htm

para o segundo link ouça o segundo bloco a partir dos 15 min

Deus vos Abençoe
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2011 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

rafa_bollis escreveu:
prsergioleite

.... Para finalizar, há alguns meses atrás eu ouvi uma versão que o Oficina G3 fez da música "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (vou colocar o link para vocês ouvirem) do grupo U2, no começo eu pensei o mesmo que você Pr., mas eu fui a fundo e pesquisei a letra dessa música, juntamente sua tradução, e eu fiquei boquiaberto com essa letra magnífica (colocarei o link), fala claramente de uma alma desesperada buscando algo que o complete, e no final dessa letra ele cita claramente o que Jesus fez por nós, por isso ao invés de julgar os outros, eu lhe aconselho a fazer a sua parte (óbvio que existirão joio no meio do trigo, sempre haverá), conquiste almas para Deus, e tenha sempre isso em mente... Deus vos Abençoe

Eu vi a letra da musica " I still l haven't found what I'm looking for " , na letra desta musica o autor fez de tudo, mas continua perdido sem encontrar.... ainda esta' procurando...
Essa musica de evangelho NAO tem nada.
Obrigado pela sua sugestao, mas eu continuo no que eu falei:
- a gente como servos de Deus, busca inspiracao nas coisas de Deus, nao em coisas mundanas.
Cantar uma musica mundana e colocar uma letra evangelica e' o mesmo que fazer uma maquiagem mas Deus nos quer de cara limpa.
Resumindo : colocar uma letra evangelica em uma musica mundana ou e' falta de entendimento espiritual ou e' excesso de influencia do mundo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.