Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Educação física
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ra_guitar

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 8:02 pm    Assunto: Educação física Responder com Citação

Vocês acham que a educação física deveria ser obrigatória nas escolas?
Por quê?

Até mais!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fantasmina

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigatoria não
Pq tem gente q tem algum pro e n pode fazer e tal
Mas eu apoiaria uma ed fisica com outros esportes.. Sem essa mesmice de futebol, volei e etc.. Esportes menos valorizados!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas já não é? Confused
Ra_guitar

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Child_of_Fury escreveu:
Mas já não é? Confused

É sim, mas eu quero saber se vocês acham que deveria ser opcional ou que deve continuar sendo obrigatório e se possível alguma justificativa.

Até mais!
Marciofone

MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje em dia ainda se vê os professores soltando uma bola só pra mulecada sair correndo atrás, tipo um bando de cachorrinho.
Sem aquecimento, nem alongamento...

Eu acho que tem que ser obrigatório, porque a pessoa tem que aprender atividades físicas de forma correta, para usar durante toda a vida.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Marciofone escreveu:
Eu acho que tem que ser obrigatório, porque a pessoa tem que aprender atividades físicas de forma correta, para usar durante toda a vida.

O problema é que não se ensinam as formas corretas, o que acontece nas aulas é, como você disse, o(a) professor(a) deixa uma bola de futebol com os alunos e quem não jogar se ferra.
Acho melhor ter aulas de música do que de E.F., pois a maioria dos músico que conheço vai bem em provas e testes, já os que gostam de esportes...
E. física só poderia ser obrigatório quando as escolas tiverem professores qualificados e não puxa-sacos. Os professores formam panelas com os alunos, aí fica sempre na mesmice de um só esporte.

Sou contra a obrigação de "jogar futebol".
CaimDark

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem que ser obrigratório sim, mas tem que ser uma coisa bem feita. Esse lance de botar os alunos pra jogar futebol e ficar assistindo, realmente, não tem nada a ver. Eu estudei numa escola na Noruega que tinha prova ESCRITA de educação física, putz, que saco!! A educação física nas nossas escola de modo geral poderia ser bem melhor, mas essa última parte eu dispenso... Laughing
MarconiChianca

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

CaimDark escreveu:
Tem que ser obrigratório sim, mas tem que ser uma coisa bem feita. Esse lance de botar os alunos pra jogar futebol e ficar assistindo, realmente, não tem nada a ver. Eu estudei numa escola na Noruega que tinha prova ESCRITA de educação física, putz, que saco!! A educação física nas nossas escola de modo geral poderia ser bem melhor, mas essa última parte eu dispenso... Laughing

Ah, na minha escola também tem prova escrita de educação física
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
[email protected]

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha escola é tipo assim: Uma semana tem uns negócios lá, vôlei, futebol, mas não é na quadra, pois ela tá em reforma... Aí na outra semana tem conteúdo no caderno pra escrever, às vezes eu nem escrevo nada..... Mas eu acho que deveriam fazer em todas as escolas quadras poliesportivas, poderia colocar os alunos prá jogar, e tal, alguns esportes e ir variando, e dar a nota tipo, pelo Fair Play, atitude no jogo, desempenho, se é muito brigão, etc.
Highlord

MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 7:49 am    Assunto: Responder com Citação

Bom se tivessemos investimentos em esportes, acredito que a coisa teria muito a melhorar, deveria ser facultativo, quem não gosta, deveria fzer outra atividade extra curricular (música, grupo de ciências, trabalho voluntário, etc). Bem como os professores deveriam realmente ensinar a jogar alguma coisa, seja futebol, basquete, ping pong, volei, etc. Algo bem feito para tirar das crianças o melhor delas quem sabe desenvolver novos atletas, seria muito legal.....
Anonimuzz

MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho a educação física muito importante, é uma das bases para se levar uma vida saudável. Eu sempre tive professores aceitáveis (excepto um), aliás, a deste ano é a melhor que eu já tive, pois nos faz praticar um monte de desportos, como ginástica acrobática, hóquei, andebol, futebol, atletismo, etc. Não sei como é com vocês, mas enfim. Quanto às provas escritas, isso depende de professor para professor aqui na minha escola. Não é um elemento de avaliação verdadeiramente obrigatório, mas têm vindo a se fazer mais vezes.
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho importante sim, e deve ser obrigatório mesmo.

Mesmo que a criança não goste, ela não sabe como esportes podem ajudá-la.

Claro, o sistema é muito porco, inclusive em muitas escolas particulares. Como dito acima, ed. física não é jogar uma bola pros muleques correrem atrás.
titusonline

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 4:18 pm    Assunto: claro que sim ...educaçao fisica é importante Responder com Citação

a educaçao fisica como qualquer disciplina deverias de ter a msm importancia na escola ... por vzes é desvalorizada e ate repugnada tanto por alguns alunos como por outros professores...
no meu ponto de vista deverias ser obrigatoria e contar para a nota final ...
A EF tem grande importancia no nosso quotidiano, tendo em vista que todas as açcoes motoras que fazemos passam por ela e pelas aprendizagem que ela nos oferece ...
Apesar de sermos autonomos na aprendizagem dos movimentos basicos ..esta disciplina ajudanos a desenvolver-los ...
a sociedas actuais tem demasiados problemas fisicos, doenças e obsidade ...coisas que a actividade fisica e o desporto podem ajudar de certo modo a combater ...
para mim incutir a bichinhodo desporto e da pratica fisica nas crianças deve ser feito desdo inicio .para estas nao ficarem com algumas pessoas da sua familia sedentarias, obesas, e com defeciencias articulares ...
a educaçao fisca da um leque variad de modalidades e desportos ..que como as outras disciplinas podem ser muito uteis para a vida futura ....
comprimentos Renato Silva
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Deve sim..

E pra quem tiver algum problema leva um atestado medico que fica resolvido. Quando eu estudava tinha dois alunos, mais não eram da minha sala, eles usavam cadeira de rodas mais jogavam dama e xadrez e tinha uma outra que sofreu um acidente só que ela ficou com sequelas e também jogava dama e xadrez..

Ter problema não é nenhum obstaculo e sim um superação na vida dessas pessoas. Quantas pessoas participam das paraolimpiadas (sei que to saindo um pouco do assunto citando as paraolimpiadas..) elas jogam basquete, fazem natação praticam um monte de esportes e são felizes.. o esporte da força para pessoas com necessidades especias.

Se não for obrigatorio nas escolas os alunos fora delas é que não praticar mesmo, isso a maioria.. E quem não pratica, não sabe o quanto isso faz bem a saude.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, educação física desenvolve as capacidades motoras da pessoa. Isso é o interessante.
O problema é que nas escolas você sempre faz a mesma coisa (futebol), e não tem acompanhamento pessoal, se você tem mais dificuldades que o resto, se ferrou... quem mandou não passar o dia jogando bola na rua...
Isso que melhoraria muito, se os professores ensinassem não apenas esportes, mas exercícios para aumento da capacidade de cada um, além de ensinar não ao grupo como um todo, mas a cada aluno.

Até mais!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.