Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dificuldade com as pestanas.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Adrianocampos

MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 1:38 pm    Assunto: Dificuldade com as pestanas. Responder com Citação

Boa tarde Pessoal

Já estou aprendendo a tocar a quase 10 meses e tenho uma dificuldade com as pestanas ainda.

Algume tem alguma sigestão sobre de como treinar e a melhor maneira de fazelas ?

Agradeço se me ajudarem
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
matheus_guita

MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, na minha opinião, a melhor coisa é treinar a postura da mão.

Já vi varias dicas. Como fazer exercícios para fortalecer o dedo 1; não deixar que as cordas fiquem nas articulações dos dedos; etc.

Acho todas infundadas, de certo modo.

Um violão bem regulado exige pouco esforço para a execução de pestanas assim como fazer força e não ter o dedo pressionando o braço do instrumento por igual também não adianta nada.

Fica a dica: verifique se o seu instrumento está bem ajustado e treine a postura da sua mão de um jeito que você consiga pressionar todas as cordas e fazer o som sair sem fazer força.

Para fazer o som sair, precisa apenas fazer com que a corda fique bem "encostada" no traste do braço. Não precisa de muita força pra isso.

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Abr 10, 2013 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

você precisa malhar, véi.

A pestana é uma questão de força e de jeito. De uma analisada qual a forma mais confortável.

Eu coloco meu dedo com a unha pra frente e faço uma leve pressão para a esquerda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.