Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual marca e como escolher um Banjo (cavaco banjo) ???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
noobode

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 10:01 am    Assunto: Qual marca e como escolher um Banjo (cavaco banjo) ??? Responder com Citação

to querendo comprar um banjo mas queria uma dica sobre como escolher um banjo bom e qual comprar de alguem q entenda do assunto e por aki onde moro nao conheco ninguem...
eu quero comprar um mais simples mas q tenha um som bom e legal n adianta o mais barato mas com o som ruim ne...rsrs
axei por aqui banjo RMV(290 e 380 reais), ROZINI(550 reais) e GIANINNI (430reais) nao olhei os modelos....se poder queria uma opiniao sua sobre qual me sugere...qual marca e tals...
e axei um rozini usado...axa q vale a pena comprar um usado? perde qualidade algo asim ??

se alguem poder ajudar....vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago4Cordas

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 3:33 pm    Assunto: Escolher um banjo Responder com Citação

Cara estas marcas que você citou são marcas medianas, existem banjos como o Do Souto ou JB que são os melhores, porém custam uns R$ 2.000,00.
Mais dentre estes que você citou talves o Rozini, sinceramente dificil de falar só testando.

abraço Wink
rafaducavacu

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

RMV nem pensar. talvez p/ sua nessessidade eu te sugiro um rozini usado, se é que você tem a intenção de comprar um melhor mais adiante.
ou então compre um novo. entretanto, os melhores são do solto e jb.
julianomec

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 11:03 am    Assunto: Banjo Responder com Citação

Bom amigo vai depender do seu bolso, tenho um carlinhos luthier, banjo e cavaquinho, é um ótimo instrumento, o banjo esta na faixa dos R$600,00. O site dele e carlinhosluthier.com.br, de uma passadinha lá e faça as pesquisas antes de compar. Quantos aos instrumentos citados, pelo preço compensa você juntar mais um pouco de dinheiro e comprar um instrumento de qualidade, de preferência de um luthier.
Um abraço
YpiOkA

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende de pra que você quer o instrumento.. Tem que ser elétrico? Pode ser acústico? Ai vai da necessidade.... Dos que você falou vai de rozini, ele é bem macio e as escalas são largas, o que ajuda quem está começando... Eu particularmente gosto dos banjos da marquês, dentre os industrializados é o melhor....
Junckapagodinho

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2012 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Aee galera, beleza? estou para comprar um banjo, mas estou em duvida entre um Rozini Estilo e um Arias luthier, oque vcs me dizem?
http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=3&Produto=135

http://www.casadoluthier.com/loja/product_info.php?cPath=26&products_id=104
Renan_Carvalho

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2012 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.
Acabei de comprar um cavaquinho Carlinhos Luthier Nº1. Estou muito satisfeito, cavaco macio e um ótimo som, mesmo não sendo elétrico.

O cavaco custou R$429,00. Para tornar ele elétrico, eu comprei um captador Shaller 721, custou R$129,00 (ótimo captador, alemão).

Pelo que eu já li em vários foruns, e informações de quem já toca cavaco/banjo, não tem comparação você comprar um cavaco de luthier e um Rozini, ou Giannini ou coisa parecido.. Luthier sempre é melhor.

Mas também isso depende muito do gosto, da pegada, você tem que ir na loja e tocar no instrumento para sentir qual fica melhor pra você.

Espero ter ajudado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.