Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Problema com entrada usb

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maiquisonG

MensagemEnviada: Dom Mai 26, 2013 5:03 pm    Assunto: Problema com entrada usb Responder com Citação

O problema é o seguinte eu tenho um korg Ps60 e gosto de usar a conexão usb pra tocar com samples.
Só que aconteceu o seguinte:
Ontem a noite eu estava tocando com ele usando a entrada usb ligada ao pc e tudo estava funcionando perfeitamente.
Ja hoje de manhã fui conectar só que o pc não reconhece,nem aparece notificação que o teclado foi conectado.
Detalhes:
Eu testei em outro computador e tambem deu o mesmo problema.
Eu testei o cabo usb na impressora e o computador reconheceu imediatamente o que me faz acreditar que o problema não seja o cabo usb
e sim a entrada usb do teclado.
O teclado não chega nem a 2 anos de comprado,e só uso ele via usb em casa.
O que eu posso fazer pra resolver esse problema.
Se o defeito for mesmo na entrada usb do teclado?como posso consertar?
seria muito caro ou não?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 28, 2013 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

vai ter que abrir o teclado de qqr jeito e quanto ao preço, isso varia de técnico para técnico.

deve ter oxidado ou soltado algum fio. Conexão USB é algo feito para ser simples: São quatro fios que se ligam nos contatos. ponto final. só isso. Toda a parte de processamento de dados é feita por meio de firmware dentro do próprio teclado.

Se o problema for com a conexão USB mesmo é só trocar, mas se for problema de firmware, daí tem que resetar o teclado, mas isso tbm é fácil.

Tem que levar para o tecnico ver, mas eu acho importante você falar para trocar a conexão USB, porque se for levar para ver o que é que tem ele vai trocar tudo quanto é borracha do teclado, dizer que reinstalou o firmware do teclado e um monte de outras coisas para encarecer. Importante pedir a coisa certa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.