Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alavanca Foyd Rose / Desafinação - Guitarra Washburn Chicago

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual o modelo de sua floyd rose e ela desafina fácil?
Floyd Rose Licenced
0%
 0%  [ 0 ]
Floyd Rose Original
0%
 0%  [ 0 ]
Floyd Rose Ibanez / Jackson
0%
 0%  [ 0 ]
Schaller
0%
 0%  [ 0 ]
Gotoh
0%
 0%  [ 0 ]
Dolphin / Condor
0%
 0%  [ 0 ]
Outras marcas importadas
0%
 0%  [ 0 ]
Outras marcas nacionais
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 0

Autor Mensagem
sassamutema69

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 1:40 pm    Assunto: Alavanca Foyd Rose / Desafinação - Guitarra Washburn Chicago Responder com Citação

Pessoal, estou com uma dúvida cruel e queria a opinião de vocês...

Eu tenho uma Washburn Chicago Series RS 940 já há bem uns 10 anos... Quando comprei ainda estava aprendendo a tocar, foi uma escolha totalmente na doida só porque tinha floyd rose e era muito linda... E ainda é!

Nunca fui feliz com a ponte dela... Na primeira alavancada já perde a afinação completamente! A princípio achei que fosse um problema dessas pontes Floyd Rose licensed mais baratas, mas percebi que talvez eu tenha dado azar e o problema seja especificamente desta ponte.

... Mas de resto ela sempre me satisfez! Meti uma pilha AA embaixo da ponte e deixei a brincadeira de alavancadas pra lá... A captação Duncan Designed que já veio com ela é bem boa até... Um pouco aguda, acho que pela madeira, mas com peso na medida que eu precisava. Já tirei som muito bom com ela! ... E o visu dela é fantástico!

... Aí comprei uma Les Paul e deixei ela de lado...

Recentemente resolvi tirar ela do case e estou num impasse: troco essa ponte problemática por uma Gotoh ou Schaller e mato o problema da ponte (em um segundo momento até troco os captadores, talvez), ou radicalizo e faço um investimento em outra guitarra, uma Ibanez ou Jackson...

Aí pergunto a vocês, vale a pena investir em peças pra melhorar essa guitarra?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não acho uma boa ideia investir nela !
pois os luthiers gostam muito de roubar um pouco mais da pessoa...do tipo : pedir peças e encordoamentos novos e tals...e ainda cobra o preço completinho (caro) do serviço até mal feito na maioria dos casos...então a decisão e sua cara !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.