Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

regulagem de violão/preço (eagle ch889nt)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DavidGuitar2014

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 11:59 pm    Assunto: regulagem de violão/preço (eagle ch889nt) Responder com Citação

Pessoal tudo bem com vocês? Tem como vocês me ajudarem ? Bom comprei meu violão em Agosto de 2012,já faz 1 ano e 1 mês que comprei meu violão;o modelo do meu violão Violão Eagle Ch 889 Nt Folk, as características desse violão são essas:

Tampo (Top) Abeto (Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side) Mogno (Mahogany)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette) Abalone
Trastes (Frets) 20 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Douradas (Blindadas)
Cordas (Strings) Aço D'Addario
Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
Equalizador 5 Bandas + Afinador Digital
Marcação (Inlay) Bolinhas Brancas
Acabamento (Finish) Verniz Brilhante ou Acetinado

Pra quem não sabe de qual violão estou falando é só acessar o site da EAGLE nesse link:
http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas

Bom pessoal básicamente,o violão veio desrregulado de fabrica,e a garantia não cobria a regulagem,bom deixei o tempo passar e no entanto não afetou em nada o desempenho do violão,pelo contrario o som do violão permaneceu até hoje da mesma maneira quando o comprei,é som muito bom,porém estou na Igreja Getsemani agora,toco violão já a 4 anos e 11 meses,e no ensaio senti que o braço do violão tava muito duro,e violão não estava segurando muito os timbres,me recomendaram uma regulagem do braço pra ficar melhor o SOM e ficar mais facil de fazer efeitos no violão.O afinador do violão não esta funcionando,mais o equalizador esta tudo bem,eu colo o violão na caixa e funciona perfeitamente.

Bom resumidamente,
Levei meu violão ao LUTHIER hoje,tem uma loja especializada, é o Henrque Luthier,
Ele fez um orçamento pra mim,e disse que o AFINADOR esta mofado e deveria fazer uma limpeza,pois o mofo estava impedindo do afinador ligar e comento sobre o nivelamento dos trastes,regulagem do violão,a mão de obra tecnica ( AFINADOR PARTE ELETRICA) e um conjuto de cordas novas (ENC GUIT EXL 110 010).Já vi muitos topicos dizendo que o violão Eagle ch889nt é meio duro mesmo,mais depois de uma regulagem e nivelamento dos traste,o violão fica com uma qualidade parecida ou igual a um TAKAMINE.

O Preço ficou assim:

*REGULAGEM DO VIOLÃO - R$ 90,00
*NIVELAMENTO DE TRASTES- R$ 70,00
*CORDAS NOVAS (ENC GUIT EXL 110 010) -R$ 24,00
*MÃO DE OBRA TECNICA (ARRUMAR A PARTE DO AFINADOR;LIMPEZA DO SISTEMA,PELO MOFO) - R$ 35,00
TOTAL A PAGAR: R$219,00 reias.

Oque vocês músicos acham ? o preço que esta sendo cobrado é justo ? é muito caro ?
Esta no padrão ? vale a pena pesquisar mais ?

me ajudem por favor,nunca tive experiencia com regulagem de violão e manutenção do violão quanto a preços,estou com medo de estar pagando muito caro,sei que manutenção de instrumentos musicais são caros mesmo,mais tem vezes que o luthier pode aproveitar da situação e criar um preço muito elevado na hora de fazer um orçamento.Obrigado desde já
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.