Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Querendo inovar minha musicalidade

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rickeyboard

MensagemEnviada: Ter Ago 27, 2013 1:48 pm    Assunto: Querendo inovar minha musicalidade Responder com Citação

Então galera...toco em banda...mas sempre usei timbres de piano ou variações dele...atualmente tenho um PSR-E423 e um Privia PX135...como podem ver, um arranjador de 61 teclas e um piano digital 88...estou pensando inovar na minha banda..colocando os dois instrumentos...no entanto nunk toquei dessa forma...e ñ faço ideia de como fazer, quais timbres utilizar, os macetes e tals...nunk usei leads, pads, strings, hammonds...nem sei bem o que eh isso...na verdade nem sei se meu arranjador tem esses timbres...mas então..deem-me dicas de timbres e variações posso utilizar...e como eh que se chama essa tecnica de dois teclados...se eh que isso tem algum nome!..valeu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

A princípio, Privia em baixo e PSR em cima. No Privia você vai fazer a maior parte das bases e, no PSR, os solos. Antes de se aventurar no palco, explore os timbres de ambos os teclados e repasse o repertório da banda, veja qual encaixa melhor em qualsituação. Estude seu equipamento e seu repertório, leve a sério.

Caso o trabalho de vcs seja autoral a liberdade é maior, e isso pode atrapalhar se você não conhecer o que tem no seu "arsenal timbrístico". Escute muita música e veja o que os teclados fazem, tente fazer igual e depois dar o seu tempero. Duas bandas que gosto de "pegar ideias emprestado" são Pink Floyd e Focus rsrs... Escute muita música e veja o que gosta.

Nada é definitivo, então não tenha medo de experimentar: tocar a base no PSR e solar no piano, tocar só um teclado, ficar improvisando nos dois ao mesmo tempo... Experimente, faz bem pro seu conhecimento dos instrumentos.
rickeyboard

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Aê brother...valeu!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.