Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Podem avaliar minha voz, por favor?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eujow

MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2013 8:59 pm    Assunto: Podem avaliar minha voz, por favor? Responder com Citação

http://www.youtube.com/watch?v=FFf7ajlqT48
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

você é afinado e canta com uma impostação interessante. Essa música não mostra muito o seu potencial, se tiver umas mais complexas avisa aí.

Essa tem umas partes mais agudas, interessante, não conheço a música original, mas creio que você esteja cantando de maneira correta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eujow

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2013 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, irmão. Vou postar algo que considero mais complexo. Essa eu postei pq está dentro da minha tessitura, é mais confortável pra mim. Mais uma vez obrigado.
Smile
Kantisto

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

O ponto focal da sua voz está no nariz, o que deixa o seu timbre mais feio e deve te causar algumas dificuldades nos agudos.
Os "I"s também estão saindo amassados, mas essa dificuldade é quase que regra geral para os tenores no começo.

O potencial e a musicalidade estão aí, agora é só fazer aulas de canto para corrigir esses problemas.
eujow

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Kantisto escreveu:
O ponto focal da sua voz está no nariz, o que deixa o seu timbre mais feio e deve te causar algumas dificuldades nos agudos.
Os "I"s também estão saindo amassados, mas essa dificuldade é quase que regra geral para os tenores no começo.

O potencial e a musicalidade estão aí, agora é só fazer aulas de canto para corrigir esses problemas.

Tenores? Achei que eu era barítono, rsrsrs... Gostei dessa observação... Vou procurar abrir mais a ressonância... E sobre os "I"s, vou passar a prestar mais atenção tbm. Muito obrigado pelas dicas. Very Happy

http://www.youtube.com/watch?v=L6PRJ0SZxQs&feature=youtu.be
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu achei meio nasalizado em algumas partes. Tem que sentir o vento que sai da garganta batendo na linha divisória entre o palato mole que quela parte que tem como prolongamento a úvula e o céu da boca. Quando você canta "estou ficando sem ar" esse "ar" sai meio "ãr" por causa disso.

Tenta posicionar melhor essa saída de ar que a sua voz vai ficar mais agressiva (nada a ver com gutural) e cante a mesma música para você ver que legal que fica.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eujow

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Eu achei meio nasalizado em algumas partes. Tem que sentir o vento que sai da garganta batendo na linha divisória entre o palato mole que quela parte que tem como prolongamento a úvula e o céu da boca. Quando você canta "estou ficando sem ar" esse "ar" sai meio "ãr" por causa disso.

Tenta posicionar melhor essa saída de ar que a sua voz vai ficar mais agressiva (nada a ver com gutural) e cante a mesma música para você ver que legal que fica.

Legal, vou fazer isso... Very Happy
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

isso serve para projetar mais a voz para fora. Evite acrescentar "m" no final dos versos, como que fosse um prolongamento indevido. Isso pode deixar a música enjoativa.

Não sei se sua influência é o soul, mas os cantores desse estilo tem vários cacoetes a serem evitados
eujow

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
isso serve para projetar mais a voz para fora. Evite acrescentar "m" no final dos versos, como que fosse um prolongamento indevido. Isso pode deixar a música enjoativa.

Não sei se sua influência é o soul, mas os cantores desse estilo tem vários cacoetes a serem evitados

Realmente minha influência é o soul... Todas essas dicas são muito importantes pra mim, vou colocá-las em prática, sem dúvidas... Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.