Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Gente sou normal? me ajudem por favor?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
xuexinboir

MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2012 8:58 am    Assunto: Gente sou normal? me ajudem por favor? Responder com Citação

bom, nao vou falar minha idade e nem meu nome, esse nome que ta no yahoo resposta é fake, enfim...
bom é o seguinte, não tenho vida social, tenho preguiça de tudo, nao ligo nem pra mim mesmo, as vezes eu vou no shopping com meus amigos ai coloco um chinelo, ai minha mãe manda eu colocar tenis, ai que eu nao coloco mesmo, eu sou assim, por exemplo, se meu professor mandar eu sair da sala eu não saio(ja aconteceu isso e fui suspenso) não gosto de ter amigos, odeio todo mundo, odeio todas as musicas, so gosto de rock e ainda sao poucas musica que eu gosto, no maximo 10 musica de rock, não escuto alto a musica, acho isso totalmente idiota, quando vo escutar uma musica, eu escuto bem baixinho no fone, e outra coisa, eu não gosto de que me critiquem as minhas opiniões, meio que fico com vergonha, tipo acho que sou bipolar, eu posto uma mensagem em um forum, no outro dia eu me arrependo de eu ter respondido aquilo, nao tenho coragem nem de ir no forum e excluir e ver a citação que deram,odeio coisas brasileiras, so gosto de the big bang theory, two and a half men(parei na 9 temporada), supernatural e na minha opiniao o melhor seriado que ja fizeram é CHAVES E CHAPOLIN, e a unica pessoa que eu gosto de verdade e respeito é ROBERTO GOMEZ BOLANOS, ele sim merece tudo que tem hoje... enfim, sou normal?
e outra coisa, eu sou trol aqui do yahoo resposta faço perguntar fake quase toda semana, mas essa é real
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Vgabundo

MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2012 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse post era para estar no tópico "Off Topic", mas beleza...

Cara, não existe gente normal.
Uma vez que cada um é de um jeito, não existe um padrão para chamarmos de normal...

Ninguém aqui vai fazer você mudar o seu jeito. Qualquer opinião que alguém der só vai gerar confusão.

Foi você mesmo quem disse "eu não gosto de que me critiquem as minhas opiniões".

Veja você mesmo o que você acha que está te prejudicando e mostre maturidade corrigindo isso.

Mas se você acha que o seu jeito de ser não vai te prejudicar em nada no futuro, continue assim...

Caso você ainda seja um adolescente, não se preocupe.
É a fase mais tosca da vida. Onde se acha que o mundo deveria ser do seu jeito e ser ridículo é legal (rsrsrsrsr)
Por ser uma fase, passa logo...

Se você não for mais um adolescente, provavelmente você já sabe o rumo que quer dar na sua vida e saberá onde precisa mudar para chegar onde quer (isso se precisar mudar).

Be Happy! Smile

Abraço!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

MOVI O TÓPICO PARA A SEÇÃO DE OFF TOPIC. OBRIGADO POR AVISAR.

Existe normalidade sim. Existem padrões de conduta que fazem da pessoa um elemento dentro da sociedade em que vive.

Comece a falar russo apenas e você vai ver que você não é normal para os padrões brasileiros, comece a usar apenas roupas de frio no verão e você vai ser considerado excêntrico, vá de terno e gravata à praia e o pessoal vai dizer que você é tosco.

Essas questões de que não existe o certo e o errado é pegar uma fração da realidade e analisar ela isoladamente, por exemplo:
Falar russo é normal, o pessoal na Rússia fala russo;
Usar roupa de inverno não é anormal, basta fazer frio que você vai usar.
Usar terno e gravata é normal. Eu, pelo menos trabalho de terno e gravata.

Mas vcs entenderam que a realidade envolve uma questão de contexto.

Se você desrespeita sua mãe, foi suspenso do Colégio por indisciplina e não possui amigos, com certeza você não é normal.
Ter as opiniões criticadas faz parte da existência.

Autossuficiência, aversão à criticas, não tem coragem de se deparar com os próprios erros... São sintomas, sintomas de um transtorno chamado delírio de onipotência.

Basta olhar à sua volta e ver como o mundo reage à sua pessoa. Improvável que o mundo esteja errado e você certo. Dizer que o mundo está errado e só você está certo é delírio de onipotência, a menos que você apresente uma tese científica perfeita na forma e coerente com o conteúdo que prove por a mais b que você é o único cara certo com relação a alguma coisa. Se você é incapaz de fazer isso, dance conforme a música.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matheus_guita

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2012 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

Juris, concordo com a sua análise sobre a normalidade dentro da sociedade humana...

(O post acima do seu é de um login que eu cancelei há muito tempo. Mas eu errei de e-mail na hora de logar e usei o usuário errado sem perceber...)

A minha intensão foi fazer com que ele fizesse a sua auto-análise.

Se ele diz que não aceita críticas, então uma crítica, mesmo que construtiva, vai fazer com que essa auto-reflexão não aconteça puramente por "querer dar do contra".

Eu citei que essa pessoa poderia ser um adolescente justamente porque é uma faze típica onde a imaturidade é vista (pelo próprios adolescentes) como "ser do contra porque tenho opinião numa sociedade hipócrita".

Sei lá... Eu acho difícil que alguém que já consiga ver a própria vida com o mínimo de maturidade tendo esse tipo de atitude...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2012 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

faz parte da descoberta isso. Esse delírio de onipotência é uma resposta do inconsciente à impotência perante os percalços da vida.

As pessoas não sabem nem cuidar de si mesmas direito, muito menos do próximo, mas enchem a boca para falar em salvar o Planeta.

O adolescente ao se deparar com a quantia de coisas que tem para aprender ainda e com a própria falta de experiência tende a tentar dar uma resposta de onipotência sendo do contra realmente. Correta sua análise.

Mas quando isso se prolonga para a vida adulta, como no caso de Maquiavel, que depois de velho, ao se ver impotente e exilado começou a escrever livros em que ele tentava parecer esperto (tão esperto que perdeu o emprego, apanhou à beça e foi exilado) com base em mentiras e manipulações, isso é realmente um transtorno e não uma fase a ser vencida e superada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matheus_guita

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2012 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

eu já tinha ouvido falar do Maquiavel, mas apenas como um escritor que fazia críticas ao governo da época.

Eu procurei sobre o que você escreveu e realmente descreve o problema que esse distúrbio pode gerar na vida de uma pessoa.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.