Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Violão mais indicado pra MPB, Bossa Nova e Samba!
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Cak123

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 3:27 pm    Assunto: Re: Violão Responder com Citação

Taploripa escreveu:
Olá, eu não conheço esse violão, mas.... para tocar bossa nova, com som puro o violão e de qualidade, não pode ser plugado. Veja o João Gilberto, ele jamais toca com violão plugado. Mas se for inevitável procure experimentar, pois não dá pra comprar sem saber o som como é. Eu indico pra você violões que eu já conheço. Takamine, Di Giorgio modelo Tarrega e Master, Ramirez espanhol e Conde Hermanos, nada de perfil fino, mas repito, se for para plugar...paciencia creio que pode ser qualquer bom violão, porque vai depender da qualidade da aparelhagem, qualquer coisa entre em contato comigo. Abraços e boa sorte

Conheço vários nomes bons da MPB e da Bossa Nova que tocam puglado, o Baden por exemplo, tocava plugado. O único ritmo que conheço em que não se toca plugado é a música clássica, que no máximo é microfones externos e tal paras manter uma "pureza" no som.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARINO

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 7:00 pm    Assunto: RESPOSTA PARA O VIOLÃO MARQUÊS Responder com Citação

Aprenda primeiro tocar Bossa Nova.
Depois de uns seis anos você compra um violão.
LELOTORRES43

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

OI!!!!!!

Me cadastrei agora só para contribuir com sua dúvida. Dá uma lidinha ma mensagem que postei NO FINAL DO ÍNDICE, com o título VIOLÃO PARA MPB E SUGESTÃO DE ARTISTA.

Grande abraço

Lelotorres43
LELOTORRES43

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, gente:

Li sobre uma dúvida de uma colega do Fórum, sobre qual violão seria ideal para a prática da MPB,samba e Bossa, onde ela cita o violão Marquês nylon, e que Chico Buarque estaria tocando em um deles. Dentro da minha experiência de 30 anos como músico profissional, faço as seguintas colocações:
- existem violões de todas as marcas e tipos e preços e, na minha opnião
cada intrumento é pessoal, deve ser comprado de acordo com as necessidades e níveis de execução de cada um e o mais importante, independente da marca, deve ser examinado técnicamente (altura das cordas, braço, homogeneidade dos trastes, qualidade do encordoamento, etc. Já toquei com um violão flat da Gianinni que ajustei, e não ficou devendo a nenhum violão de nível médio.

- Os violões maçiços ou flats são indicados para palcos maiores (lugares abertos, estádios, casas de show), por não terem reverberação(retorno de som) Os acústicos se saem melhor em lugares fechados (bares, teatros e casas de show menores). Eu uso um Takamine mod. EG 522C para bares e shows acústicos (muuuuiiito bom), e um Godin (Made in Korea) para shows maiores.

O Chico, o Djavan e outros grandes nomes da nossa música possuem uma coleção fantástica de violões e guitarras; porém o que você menciona que viu provávelmente era um Godin (original, sampleado).

Espero ter contribuído, e gostaria de dar uma sugestão de artista, que não consta no Cifras, e é uma das maiores cantoras do país, e suas interpretações sempre recebem arranjos do indiscutível HÉLIO DELMIRO: por favor, coloquem cifras da LENY ANDRADE!!!

Grande abraço!
SonoraMadeira

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2007 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Olha só, o violão Marquês é um violão bem razoável, mas por este preço (em torno de R$500,00) aconselho o violão EAGLE. Conheço ambos e acho que o EAGLE tem uma sonoridade mais acústica que o Marquês, até mesmo o modelo flat da EAGLE. Por isso, samba, bossa, chorinho, etc, ficam mais característicos com o EAGLE. Eu tenho um EAGLE e acho o melhor violão nesta faixa de preço, pela característica acústica, pelo som de madeira, porque eu toco samba e choro. Acho o FOX um violão interessante, ele tem um som mais encorpado e mais limpo que o Marquês, tabém é flat, e é só um pouco mais caro (em torno de R$ 600,00).

O Chico Buarque costumava tocar num GIBSON CHET ATKINS, assim como João Bosco, Lee Reetnour, Geraldo Azevedo... (por acaso eu estou vendendo um desses no Mercado Livre), mas ele agora está tocando num GODIN. Aliás, o GODIN é o violão da moda. A maioria dos artistas famosos tocam num violão GODIN, que é mais recente que o Gibson.
A faixa de preço desses dois violões, no entanto, é bem mais alta que R$ 500,00.

Nunca compre um violão sem testar! Verificar o volume de cada corda (se todas têm o mesmo volume), se tem tensor regulável, se tem ruído, etc.

Boa Sorte.
damassa1

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

o violão que o Chico Buarque tocou, era o Godin.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.