Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual corda comprar: Veja aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Pici

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Embarassed ei espero nao está incomodando. ei sei que esse ano e o topico adequado, Embarassed
Laughing mas enfim o que eu queria saber mesmo e como eu faço para entender as escalas porq, eu vejo uma mas nao sei nem pra onde vai, se você poder me ajudar, fico grata ta Smile
abração !!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dieguinhu

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:45 am    Assunto: Vo deixar por conta do luthier... Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
Dieguinhu, as cordas originais dele devem ser D'addario 0.11 mesmo, pois 0.10 é muito leve na minha opinião. Até o meu Tagima Dallas veio com D'addario 0.11 e eu troquei pra 0.10 porque estou começando no aço. Mas no próximo encordoamento já colocarei 0.11.

Quanto às regulagens o que um Luthier faria é dar uma abaixada na altura das cordas pra deixar a pegada bem macia. O cara da uma lixada na parte de baixo do rastilho e dá uma limada nos sulcos da pestana. Ele deixa as cordas no limite pra não trastejar no braço. Isso também depende do jeito que você toca. Se tem a mão pesada ou mais leve, ok.
Se for tentar fazer os ajustes você mesmo... aconselho a ir com muita calma e paciência. Eu mesmo já mexi no meu violão nylon, ficou ótimo. O segredo é ir devagar pra não passar do ponto... senão tem que trocar a peça plástica.
Quanto aos trastes há a possibilidade de limá-los também... porém no seu caso como você comprou um violão top eu acho desnecessário. Vai mexer no que tá bom... depois se arrepende!!!
De qualquer forma é melhor um profissional fazer o serviço se você não se sentir seguro. Very Happy

Valeu rafaelPS... mas vo deixa por conta d um profissional mesmo!! Confused
O difícil é encontra um luthier confiável aqui... pq tenho paixão pelo violão e n perdoaria nunca um serviço mal feito!!

Outra coisa... será q se eu coloca cordas 0.10 ficaria melhor?? realmente to achando a 0.11 pesada... o som sai limpo, só a mão q sai doida um pouco!! Confused
CaimDark

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pici escreveu:
Embarassed ei espero nao está incomodando. ei sei que esse ano e o topico adequado, Embarassed
Laughing mas enfim o que eu queria saber mesmo e como eu faço para entender as escalas porq, eu vejo uma mas nao sei nem pra onde vai, se você poder me ajudar, fico grata ta Smile
abração !!!!

De fato, esse não é o tópico adequado, porém existem vários tópicos sobre escalas. Use a pesquisa pra ver se algum não te responde, se não achar o que procura tire sua dúvida em algum dos tópicos.
Valeu! Wink
rafaelPS

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 8:22 pm    Assunto: Re: Vo deixar por conta do luthier... Responder com Citação

Dieguinhu escreveu:
Outra coisa... será q se eu coloca cordas 0.10 ficaria melhor?? realmente to achando a 0.11 pesada... o som sai limpo, só a mão q sai doida um pouco!! Confused

A questão da corda 0.10 é fácil: vai ficar melhor pra tocar, tanto no lado dos acordes como no lado das batidas. Porém, o som vai ficar um pouco mais baixo e mais agudo (estridente). Cara, experimenta colocar a 0.10... pelo menos até você se adaptar. Aí depois você volta pras 0.11. Mesmo porque corda de violão aço você vai ter que trocar de 2... ou 3 em 3 meses no máximo. Então não custa muito tentar! Very Happy
Dieguinhu

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:32 pm    Assunto: Re: Vo deixar por conta do luthier... Responder com Citação

A questão da corda 0.10 é fácil: vai ficar melhor pra tocar, tanto no lado dos acordes como no lado das batidas. Porém, o som vai ficar um pouco mais baixo e mais agudo (estridente). Cara, experimenta colocar a 0.10... pelo menos até você se adaptar. Aí depois você volta pras 0.11. Mesmo porque corda de violão aço você vai ter que trocar de 2... ou 3 em 3 meses no máximo. Então não custa muito tentar! Very Happy[/quote]

rafaelPS acho q já to acostumando!!! O som realmente fica melhor com a 0.11.. vo ficar com ela mesmo!! Ainda mais q tenho q tocar com ele plugado toda semana!!!
valeu ai!!
MarconiChianca

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Atenção
Devido à grande quantidade de páginas e mensagens nos tópicos "que * comprar", todos os tópicos dessa natureza foram bloqueados. A partir de agora, quem tiver dúvida sobre estes assuntos, terá que criar um tópico específico para a sua dúvida.

Marconi Chianca - Moderador do fórum
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 10 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.