Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

qual desses violoes ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jefviolao

MensagemEnviada: Ter Abr 06, 2010 4:56 pm    Assunto: qual desses violoes ? Responder com Citação

hofma
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138328504-violo-folk-eagle-hofma-ye-220-com-afinador-loja-wendermusic-_JM
strimberg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139043122-violo-eletrico-strinberg-af65c-folk-aco-afinador-nf-garant-_JM
tagima
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139878421-violo-tagima-folk-nashville-tuner-eletrico-ativo-afinador-_JM
giannini
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140394680-violao-giannini-folk-com-afinador-gf-1-c-el-_JM
ibanez
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138535632-violo-folk-ibanez-v72ece-cutaway-em-spruce-nat-e-preto-_JM

a e se vcs tiverem alguma outra opiçao melhor nessa faixa de preço digao
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
amendoin23

MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2010 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa cara como eu tenho um giannini claro que eu aconselho esse violão para você.O som dele é muito bom, o preço é compatível, etc...

P.S. Espere mais respostas, para você saber mais dos outros violões !!!

Abração.
jefviolao

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

vlw
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação

@Jef,

eu tbm estou de olho nos Strinberg e Hofma. Só ouço falar bem deles. A minha dúvida cruel é que os Strinberg tem madeira laminada em seu corpo. Pelo que andei olhando em matéria de luthieria e construção, madeira laminada influencia no sustein da nota e na qualidade do timbre. Mas aí já vai de agradar ao ouvido do músico. A minha verdadeira dúvida é com relação à qualidade do instrumento. Dizem que laminado é mais frágil, e por isso empenamento no tampo é mais frequente. Claro, depende do cuidado do cara com o instrumento e de levar em um luthier de confiança para regulagem sempre que troca a tensão das cordas e talz.
Detalhe: madeira laminada que digo é o sanduíche de placas, e não a combinação dos timbres de madeiras diferentes como alguns luthiers utilizam.
Já os Hofma tem o tampo em madeira maciça e ainda não achei ninguém falando mal deles. O modelo YE223 está R$400 por onde olhei e os Strinberg AW53 AW51 e AW55 (super flat, acho muito legal o design) estão na faixa dos R$360.
jefviolao

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Question Question Question Question mais alguem Question Question Question Question
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2010 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou em Bom Jesus do Norte - ES, em um projeto do seminário onde estudo e dentro do meu ônibus tem uma mineira que tem um Strinberg. É o AF-65C, de aço, na cor redsunburst. Na época, 2 anos atrás, ela pagou uns 690 reais. É um modelo Folk, mas tirou bem minhas dúvidas quanto ao assunto da madeira laminada. O timbre é lindo, som encorpoado. As cordas não sei dizer ao certo, mas parece que eram D'addario 0.10. Agora que tirei minhas dúvidas, vou na loja e vou comparar o som com os Hofma. Sinceramente eu não tenho interesse em Tagima. Não sei pq, não me passa muita confiança. Ainda acho que na faixa de 400 reais o Tagima perde em alguns quesitos para esses dois. Toquei o Strinberg dentro do ônibus, vindo pra cá. Mesmo com a barulheira do motor e talz, deu pra bem os dedilhados e solos, com e sem palheta. O problema é que tenho um flat e tocar em um Folk grandão é estranho, você se arruma todo na cadeira e não se acha em uma boa posição pra tocar uhahuauhauauha.

É isso, aí. Espero que seja útil a informação. Alguém quer que eu grave um video ou um áudio e poste na net pra conferir? Se quiserem é só falar.

[]'s,
Peterson
FabioHL

MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2010 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Pessoal sou novo no forum.

Notei que o cara aí ta na duvida dos violões a qual irá adquirir.

Eu possuo um Strinberg e um Condor.

Estou MUITO satisfeito com o Strinberg. É um custo benefício ótimo.

Esta loja da minha cidade está com preço promocional.

Dê uma olhada, espero ter ajudado.

http://www.fmshop.com.br/loja/catalogo-185510-152-violao_aco

abraços
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Mai 02, 2010 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, chegou o dia! Amanha estou indo na loja para comprar o meu violão novo! Aeeeeeeeeeeeee

Mas algumas coisas mudaram: não estou mais no RJ, estou em Governador Valadares - MG, minha cidade natal.

Nas lojas aqui (2 grandes) só tem os Tagima Dallas e Ventura (390 reais e 550 respectivamente). Em uma loja só tem 1 Dallas preto e 1 Ventura vermelho vinho. Na outra tem 28 Tagimas Dallas em estoque e alguns Venturas.

Vi o comentário do carinha aí sobre o Strinberg. O lance é que aqui em GV eu tenho 2 coisas que não tenho no RJ: meu pai que está me dando uma força e meu professor de violão para me dar um help. Por isso vai ser aqui mesmo.

Amanhã a noite devo estar postando m tópico agradecendo a galera pelo help e dando um review sobre o produto.

Queria muito testar HOFMA mas não vai dar. E aí, será que com esses dois estarei bem servido? Ambos são de madeiras sólidas.

Abraços.
FabioHL

MensagemEnviada: Seg Mai 03, 2010 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

PetersonGV escreveu:
Pessoal, chegou o dia! Amanha estou indo na loja para comprar o meu violão novo! Aeeeeeeeeeeeee

Mas algumas coisas mudaram: não estou mais no RJ, estou em Governador Valadares - MG, minha cidade natal.

Nas lojas aqui (2 grandes) só tem os Tagima Dallas e Ventura (390 reais e 550 respectivamente). Em uma loja só tem 1 Dallas preto e 1 Ventura vermelho vinho. Na outra tem 28 Tagimas Dallas em estoque e alguns Venturas.

Vi o comentário do carinha aí sobre o Strinberg. O lance é que aqui em GV eu tenho 2 coisas que não tenho no RJ: meu pai que está me dando uma força e meu professor de violão para me dar um help. Por isso vai ser aqui mesmo.

Amanhã a noite devo estar postando m tópico agradecendo a galera pelo help e dando um review sobre o produto.

Queria muito testar HOFMA mas não vai dar. E aí, será que com esses dois estarei bem servido? Ambos são de madeiras sólidas.

Abraços.

Sempre há uma expectativa grande na hora de adquirir!!!
Boa Compra!!!!

Valeu!
PetersonGV

MensagemEnviada: Seg Mai 03, 2010 3:52 am    Assunto: Responder com Citação

Será que estarei bem servido com esses dois? Li umas coisas sobre tarraxas frágeis e trastes soltando depois da 12 casa... mas não lembro a data das msgs que vi (comentarios se referiam ao Dallas)
PetersonGV

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 1:46 am    Assunto: Responder com Citação

Comprei! Foi o Dallas mesmo. Aqui fiz um tópico agradecendo a galera do forum pela ajuda nesses meses.

http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=20136

Vlw!
PetersonGV

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 3:02 am    Assunto: Responder com Citação

Desculpa ressucitar o tópico, mas vim aqui pra contar algo interessante. Quando comprei o Dallas que menciono acima, eu fiquei namorando e curioso com o Ventura Nylon. Mas na época eu tinha um preconceito muito grande com nylon. Pois bem, hoje de manha vendi meu Dallas aço que estava zerado e peguei um Ventura nylon vermelho vinho com quinas brancas.

Como me arrependo de ter pego o Dallas naquele dia. Deveria ter deixado de ser pão duro e desenbolsado mais grana pra pegar o Ventura. ENTENDAM: o Dallas é um violão perfeito, mas para meu gosto o Ventura se encaixou melhor (dedilhados e musicas mais lentas).

Se for comprar o Ventura, pode ir sem medo!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.