Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

O futuro do rock/metal !

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 4:46 am    Assunto: O futuro do rock/metal ! Responder com Citação

Achei um texto bem interessante do site whiplash...gostaria de compartilhar ele com vocês.

E depois de ler o texto gostaria de saber a opinião de todos...
O que você espera do rock?Qual o futuro desse estilo musical??

http://whiplash.net/materias/opiniao/070504.html
====================
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
patrickyago

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Ow kra eu espero q conserve a base de anos 80/90
pq essas bandas de hoje nao conservam nem um poquinho esse estilo
mas eu espero q surjam bandas q volem com aquele estilo
nao so nacionais, mas tambem as internacionais
como
Metallica
Led zeppelin
Bon Jovi
etc.
flw
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

mas o problema é que os consumidores de metal no Brasil só têm acesso a material pela Internet.

Aqui em Iporã é ridículo falar em comprar CD original de bandas de metal, porque não tem nem pirata para vender nas barraquinhas de camelô.

As bandas de metal do Brasil não tiveram a idéia de vender o peixe deles para o público consumidor, ou seja, via Internet, e permanecem nas prateleiras das lojas ao lado dos emos, pagodeiros, sertanejos...

A solução eu já falei há algum tempo atrás:

Ou a música de qualidade começa a pagar jabá também ou a mídia vai continuar ignorando que eles existem.

nesse momento estou ouvindo Scorpions, Lonesome Crow, baixado da Internet e desafio a qqr um aqui: Encontrei um Cd Original do Scorpions a venda aqui em Iporã. Infelizmente eu compraria CDs originais dessas bandas de qualidade se tivesse, mas eu não vou até Maringá para comprar um CD do Torture Squad, porque nem em umuarama eu achei
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

juris,

Sempre achei que a maior parte do lucro dos cds vendidos fossem pra gravadora e não pra banda. Que o músico ganhava mesmo pelos shows que fazia. Se eu estiver errado me avise por favor.

Se eu estiver certo, qual a diferença entre ter o trabalho divulgado pela internet e pela venda de cds?

As lojas de cd dessa roça onde eu moro agora vendem brinquedos pra crianças, perfumes e etc, pois não conseguiam competir com os camelôs.

Não sou a favor da pirataria, mas convenhamos que pagar 40~50 reais num cd não é qualquer um que pode. Porque os preços que vejo aqui são esses...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ronie

claro que é verdade que a maior parte dos lucros fica com a gravadora. O artista é funcionário da gravadora e não um contratante.

por isso que essas experiências de vender CD em embalagem de papelão a 8 reais é possível. porque o artista produzindo seu próprio CD em estúdio particular ele pode vender a um preço bem mais barato.

Quem não lembra do Lobão que vendia o CD + Revista em bancas de jornais a R$10,00?

Quando as boas bandas começarem a não depender mais de gravadoras, essas crises existenciais que assolam Angra, Shaaman, dentre outras bandas não vai mais existir, se Deus quiser.

pena que, hj em dia, quem tem sucesso com selo próprio é Amado Batista, Bandas de Forró e funkeiros
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 12:08 am    Assunto: Responder com Citação

Mas pra deixar de depender da gravadora e assumir os custos do trabalho, mesmo que menores, não é pra qualquer um, porque brasileiro não liga muito pra rock/metal.

Claro que faria muita diferença pra repercussão do rock/metal, mas o músico tornando-se independente lucraria com isso? Não dá pra prever muito bem, principalmente aqui, onde o estilo ainda não é bastante divulgado.
alfred32

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
mas o problema é que os consumidores de metal no Brasil só têm acesso a material pela Internet.

Em fórums tem um monte de gente que diz "gosta da banda compre o original", essas pessoas devem ser do Rio/São Paulo penso eu. Aonde vou encontrar Tarot, Within Temptation, Blind Guardian... em Salvador? Até Nightwish e Angra procurei uma certa vez e não achei. Aqui só vende Slipknot, System of a down, U2, Rollingstones, Coldplay... esse tipo de rock.

Ps: Quem souber de alguma loja de Salvador que venda cd/dvd de metal manda um MP pra mim indicando o endereço, thanks Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.