Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Baixar MP3 e vídeos da internet: É crime?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 6:57 am    Assunto: Baixar MP3 e vídeos da internet: É crime? Responder com Citação

Seria crime baixar, ou repassar, vídeos e músicas da internet??
Mesmo sem fim lucrativo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Se for para uso próprio, acho que não.

Disponibilizar é crime. Gravar uma mídia é crime. Mas, ler um arquivo baixado na internet não.
MarconiChianca

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito que de certa forma sim, pois você está rompendo os direitos autorais e de divulgação(nem sei se existe direito de divulgação Embarassed ) do artista, mas com certeza é crime de quem disponibiliza a música na internet, a não ser que quem disponibilize seja o próprio artista.
Inclusive eu vi uma vez em uma revista que estavam tentando aprovar um projeto de lei pra processar todas as pessoas que baixassem músicas com direitos autorais na internet, mas no Brasil isso não funciona.
Eu mesmo baixo músicas na internet, mas isso dá um prejuízo danado pra o artista: imagine você ter uma banda, gasta dinheiro pra gravar o cd, e em vez de comprar o seu cd as pessoas vão baixar de graça na internet, muito chato isso né??

Essa é a minha opinião. Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

depende do MP3

nos sites especializados em broadcast como o garagemmp3, se mo pŕoprio artista jogou lá, não é crime não.

tem alguns casos que eu até acho pitorescos, como o Fylé, Chocolate Drummer e o Decryss que possuem pretenções em vender CDs e, mesmo assim, eles diponibilizaram, em alguns casos, os CDs completos lá. Já entrei em contato com os artistas e eles disseram que foi eles mesmos... então, fazer o que?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah cara....eu penso assim : Do jeito que as gravadoras são hoje , nós apenas compramos , quando adquirimos um cd , o direito de ouvir músicas contidas nele.Quer dizer , compramos , e só podemos ouvir em casa , nem em lugares públicos podemos ouvir.Pô , já que pagamos o preço que pagamos , e ainda nos é limitado é direito de uso das músicas pelas quais pagamos , e caro na maioria das vezes , por que não podemos ter a liberdade de copiar o cd , ou converter para mp3 e compartilhar com outras pessoas sem cobrar por isso?

http://danielsm.blogspot.com/

Deêm uma lida no segundo post do meu antigo blog (abaixo da bateria) , eu estava inspirado neste dia , e escrevi um pouco sobre o assunto.
Valeu!!
Cak123

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom a princípio é crime sim. Porque publicações próprias na internet são muito raras, e publicação de material de terceiros sem autorização é crime. Além disso, tem a pirataria, que também é crime. É meio difícil que arquivos na internet não sejam ilegais.
Marciofone

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso que o JurisCode falou:

Se o artista não disponibilizou a música qualquer cópia é crime.

Eu vi a notícia, mas acho que ela foi escrita de forma errada, de acordo com a Revista VEJA:

'VEJA.com: Mulher baixa MP3. E tem de pagar 222 mil dólares':
http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=132027&date=currentDate
CaimDark

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

É simples: se está a venda e baixamos sem pagar, é crime. Se foi disponibilizado pelos donos da @, então não é. Vi essa notícia do caso da mulher na net, não consegui ler a versão da Veja, então não sei o que diz lá, mas ela foi processada pela indústria fonográfica dos EUA por baixar e compartilhar músicas pelo Kazaa. Nos EUA, a indústria fonográfica já processou milhares de pessoas, numa tentativa, até agora fútil, de inibir a troca de arquivos pela internet. Em todos os casos, fazem acordo com a "vítima" por alguns milhares de dólares antes do caso ir a julgamento. Nesse caso, a mulher preferiu enfrentá-los na justiça por acreditar não ter feito nada de errado, e perdeu feio. Dá pena até, como é que uma assalariada vai pagar isso? Vamos ver no que vai dar...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.