Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Música X Pessoas (rótulos musicais)
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 1:27 pm    Assunto: Música X Pessoas (rótulos musicais) Responder com Citação

O gosto musical define oque cada pessoa é , ou oque sente , ou oque pensa à respeito de algo , enfim , define a personalidade e o caráter de cada um???

Eu acho o seguinte : pra mim essa história de ficar rotulando pessoas pelo gênero musical ou pela tribo da qual fazem parte não tem nexo nenhum.É a mesma coisa que o preconceito contra as raças.

Oque vocês acham disso tudo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

eu gosto de música clássica, bossa nova, chorinho e de heavy metal, a postura caricata desses gêneros são inconsiliáveis

rótulos só existe para pessoas que não participam, daí têm uma visão parcial e, na maioria das vezes, equivocada.

Tem umc arinha que falava que metal é música de doido, mas ficou sem resposta quando eu disse que muitas música que ele dançou agarradinho, sob o rótulo de música lenta, na verdade era heavy metal tocada pelos Scorpions.

quem gosta de coisas extremas como death metal ou dark rock, acredito que tenham uma postura mais caricata se comparados com os ritmos mais lights.

Agora os pops e sertanejos, sem comentários.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cak123

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sou um que não entendo rótulos. Todo estilo de música sempre tem alguma ressalva, algum defeito e algo muito bom. É assim até com os piores estilos. Então aprecie essa lado bom e o resto, descarte.
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que rótulos te limitam mais que definem.

Gosto de rock, mas nem por isso me prendo a ele. Também ouço vários estilos de metal, mpb e etc. Ouço o que é bom de cada estilo. F*da-se o que vão falar.
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

O gosto musical vai depender de cada pessoa, a música não define a personalidade e o carater de cada pessoa, mais muitas vezes ela pode acompanhar o lado sentimental de cada pessoa. Eu gosto de rock. Mais tem muita gente que não respeita o estilo de música que cada um ouve.
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

A nossa sociedade foi e é formada em cima de símbolos. Acho q é por isso q a maioria tem essa mania de rotular tudo; filmes, música, comportamento, etc.
A mania de colocar rótulos em bandas vem mais dos críticos. Quem inventou o termo "Axé music" foi o Hagamenon Brito.
Quem pode rotular o Led Zeppelin?? Tem blues, progressivo, metal, rockabilly, pop, clássico, música indiana,.....
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ouço metal(do metal melódico ao black metal extremo), ouço jazz, blues, funk americano, bossa nova instrumental, erudito, celta, fusion, rock n' roll....flamenco, etc...

quero ver se alguém consegue me rotular...
Marciofone

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem os caras que seguem modinhas que envolvem não só música, mas o estilo de vestir, daí sim dá pra rotular, porque o cara tá querendo ser rotulado, ser identificado como parte dessas tais tribos. Eu hein...

Acho que a maioria aqui do fórum não usa a roupa de acordo com o estilo de música que gosta, ou usa?
ricre

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

pra min nada ver se for pensar assim ,eu sempre usaria um terno. hehehe pois minha paixão é mesmo o classico.
Very Happy
Fantasmina

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Rotulos em pessoas? são para geleias!

E n eh Metal Melodico e sim Power Metal
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

tem os dois estilos, existe o melodico e o power metal. cada um tem característica própria.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fantasmina

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Negativo
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

o power metal é a mistura dos estilos mais rápidos de metal com elementos de música clássica, sinfônicos. A intenção é passar uma sensação épica, algo meio cavaleiro negro e a princesa...

o melódico tem linhas menos agressivas e mais acessível.

são dois gêneros parecidos, olah só que legal:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Angra_%28banda%29 --> olha os gêneros

tem artigos específicos mais em inglês que explica melhor as diferenças, embora sejam poucas, são bem marcantes.

tem tbm o prog metal que é algo mais exótico e ousado e complexo. caracterozado por diversas inversões e uma batida mais pesadas, além do uso de isntrumentos mais incomuns e de sons alheios à música, como cantar de gaivotas, som de chuva...

vale a pena estudar um pouco mais

está aqui o ponto em que os dois se separam:

O Power Metal é associado a um som Épico, herdado do Speed Metal, influenciado pela música erudita.

Criado por Kai Hansen quando formou o Helloween fazendo uma versão mais melódica do Heavy Metal, mais tarde esse novo estilo veio a ser chamado de Power Metal. Hoje o Power Metal esta diferente, mais pesado e mais rápido que o original criado pelo Helloween.

Possui Letras baseadas na Fantasia, Medievalismo e Misticismo (Ver Blind Guardian, Dragonforce, Rhapsody of Fire). Também tendo como tema a afeição do aço e esperança do Hammerfall, e o melódico romântico do Sonata Arctica. Temas religiosos e políticos são raros.
Highlord

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

rotulos só servem para identificar tendencias, pois o ser humano tem necessidade de saber o que tudo, cada música tem que ser rotulada, nem que seja para poder tocar na rádio ou por em um site. Pois temos um incomodo com o desconhecido, ninguém gosta a primeira vista. Pode ser que depois goste ou passe a fazer parte de determinado grupo, ou coisa etc.

Agora quem se preocupa com rotulos? Eu não.....
Fantasmina

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Marciofone escreveu:

Acho que a maioria aqui do fórum não usa a roupa de acordo com o estilo de música que gosta, ou usa?

Putz.. Se fosse assim meu visual ia ser uma mistureba soh Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.