Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Cubase 5 nao capta o som do meu microfone

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fylypy_r_mt

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 3:51 pm    Assunto: Cubase 5 nao capta o som do meu microfone Responder com Citação

Não entendo por que o cubase 5 nao capta o som do meu microfone, pois eu testos em outros programas e ate mesmo no gravador do proprio windows e o microfone funciona normalmente. estou ligando ele na placa de som do notebook.

alguem podii me da uma força aii pra resolver este problema ??
vlw pessoal
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Supein

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação

você jah tentou conectar seu microfone na entrada de linha do seu laptop?
para quem não sabe, entrada de linha é aquela entrada q não é nem para o microfone, e nem saida de audio. é aquela entrada q ninguém sabe para q serve e geralmente não vem com nenhum desenho ou símbolo ao lado.

há softwares que rejeitam certos tipos de equipamentos, como microfones. a solução q encontrei para resolver o meu problema foi conectando o microfone na entrada de linha do laptop.

para quem gosta de gravar as próprias músicas em casa, no próprio PC, geralmente sofre com esse tipo de problema.

Gravação de guitarra por exemplo é o que mais causa dor de cabeça aos inexperientes gravadores, como eu...
fylypy_r_mt

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eh amigo meu notebook só tem a entrada pro microfone e a saida de audio.. sera que o programa precisa de alguma configuração especifica? tem algum outro programa q me recomende, para gravar instrumento como violao, guita e voz (q ajuste erros na afinação) ??

vlew
Supein

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Vixi, jura q nom tem? nem do lado oposto?

bom, para gravação eu recomendo um software gratuito chamado Audacity, já que você pretende gravar com violão.

Esse software traz vários efeitos bacanas e permite gravações em faixas separadas, por exemplo, você grava uma faixa só com o violão, outra só com a voz. Assim você não precisa cantar enquanto toca o violão, e pode colocar efeitos somente na voz.

é bem bacana, porém esse é um dos softwares que para gravar guitarras com distorção, por exemplo, é necessário conectá-la à entrada de linha. Mas você pode testá-lo e ver se serve para você, e se o seu microfone funciona nele.

Não acredito que em dois softwares acabe falhando e no próprio gravador do sistema funcione normalmente.

Outra coisa legal, é você configurar o seu microfone, não sei que tipo de software de som você possui em seu laptop, agora não lembro do nome do software que vem juntos das máquinas da positivo.

O software possui recursos para aumentar ou diminuir o tom, porém eu nunca utilizei esse recurso e não sei se é bom ou não. Por exemplo, você tocou uma música no violão em E, dái você quer passar p/ D, para q você não regrave tudo, você usa esse recurso e o tom é diminuido para D. Pelo menos é o que diz a teoria do recurso, como nunca utilizei, não sei dizer se funciona mesmo. =P

Mas tenta baixar, é freeware. Acredito que no Baixaki tenha.
Espero que você consiga ^^

Editado pela última vez por Supein em Ter Mar 23, 2010 10:13 pm, num total de 1 vez
fylypy_r_mt

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pior que nao tem, ja olhei em todo o notebook..

o audacity eu uso ja , soh que ele não da pra ajustar a voz (afinação) pelo menos eu não vi essa opção ou não seii..

to baixando o auto tune dizem que e um dos melhores..
Supein

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não conheço esse auto tune. é Freeware? Se for vou passar p a minha galera, pq nós gravamos uns sons, mas nunca remasterizamos nada. tah na hora de fazer uma coisa mais bonita. kkkkkkkkkkk

Então, o audacity da p colocar uns efeitos na voz e tem a opção de remover ruido, isso limpa o audio de sons desagradáveis que serão detectados pelo software, mas para isso você tem d selecionar na faixa, um trecho onde não tem o audio q você gravou, assim ele considera somente a xiadeira do ambiente como ruido e limpa a voz, limpa o som do violão, etc.
tihsk8

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

você usa o cubase pra gravar através de pedaleira?
acvokeer66

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 9:16 am    Assunto: Responder com Citação

Mas você pode testá-lo e ver se serve para você, e se o seu microfone funciona nele.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.