Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alesis QS8... o que vcs tem a dizer sobre esse teclado?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual sintetizador é melhor?
Alesis QS8
0%
 0%  [ 0 ]
Korg N1
0%
 0%  [ 0 ]
Yamaha MM6
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 0

Autor Mensagem
crissesandra

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 5:10 pm    Assunto: Alesis QS8... o que vcs tem a dizer sobre esse teclado? Responder com Citação

Estou na duvida sobre comprar um Alesis QS8... ouvi dizer q é muito bom... podem me dizer algumas informações com relação a timbres e teclas... tem altofalantes? e outras informações que vcs acharem importantes... valew
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Aí estamos falando de equipamento profissional.

Os equipamentos da Alesis são de primeira linha e essa linha QS possui timbros muito bons.

Tem 88 teclas pesadas, muito boas, com sons excelentes. Acredito que seja teclado para quem esteja acostumado com piano mesmo.

Mas não tem caixa de som não. Isso é fácil resolver porque essa parada de áudio pe bem compatível umas coisas com as outras, mas se você quer um teclado com bons timbres, necessariamente você vai ter que ter um bom conjunto de auto falantes também. Dei uma olhada no manual e não vi nada sobre auto falante, só simulação de auto falante totativo, mas isso é efeito, acho que o som dele é ligando numa caixa ou fone mesmo..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adotados

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

O Alesis QS8 é um bom teclado, mas ele é um lançamento já antigo.
Aí sabe como é né !!
A eletrônica dos microprocessadores evolui muito com o tempo, e hoje em dia se consegue fabricar Circuitos Integrados com capacidades de processamento e armazenamento gigantescos. Com isso, os timbres dos instrumentos nestes teclados mais novos tendem a serem mais detalhados e mais parecidos com o instrumento real (eu digo tentem porque não é uma regra geral). Sendo assim se tu quiseres um teclado que imitem bem o som de pianos acústicos, hammonds, cordas, guitarras, baixos, baterias, etc ...
É melhor procurar uma teclado mais novo, por exemplo, um Yamaha MM8, um Yamaha MO8, um Roland Juno Stage, ...

A não ser que tu estejas realmente procurando um timbre lá dos anos 80/90 que tem neste QS8 (que algum tecladista usava naquela época).
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

Olha... Eu sou apaixonado por certos teclados QS, principalmente o QS6.1, mas não acho que o QS8 valha a pena. O timbre de piano não é bom (perdoe quem for fã, mas piano de QS não dá), é muito pesado e antigo já, pode te dar problemas com manutenção. O N1 é gigante, pesado feito um carro-forte e tem timbres datados também.
Mas nem tudo é vantagem pro MM6: as teclas deles deixam a desejar e a presença no PA não é tão forte quanto os outros. O que você precisa num teclado? Teclas de piano ou timbres bons? Se precisar de teclas, as opções que o Adotados deu, MM8 e MO8, são excelentes. Se não precisar, além do Juno recomendado, colocaria na lista o Yamaha MX61 (que veio pra substituir o MM6) e o Casio XW-P1, que tem bons timbres, poder de síntese extraordinário pra um teclado entry-level, e simulador de hammond.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.