Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual a relevância de um técnico de som qualificado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Como músico de banda em igrejas, qual a relevância de um técnico de som qualificado e de bom relacionamento com os músicos?
a) Não faz muita diferença, pois ligo meu equipamento particular (instrumento, amplificador, cabos, pedais, etc) e garanto meu som sozinho, e ainda seguro o som que vai para o público. Isto é, o meu setup dá para o PA e para o retorno. E estou satisfeito.
0%
 0%  [ 0 ]
b) O meu setup consegue garantir o PA e o meu retorno, mas não acho isso de todo bom. Às vezes o som fica baixo para o público e às vezes alto demais. Difícil encontrar o ponto ideal da perspectiva do palco. Gostaria que o técnico garantisse ao menos o PA
0%
 0%  [ 0 ]
c) Mesmo que o meu sistema seja razoável, preciso de um som equilibrado dos outros instrumentistas da banda em meu retorno. O técnico precisa saber fazer isso. Ele é importante de moderadamente para mais.
100%
 100%  [ 1 ]
d) Não tenho os equipamentos que gostaria, dependo muito das caixas de retorno. Mas sempre há problemas e é normal a banda ficar insatisfeita. Precisamos de um "cara bom" no som, por isso essa pessoa é muito importante.
0%
 0%  [ 0 ]
e) Usamos fones. Se o "cara do som" for infeliz em seu trabalho, acaba com tudo. Ele precisa ser muito profissional.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 1

Autor Mensagem
Gerson_Araujo

MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2013 11:35 am    Assunto: Qual a relevância de um técnico de som qualificado Responder com Citação

A opinião do músico sobre um tema muito atual.

Qual a importância, ou qual o grau de necessidade, de um técnico de som qualificado, e de bom relacionamento humano, para a prática de banda de um grupo de louvor da igreja contemporânea?

Em outras palavras, quando um técnico de som ajuda? Quando atrapalha? Quando não faz diferença? Quando faz toda a diferença? Você sente falta de uma pessoa (ou uma equipe) realmente qualificada?

Responda a enquete e deixe seus comentários.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2013 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Um bom tecnico de som ajuda e ajuda muito.

Para ser um bon tecnico de som, ele precisa saber ir alem de conhecer os equipamentos.
Ele, precisa ter um bom OUVIDO como tecnico.
Subentende-se por um bom ouvido, o seguinte:
- ter uma otima nocao de balanceamento panoramico e niveus devolume,
- ter uma otima nocao de contraste entre volume geral (para o povo) e o volume indidividual (nos retornos).

Em resumo, ele tem que ter 2 olhos: um olho no andamento do culto (como Cristao)
e outro olho no som ambiente (como tecnico)

Ele deve ter otimas nocoes entre o som do palco e o som da casa visando: equalizacao,distribuicao panoramica e a nitidez.
Alem das qualidades sonoras, ele tambem deve dominar conhecimentos
sonoros entre o som da PA e o som dos retornos.

Ja tive a experiencia de visistar igrejas, onde o tecnico de som NAO tem nocao alguma de balanco sonoro.
Ele apenas sabe ligar o som. Musicalmente falando, ele dorme durante o culto.
Ele simplesmente NAO tem ouvido.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.