Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Mesa de Som USB

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Robin

MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2011 2:44 pm    Assunto: Mesa de Som USB Responder com Citação

Fala Galera...

Desculpem a ignorância, mas qual a diferença entre uma mesa de som USB e uma sem USB, que diferenças de funcionalidade elas possuem?!

Abçs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, Robin.

A mesa sem USB serve só pra mixar o som mesmo, com alguns recursos de equalização, roteamento e eventualmente efeitos.
Nas que tem USB, a funcionalidade dessa conexão varia muito de modelo pra modelo. Em algumas mais simples, o USB é simplesmente um MP3 player pra se espetar o pen drive e fazer "aquele" playback hehe... Em outras, ela pode servir pra gravação da saída estéreo e reprodução dos sons de um computador, funcionando como uma interface de áudio, como por exemplo a Behringer 1204USB (http://www.behringer.com/EN/Products/1204USB.aspx). Outras ainda funcionam como uma interface pra gravação multicanal, como a Alesis MultiMix8 USB 2.0 (http://www.alesis.com/multimix8usb20), permitindo gravar vários instrumentos simultaneamente em faixas separadas. Isso é ótimo pra gravar um ensaio ou um show ao vivo.

Compliquei mais ou ajudou alguma coisa? rsrs
Robin

MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2011 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza ajudou muito...

Então vamos lá, pra eu ver se eu entendi...

Na mesa behringer que você citou, ela funciona como uma interface de audio, porém ela gravaria tudo mixado em uma pista apenas, eu teria que fazer todo o trabalho de mixagem antes de tocar com a banda e gravar...

Na outra não... ela gravaria canal por canal separadinho, tdo ao msmo tempo... confirma??

Kra de qlquer forma brigadão aew, to entrando agora nessa onda ai de home studio... abçs
Eletroviralata

MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2011 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Robin escreveu:
Na mesa behringer que você citou, ela funciona como uma interface de audio, porém ela gravaria tudo mixado em uma pista apenas, eu teria que fazer todo o trabalho de mixagem antes de tocar com a banda e gravar...

Quase isso. Ela grava em estéreo, usa dois canais, um esquedo e outro direito. E sim, seria necessário fazer a mixagem antes de começar a gravar, se for gravar tudo junto.

Robin escreveu:
Na outra não... ela gravaria canal por canal separadinho, tdo ao msmo tempo... confirma??

Isso, exatamente isso! Em oito faixas mono separadas, uma pra cada entrada. ^^
Henrique2012

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2012 1:05 am    Assunto: Home studio Responder com Citação

Estou querendo também entrar nessa de home studio.
Quero gravar um álbum de rock progressivo, com banda completa, teclado, baixo, guitarra, vocal e batera.
Qual são os principais softwares do mercado? Uso Mac, então seria interessante que fosse compatível com Mac. Caso contrário, posso instalar uma partição do windows. Ouvi falar bastante do Cubase e Pro Tools.
Outra parte importante seria a placa de som... ouvi falar da Presonus, vi no ML um modelo por algo em torno de 600 reais e já vem com o Cubase 4.

Obrigado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.