Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Sobre o aúdio OGG VORBIS!!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ceprate
Professor
Professor

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 1:52 pm    Assunto: Sobre o aúdio OGG VORBIS!!!! Responder com Citação

Olá!
Ontem baixei um CD do Andreas Vollenwelder, só que para minha surpresa, o aúdio está no formato OGG VORBIS AUDIO Shocked
então fui visitar o pais dos nerds burros( O GOOGLE), e descolbri que este formarto é como um "MP3 sem imposto", então é um formato livre e gratuíto!
Até ai tudo bem, só que eu queria passar para um CD normal, mas acredito que se fizer isso, o leitor do som não irá reconhecer, e o meu MP3 player já não reconhece!
Então gostaria de saber se alguns de vocês conhecem um convensor de OGG VORBIS para qualquer outro formato, seja MP3, WMP, Wave!
Eu baixei um codec para o Real player dar conta de rodar, mas para ouvir-lo tenho que ligar o computador, e tem hora que dá preguiça!
Alguém conhece algum?

I Was Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

o nero aqui reconhece o ogg

tem o formato vorbis que é o padrão para DVD, se eu não me engano são arquivos no formato VOB.

vai no nero em gravar cd de audio e veja se ele converte para wave.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Um conversor de ogg para mp3, você pode usa-lo até 15 dias, porque não é freeware.
http://baixaki.ig.com.br/download/4Musics-OGG-to-MP3-Converter.htm

E faz o que o Juris escreveu, uma vez converti uns cd´s de mp3 pelo nero, que também reconhece diversos formatos de arquivo.
MarconiChianca

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O próprio audacity pode fazer isso. Basta você abrir o arquivo e exportar como mp3...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ceprate
Professor
Professor

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
o nero aqui reconhece o ogg

tem o formato vorbis que é o padrão para DVD, se eu não me engano são arquivos no formato VOB.

vai no nero em gravar cd de audio e veja se ele converte para wave

Valeu, eu tinha pensado no NERO, só que não sei por que ele não está funcionando como deveria no meu PC. Valeu pela dica!

Código:
Um conversor de ogg para mp3, você pode usa-lo até 15 dias, porque não é freeware.
http://baixaki.ig.com.br/download/4Musics-OGG-to-MP3-Converter.htm

E faz o que o Juris escreveu, uma vez converti uns cd´s de mp3 pelo nero, que também reconhece diversos formatos de arquivo

valeu pela dica, estou baixando neste momento!

Citação:
O próprio audacity pode fazer isso. Basta você abrir o arquivo e exportar como mp3...

Também pensei no Audacity, só que ele parece não querer ser instalado no meu PC!!!
Mas mesmo assim agradeço o interesse de ajudar!
Um muitissímo obrigado à todos!

I Was Cool
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Ceprate escreveu:
(...)este formarto é como um "MP3 sem imposto"(...)

O ogg vorbis é para os formatos de áudio oque o linux é para os sistemas operacionais.

Na verdade ogg vorbis é um formato de áudio comprimido open source , e existe também um codec open source , o lame.dll , que converte arquivos para mp3 sem tretar com a questão da patente dos criadores desse formato.

Mp3 é apenas um formato de áudio que qualquer um pode fazer usando um computador , e só carregará impostos se no áudio contido nele tivermos material com direito autoral , ou se for feito sem usar o lame.dll , caso contrário , não terá imposto nenhum.
[email protected]

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Ceprate escreveu:
Também pensei no Audacity, só que ele parece não querer ser instalado no meu PC!!!
Mas mesmo assim agradeço o interesse de ajudar!
Um muitissímo obrigado à todos!

Se esse é o problema está aqui o link para o baixaki: http://baixaki.ig.com.br/download/Audacity.htm
É pequenininho (4.3 MB) e é muito bom.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.