Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Opinião na compra de guitarra

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
magodaguitarra

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 6:22 pm    Assunto: Opinião na compra de guitarra Responder com Citação

Boa tarde galera,esse é meu primeiro post.Nos ultimos meses estou querendo comprar uma guitarra de no máximo 500,00 modelo strato.
Olhei essas:
Tagima T735

http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Tagima-T735S-Special-Strato---Vermelho-Metalico-2343/p?utm_source=Buscape&utm_campaign=XML&utm_medium=Comparador

Shelter Strato California Falcon

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/guitarra-shelter-strato-california-falcon---preta.aspx

Sx SST 57

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-SX-Vintage-SST57-2TS-Sunburst-Stratocaster-Acompanha-Bag-de-Nylon/3155-3156-3170-223140

Meu estilo de tocar é basicamente hard rock, heavy metal e tals, mas tbm gosto de outros estilos em que eu preciso de um som clean.As perguntas são:

Qual dessas(ou outras) vcs indicam?O ruido dos captadores singles com distorção são altos o suficiente pra atrapalhar?O clean da shelter california falcon é bom?Qual dessas eu compro pra mim conseguir um timbre mais proximo possivel do timbre do eric johnson?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2013 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara nao entendi, pq você disse que gosta de hard rock e outros e no final quer uma guitarra que fique com um timbre do Eric Jonshon que e guitarrista de blues...mais tirando sua duvida a guitarra Sx vintage para mim seria a melhor,ela e uma guitarra bem falada na net ou em foruns !! você e iniciante ou ja toca a algun tempo ? bem se for iniciante eu lhe recomendo a guitarra giannini ggx-1s que tem som aveludados bons para blues!!ja para rock tem um lancamento do ano passado da tagima que tem duas bubinas no captador do braco e da ponte !! depois passo e deixo o nome... ok !
magodaguitarra

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2013 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

vlw cara. blues também ta incluído nos estilos que eu gosto.

já toco violão a 4 anos, e tenho uma boa noção de guitarra

estou a procura de uma guitarra bem versátil,em que eu consiga me aproximar do timbre do eric johnson mas que também dê pra eu tocar um heavy metal.Pelo que eu sei a sx é mto boa,mas tem 3 singles,isso vai me atrapalhar pra tocar musicas com distorção?
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2013 1:46 am    Assunto: Responder com Citação

Cara a sx e boa,mais para timbres como o blues(Eric Clapton e etc...)por causa dos seus 3 singles,mais para hard rock que utiliza uma distorcao mais pesada nao ficaria legal o timbre,entao você teria dores de cabeca com certos problemas...bem se procura um boa guitarra para rock mais pesado(que utilize o overdrive mais grave) procure uma guitarra que tem no captador 2 bubinas, como essa guitarra Tagima mg 330 uma otima guitarra para varis timbres e ta na sua faixa de preco...vlw !!!
Adotados

MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2013 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma SX modelo strato SST62. É uma ótima guitarra. Bons captadores. O timbre clean dela é perfeito !! Já usei ela em gravações.
É boa para tirar um som puro, e distorções também, tipo David Gilmour.

Agora se for tocar metal, aí seria melhor uma com 2 humbucking.
Essa Jackson aqui deste anúcio abaixo está com um preço bom !!!

www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12091_6100_Jackson-JS22R-Dinky-IR-com-Gig-Bag-Liquidacao-
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

Bem como pode ver nosso amigo citou uma otima guitarra para rock !!! bem agora temos duas otimas guitarras, Tagima Mg 330 e a Jackson que e uma guitarra muito boa por sinal,nunca testei mais muita gente falou bem dessa marca Very Happy ...vlw !!!

Cara outra dica e que procures a busca, tem zilhoes de topicos sobre isto e o melhor deles esta aqui, segue o link http://forum.cifras.com.br/viewtopic.php?t=6195
Boa Sorte Very Happy
magodaguitarra

MensagemEnviada: Dom Jan 27, 2013 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

vlw ai camaradas, eu manjo dessa parada de humbucker e single,só queria saber se era possível( e viável),tocar metal com a SX.

Vou comprar a shelter california falcon mesmo
Adotados

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

magodaguitarra

Cara!! Será que os captadores da Shelter são bons ??
Não sei !! Pode até ser, mas eu confiaria mais nos da Jackson.
Na Jackson com os dois Humbucking ligados tu consegues tirar um som pra metal, e com só o humbucking da ponte ligado creio que tu consigas tirar um bom som de stratocaster clean.

Com a Shelter california Falcon com captadores "H S H" e "chave 5 posições" Tu não vais conseguir um som "gordo" de dois Humbucking ligados.
magodaguitarra

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

vlw. Vou comprar a shelter e colocar captadores da malagoli (trad. HB,custom blues e intruder)
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Fez o certo !!! shelter mt bom Very Happy
magodaguitarra

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

E você sabe me informar mais sobre esses captadores?Solos com distorção ficam bem definidos?
Hands_All_Over

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

vai ficar horrivel...compraria uma com 2 Humbucking...so falei que fez o certo foi pq voce toca blues Very Happy
OoNINJAoO

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2013 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

cara, IBANEZ GIO, cairia bem pra você, tem um som legal ate pra uma guita de R$400 a R$500, e bem versatil ate, confortavel.... mas vai da sua opniao neh..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.