Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Ajuda para encontrar Luthier

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
azrhaell

MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 2:32 pm    Assunto: Ajuda para encontrar Luthier Responder com Citação

Bom, primeiramente eu fiz 1 post na area VIOLÃO, mais como ninguem respondeu eu acho que foi devido eu ter postado na area errada. Então estou postando na area correta(acho eu).

Pessoal, moro no Rio de Janeiro no bairro de jacarepagua, gostaria de saber se existe algum luthier bom aqui pelas redondezas para levar meu violão (yamaha apx4-a) para fazer uma manutenção geral pois ele ja tem pelo menos uns 5 anos e nunca levei parar uma revizão/manutenção. Ele apresenta uma pequena rachadura na lateral do tampo e gostaria de pedir para re-pinta-lo. Vcs tem alguma ideia do preço que esse tipo de trabalho custaria? Gostaria de saber também se um violão Crafter modelo DE7 é 1 violão que vale a pena eu comprar ou ele é igual/pior que o meu atual (YAMAHA APX4-A)?
Para ajudar o pessoal a ter 1 base de preço, aqui vai algumas fotos do estado do violão.

Tarracha não original

Uploaded with ImageShack.us

Manchas na pintura

Rachadura na lateral do tampo

Obrigado.

Estava vendo na lista aqui do forum, tem 1 tal de ELIEZER que fica na Taquara. Alguem conhece esse luthier? Faz 1 bom trabalho? É careiro?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

o negócio é ligar pra ele mesmo, mas provavelmente você vai precisar levar para ele fazer um orçamento.

Esses dicas de Luthieria são complicadas porque o cara tem que estar com o instrumento na mão para ver o que precisa ser feito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Eletroviralata

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2011 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitando o tópico pra não precisar criar outro...

Alguém conhee um bom lithier no Rio que possa trocar o tampo de um alaúde? E sabem em quanto fica o serviço?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.