Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Ajuda conexão entre notebook e mesa de som

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maiquisonG

MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2014 11:40 pm    Assunto: Ajuda conexão entre notebook e mesa de som Responder com Citação

Galera estou com um problema e uma duvida eu estou usando o notebook com vst e controlador M-audio axiom minhas conexões estão as seguintes:

-controlador conectado via USB ao notebook
-Saidas de Fone do notebook ligada a Mesa de som.

O problema é o seguinte esta avendo um som de interferencia e com isso estou perdendo qualidade de som com esse ruido.

Ja troquei os conectores,adaptadores ja usei cabos com entradas para mesa P10,RCA e o ruido continua.

Dai me vem a minha cabeça que o ruido talvez esteja sendo causado pela entrada de fone do notebook.

Por quero que tirem minha dúvida se eu comprar uma interface de audio da m-audio que é uma das melhores nesse ramo eu poderia acabar com esse ruido?
Eu não precisaria mas das entradas de fone do notebook para manda o som para a mesa de som?
A interface tem uma entrada que me possibilite isso enviar o som pra mesa sem ter que ser pelas entradas de fone do notebook?

Desde ja, ja agradeço ajuda!vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2014 1:58 am    Assunto: Responder com Citação

Duas perguntas: Você já tentou usar ourto computador para fazer isso? Já tentou usar outro equipamento na mesma saída do computador?

Tem que partir dessas duas análises para ir vendo onde está o problema. Eu particularmente prefiro usar saída USB para saída de audio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adotados

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Se eu comprar uma interface de audio da m-audio que é uma das melhores nesse ramo eu poderia acabar com esse ruido?

Eu uso uma interface da Focusrite Scarlett 2i2 tanto pra gravação como pra reprodução. Ela é fantástica!
O SNR (Signal Noise Ratio) dela chega a 105dB.
O THD (Total Harmonic Distotion) é de 0,002%.
Som limpíssimo e fiel !!
E ela é USB 2.0, por isso ela tem baixa latência para uso de VSTs.
E ela vem um par de pré amplificadores excelentes (projetados pelo cara!! Eng. Rupert Neve - dono da Focusrite).

*Obs.: Procure pelas interfaces: Focusrite ou Presonus. São melhores que as M-Audio.
maiquisonG

MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2014 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Irei fazer os testes que você citou pra identificar de onde pode esta vindo o ruido.
Mas nos caso de usar a saida usb pra mandar o audio pra mesa.
precisaria de um adaptador e que tipos de cabos para ligar do adaptador usb a mesa?

E no caso da interface de audio.A conexão seria :

- notebook via usb para o controlador

-interface também via usb para o notebook

E o audio como mandaria ele pra mesa?

Mandaria ele por alguma conexão no notebook,ou mandaria ele da interface para a mesa?
Joasjj

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2014 12:57 pm    Assunto: Possiveis Soluções Responder com Citação

1º: Trocar o cabo que liga do notebook a mesa
2º: Trocar o notebook, mas usando o antigo cabo
3º: Trocar o notebook, usando um cabo novo
4º: Mude a entrada do cabo
5º: Veja se a mesa com todo o resto do equipamento esta com cabos e entre outras coisas corretas, pois possa ser outro local e você deve estar achando que é o cabo.

Obs: sobre mandar por interface ou por outra situação, testa as opções que tiveres, a que ficar melhor. Eu uso conectada diretamente a mesa
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2014 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

para ligar no USB, que eu acho o melhor a fazer, é comprar uma mesa USB. Desconheço adaptadores usb para P2, não obstante haja placa de som USB, daí você usa as saídas P2 da placa de som externa USB.

Tem algumas opções bem baratinhas e outras realmente profissionais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.