Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Eu devo comprar um baixo?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
iBlomy

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2012 4:53 pm    Assunto: Eu devo comprar um baixo? Responder com Citação

Então, eu to com uma tremenda vontade de aprender a tocar baixo. O problema é que eu costumo querer fazer as coisas e largar no meio depois e tenho medo que isso aconteça de novo se eu comprar.
Quando eu era mais nova, uns 10 anos, eu queria porque queria ter um violão. Minha mãe foi la e me deu um violão, daqueles mínimos infantis. Em 2009/2010 eu entrei para uma aula de violão e aprendi o básico e tal, só que eu raramente praticava em casa. Depois de dois meses de aula eu comprei uma guitarra para substituir o meu violão mini, só que foi a mesma coisa, quase não toquei.
Agora, desde o início desse ano, eu to fascinada pelo baixo. Passo a tarde toda vendo custos x benefícios de baixos para iniciantes e essas coisas. Um colega meu da escola me ofereceu para ensinar durante as segundas-feiras, ele me passou uns exercícios de pizzicato só que só uma vez, nunca mais. Eu não sou muito amiga dele, ai nem vou ficar enchendo o saco dele. E mesmo assim, eu teria que treinar em casa também, porque seriam só uns 10 minutos semanais mais ou menos.
Na época que eu fazia a aula de violão, quando o meu professor estava me ensinando alguns solos, eu perguntava pra ele: "Mas e esse som ai de fundo?" - ai eu falava como era e tal, ai ele: "ah, isso ai é o baixo." E era aquele som que eu queria tirar.
Passo o dia todo ouvindo bass covers de músicas que eu gosto e essas coisas, coisa que eu não fazia com o violão nem com a guitarra, para ver se eu gosto mesmo do som e que eu não vou me arrepender.
Hoje eu fui onde eu fazia as aulas de violão com um amigo meu e perguntei quanto estavam as aulas e essas coisas. Esse meu amigo falou: "eu acho que você nem deve começar a fazer isso, tocar baixo.". Eu fiquei hiper triste e com muita vontade de bater nele, porque eu realmente quero muito aprender.
Enfim, é isso, vou parar de escrever porque isso aqui já ta ficando muito grande. Eu queria saber a opinião de vocês, se vocês acham que pode ser mais só uma vontade passageira ou que seja uma coisa real e que valha a pena conversar com os meus pais sobre comprar um baixo e coisas do gênero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

comece a fazer linhas melódicas e estudar baixo no violão mesmo, considerando as quatro cordas de cima é a mesma afinação de um baixo de quatro cordas.

Se você perceber evolução, você compra um. Tem gente vendendo baixo usado por 100 pila, se você desistir o tombo não é tão grande.

Mas prepara o bolso pq se você quiser um baixo razoável o baixo é sempre mais caro que a guitarra. Não sei porquê.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Se e o que você quer vai nessa...mais esta parecendo que você não vai ter evolução,por que você não pratica Sad
Eu atualmente toco Guitarra,Violão,Bateria e Teclado e também queria baixo mais vou esperar pois não sei se vai dar certo !
então e como o juriscode disse se quer um bom baixo prepara o bolso amigo !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.