Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Epiphone SG G-400/Cordas

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jrLucho



Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Abril de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Sáb Abr 05, 2014 3:11 pm    Assunto: Epiphone SG G-400/Cordas Responder com Citação

Galera to precisando muito da ajuda de vocês, eu to aqui com um SG G-400 ( no é minha ), só que na ultima quinta estourou uma corda, eu não sei trocar e mandei na loja multisom.... lá o atendente me sugeriu uma corda 0,9 para ela, só que eu acho que a anterior era 0,10 ( a que veio nela já ) tem algum problema de trocar 0,10 para 0,09 ??

Outra tem como eu saber o encordamento original que veio na guitarra ?
Agora ela tá como 0,9 se eu colocar de novo a 0,10 tem problema ?
To sentindo muita diferença :S

Por favor me ajudem

Segue a imagem da guitarra

http://portal.royalmusic.com.br/produto/epiphone-g-400-1966-faded-ltd-ed/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador


Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2004
Mensagens: 8842
Localização: Iporã/PR

MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2014 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

se está ajustada para 0,10 tem que ter corda 0,10. Cordas mais finas vão tensionar menos, o som vai ficar choco e vai trastejar. Tem que regular o tensor caso troque a tensão das cordas.

original não tem como saber, mas tem como saber se a regulagem foi feita para 0,10 com os parâmetros acima.

se você colocou 0,10 e não está trastejando, então é quase certeza de que é essa a tensão correta, mudou por causa da marca da corda e/ou porque é nova.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jrLucho



Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Abril de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2014 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô cara vlw, já me ajudou mesmo.
Só que surgiu mais um duvida, como eu te disse eu troquei de 0,10 pra 0.9.... isso depois que a guitarra passou uns 2 anos em 0,10.

Eu no sei mas tenho quase que certeza que aqueles cara da MULTISOM, não arrumaram o tensor dela na passagem de 0.10 pra 0.9.

Eu só vou poder comprar cordas 0.10 daqui uns 2 meses pra guitarra, pq u frete pra minha cidade da quase o preço das cordas.

É melhor eu retirar as corda da guitarra e esperar pelas 0.10 ou da pra deixar de boa as 0.9 que no vai fazer nada na guitarra do tipo como empenar o braço i tal.

Ps: Sobre o trastejar da guitarra, cara ta muito estranho isso, tá horrível isso aqui, no parece q to na mesma guitarra de 1 mês atrás.
Troquei as cordas pq eu tava quase pegando tétano e mudei pra 0.9 pq o cara falo q ia " fica bom " sim eu no entendo nada nessa área.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador


Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2004
Mensagens: 8842
Localização: Iporã/PR

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2014 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

cordas mais finas não provocam danos na guitarra, mas vai ficar trastejando.

Pode tocar desse jeito para ensaiar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jrLucho



Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Abril de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2014 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Vlw cara se me ajudo mesmo, tem algum tipo de reputação q eu posso mandar pra ti ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2012 phpBB Group