Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

como deixar o violao acustico eletrico

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
emrehliug

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 9:30 pm    Assunto: como deixar o violao acustico eletrico Responder com Citação

precisode ajuda para virar o meu violao acustico em eletrico tchau Razz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucas_lma

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 10:02 pm    Assunto: O q? Responder com Citação

pra falar a verdade eu nunca ouvi esta estória de transformar violão acústico em elétrico, mas quando quero tocar algo e ligar o violão em uma caixa de som ou no PC, basta colocar um Crystal (é assim q escreve) na boca do violão e ligar o plug na caixa. Será q isto resolve o q você quer?
Hepibércules

MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Existem luthiers que colocam a captação no violão...e você pode escolher: Ativo com 4 bandas etc....
Eu fui na Del Vechio (A famosa Del Vechio) e lá eles vendem o captador por 180 e cobram mais 50 para rasgar o violão e colocar o captador....
Segundo eles este é o único serviço de luthieria que eles fazem e é mais barato do que os outros luthiers....Vale lembrar que os violões da Del Vechio possuem uma qualidade muito boa, então tudo leva a crer que os serviços prestados por eles seja no mínimo bom!

Ou se você não quiser gastar todo esse dinheiro...você pode fazer como o lucas_lma disse: Existem capatadores que se colocam na boca do violão e chegam a custa 30 reais apenas
FABIOLB

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 9:23 pm    Assunto: Captador de rastilho e de contato Piezo. Dúvidas?! Responder com Citação

Ea pessoal. Beleza ?

EMREHLIUG: o que o Lucas e o Hepibércules disseram são os captadores de rastilho e de contato Piezo (isso para o caso das cordas serem nylon. se for aço tem o captador magnético, que não serve para as cordas de nylon). Nesse link tem uma porção deles http://www.malagoli.com.br/captadores.htm

Mas estou com uma dúvida sobre esses captadores e se o pessoal do forum puder me ajudar eu agradeceria muito. Sei que se trata de uma alternativa simples e barata para adaptar o violão acústico para tocar em amplificadores, não oferecem recursos de equalização, etc.

O que eu gostaria de saber é se alguém aqui do forum que os conheça melhor, ou que possua ou já tenha tocado violão com um destes, pode me responder o seguinte:

1- Qual é o melhor (o de rastilho ou o de contato piezo) ?

2- é verdade que não precisa furar o violão para instalar?

3- vale a pena comprar ? (minha intensão é tocar em casa mesmo, no máximo um churrasquinho e tal. bem amador mesmo)

4- eles funcionam com bateria ? (acho que não)

Isso para cordas de nylon.

Abs,
Fábio.
carlos bispo

MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Para tocar em casa, é suficiente um captador de rastilho, seria adequado um modelo com botão de volume e tonalidade, que tá na faixa de trinta reais, pois esses captadores costumam ser muito agudos (pelo menos com cordas de aço) e chiam se não tiverem controle de tom. Esse tipo não precisa de bateria, mas tem que fazer tres furos no violão, um no rastilho e outros dois na lateral (não aconselho na frente) do violão para os potenciometros de volume e tom. Se não quiser furar o vilão, ter um tipo de captador (acho que e o magnético) que pode ser encaixado na boca do violão. Se você tiver um amp bom, pode valer a pena.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

PO, PEGUEI UM DAQUELES captadores que são aparefusados na boca do violão, paguei 15zão nele, mó negoção q eu fiz, tem um som mais limpo q sala de cirurgia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sputnicker

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho um captador de rastilho passivo da sound... som limpo pra caramba, sem 1 ruidinho... vale a pena...
ps: eu uso com cordas de nylon...
FABIOLB

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu galera (Sputnicker, Carlos André e Carlos Bispo). Exclamation

Sputnicker : o seu captador de rastilho precisa ser aparafusado ? Foi caro ?

Agora só me falta comprar o violão, hehe Laughing

(comecei a aprender ha alguns dias com o Kashima Crying or Very sad do meu pai, que num abre a mão nem pra dar tchau, mas vou ver se compro um di giorgio ou um giannini).

A propósito, aqui no Rio eu achei um DG Clássico 38 zerado na loja por R$ 301,40. Será que vale a pena ? Question vou esperar mais alguns dias e voltar lá para pedir pra tocar.

Abs,
Fábio.
Gabriel Afram

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Coloque cristal nele.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.