Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Preconceito e retaliação
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

O Andre Matos também segue a linha bom moço e sempre fala que conseguiu alcançar o que alcançou porque ele age de maneira sóbria, não usa drogas, não fuma, não bebe... São os caras mais bonzinhos que eu conheço no metal. E o Andreas Kisser então? É o filhinho que qualquer memãe gostaria de ter
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2010 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Filhinho que qualquer mamãe gostaria de ter? hahahahahahahaha

*muleke abaixa o volumeeeeeeeeee*
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gorth

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu creio q minha mãe prefira q eu a atormente com sons do q com drogas ou diabos =P
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fico surpreso de eles não se importarem em parecer pedante perante algumas pessoas. Eles realmente passam valores e um comportamento ético que nem os cantores de música sacra conseguem passar ao grande público. Tvz nos shows ou nas entrevistas passe alguma coisa, mas algumas bandas de heavy metal estão realmente empenhadas em tirar aquela imagem do artista doidão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade as bandas não estão "empenhadas" em tirar essa imagem de doidão.Acredito que isso aconteça naturalmente

Depende muito da banda...E é tudo muito relativo

Tem muitas bandas dos anos 80 que tem uma imagem totalmente from hell mas os caras no dia a dia não se comportam de maneira from hell..

O lance from hell para muitas bandas é apenas algo artístico e teatral

Tem aqueles que bebem pra caramba e usam drogas mas como eu disse isso varia muito de banda para banda e de artista para artista.

Mas a sociedade ainda tem uma imagem bastante negativa de cabeludos que usam preto, de distorções agressivas e pesadas e de vocal gutural ou rasgado.

Muita gente só de ver um cara de preto com camiseta de banda e cabelo comprido já começa a rotular de drogado, bêbado e vagabundo mas até mesmo os motociclistas do arbutres são muitas vezes o oposto disso.

Tem muito cara de grupos de motociclista que é empresário ou exerce uma função de responsabilidade no dia a dia.E tem muita gente que se veste "normalmente" e não vale nada.
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Imaginem na terra do Axé!!??!!!
Até o início dos anos 90, aqui em Salvador, tinha lugar q metaleiro (o termo na época ainda era esse) quando passava tomava pedrada!! E o pior é q era o caminho do Curinga (um dos pontos principais de vendas de tudo relacionado ao rock em todas as suas expressões)!!!
Existe até lendas urbanas sobre cabeludos q tomaram surra porq carregavam discos do Iron Maiden debaixo do braço!!!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

ridículo, bem o nordeste que é um dos grandes celeiros para o metal e rock.

pena que as bandas daí do nordeste não tenham tanta notoriedade quanto merecem.
Gorth

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostaria de conhecer mais bandas brasileiras de heavy metal que estivessem fora do eixo sul-sudeste... Eu acho que a música nordestina em muitos casos pode adicionar um efeito super legal no metal...

Voltando ao caso do preconceito propriamente dito, um exemplo disso eu acho que é o Helloween... tem gente que pelo nome já crucifica a banda e o caramba, quando na verdade eles escrevem músicas super engajadas sócio-politicamente (como Eagle fly free e Paint a new world) e criticam a apologia as drogas (Starlight)...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

guitarra distorcida com acordeon é o mó legal que tem.

metal é versátil demais para se contentar com batera, guitarra e baixo.

instrumentos como violino, viola caipira... sempre me agradaram
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

no metal é legal violino fazendo staccato...
Gorth

MensagemEnviada: Sáb Abr 10, 2010 2:08 am    Assunto: Responder com Citação

E o violoncelo?

Acho que Apocalyptica já provou o quanto esse instrumento pode ser pesado e a beleza que ele pode acrescentar ao metal...
matheus_guita

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 3:43 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
guitarra distorcida com acordeon é o mó legal que tem.

metal é versátil demais para se contentar com batera, guitarra e baixo.

instrumentos como violino, viola caipira... sempre me agradaram

Eu acho D+ ouvir BLUES tocado em viola caipira...
LolaWilD

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2012 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Thomas Huskey"]banir uma pessoa de ir a um lugar por causa de estilo musical é ridículo...

e já vi isso acontecer várias vezes...tem pessoas dentro da música que pensam que tem o rei na barriga..se acham o máximo..pensam que sabem tudo de música e por isso podem desmerecer os outros[/quote

Sim, é difícil encontrar pessoas que saibam "educar" seu gosto musical. Não é preciso se dizer que é preciso conhecer algo para se construir alguma crítica a isto, não é? Mas fica a dica: "Sempre vão existir pessoas preconceituosas, não só com os gêneros musicais, mas com tipos de comida, perfume, e até com as novas tecnologias." Então, sigam tranquilos, o importante é fazer o que gostam, porque, da mesma forma, irão existir pessoas qu gostem dos seus trabalhos. Beijos, Lola.
LolaWilD

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2012 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Gorth escreveu:
Eu gostaria de conhecer mais bandas brasileiras de heavy metal que estivessem fora do eixo sul-sudeste... Eu acho que a música nordestina em muitos casos pode adicionar um efeito super legal no metal...

Voltando ao caso do preconceito propriamente dito, um exemplo disso eu acho que é o Helloween... tem gente que pelo nome já crucifica a banda e o caramba, quando na verdade eles escrevem músicas super engajadas sócio-politicamente (como Eagle fly free e Paint a new world) e criticam a apologia as drogas (Starlight)...

Na verdade existe ainda uma grande barreira contra o Heavy e Rock em geral no Brasil, É só ver a quantidade de bandas de Rock/Heavy que fazem sucesso no Brasil Hoje... (as nacionais, claro...)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.