Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dúvidas sobre troca de trastes
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você tiver a oportunidade tente comparar o serviço q você fez na sua guitarra com o serviço de um profissional extremamente capacidade...Não digo isso pra desmerecer...mas sim pra você ver as diferenças...é possível sim fazer um trabalho legalzinho de primeira...Mas como eu sempre digo...serviço de luthier que tem anos de experiência é outra coisa...

um dia eu também chego lá..uma curiosidade...você gastou os trastes primeiro e depois colocou eles na escala?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucas_monnerat

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 12:26 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sei que o que foi feito por mim nem se compara ao que seria feito por um luthier, nem se compara MESMO...
Mas pra quem fez de primeira...ta mais do que bom... Smile
E o que valeu mais foi a experiência, porque se nao desse certo eu iria trocá-los mesmo..

E respondendo: não, cobri a escala com fita crepe, marquei os trastes mais fundos com marcador permanente e fui passando a pedra de amolar por cima, até sumir a marcação dos trastes mais fundos. Depois dei acabamento com uma lima triangular pra arredondas as bordas, e lixei com lixas 320, 400 e 600..

E hoje, que estava com um tempo sobrando, resolvi dar uma polida nos trastes, porque os trastes tavam meio foscos e o som tinha ficado "aveludado" demais.. Terminei de lixar com as lixas 600, 1200, 1500, passei uma pasta de polimento com uma micro-retífica, e depois um polidor de metais. Ficou um espelho, pena que não tenho câmera boa pra captar exatamente como ficou.. Tentei tirar algumas fotos aqui na webcam, que ficaram horríveis, e nem da pra perceber o polimento direito.

Grande abraço,
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Que legal...seu traste tem luzinhas embutidas.... Very Happy
Riveso51

MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 10:26 am    Assunto: Troca de trastes Responder com Citação

Pessoal, depois de nivelar os trastes, antes de deixar eles lisinhos, deve-se verificar se não existe umas sobras de pontas, tem que fazer de três em três em todas as alturas da escala, depois disso pode lixar com lixa acima de 300
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.