Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

aos que querem montar uma banda
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2004 2:28 pm    Assunto: aos que querem montar uma banda Responder com Citação

A todos aqueles que querem montar uma banda,vai as seguintes recomendações:
Primeiro de toda, você vai precisar ir às escolas de música da Cidade, apresentar-se ao professor ou dono da instituição e perguntar a ele se há algum aluno que possa se encaixar no projeto que você tem em mente, ou se você poderia ser encaixado em algum projeto já em trâmite. Em geral, os professores de música são quem sabem desses anseios.
Recomendo, ainda, gravar um single (CDzinho de 200Mb) com uma ou duas músicas.
outra recomendação interessante é a seguinte:
- Só se meter a tocar em banda se você souber, pelo menos, umas duas a três horas de música de um mesmo estilo;
- Começar o projeto se você souber tirar músicas de ouvido com dissonância e inversão de acrode;
- Ensaiar as músicas tocadas nas rádios e aquelas que são as mais ouvidas nos CD players por aí.
- NÃO COMEÇAR BANDA SE você NÃO TIVER, PELO MENOS, UM ANO E MEIO DE ESTUDO BEM DEDICADO À MÚSICA;
- Ter a exata consciência do tanto que você sabe e do tanto que você pode queimar os bigodes se metendo a fazer uma coisa e acabar passando vergonha.
- Ensaiar muito, umas tres ou quatro horas diárias com a formação da banda, quando ela estiver pronta, gravar mais um single e mostrar para aqueles professores de música da primeira dica e perguntar a eles "onde pode ser melhorado?" em vez de "ficou bom?"
- Só tocar em público aquilo que vcs já ensaiaram juntos, pelomenos umas 100 (cem) vezes.

Editado pela última vez por juriscode em Qui Fev 17, 2005 1:40 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
portos

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

além de tudo o que o juriscode falou acima, vale lembrar que você não está brincando de fazer banda e sim quer realizar um trabalho sério, por isso é importante que cada integrante da banda estude e estude muito bem o seu instrumento. mas também não vá perder a alegria, as brincadeiras que sempre tem é claro.
É bom também que a banda tenha uma especie de lider o qual dê a ultima palavra (levando em consideração as ideias dos outros) para evitar certas confusões. já toquei com um pessoal que um queria mandar mais que o outro e assim a banda se desfez, tome muito cuidado se na sua banda isso tiver acontecendo , corte logo o mal pela raiz!!
E lembre-se a perseverança é a chave do sucesso, ninguem fica bom do dia pra noite.
Uma boa dica pra começar é imitar. imite seu cantor preferido, seu guitarrista preferido,seu baterista preferido......... e assim vai.....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Glaubermooca

MensagemEnviada: Sex Dez 31, 2004 5:30 pm    Assunto: oi Responder com Citação

BOM, EM PRIMEIRO LUGAR EU QUERIA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE O Q você DISSE DE "1 ANO E MEIO PARA NÃO PASSAR VERGONHA" EU JA VI MTO CARA Q PEGA O RITMO MTO + RÁPIDO, PRA MIM ISSO É SÓ UMA QUESTÃO DE ENSAIO, ENSAIO E ENSAIO. EU ESTOU COM UMA GUITARRA E NÃO ESTOU AFIM DE ESPERAR TANTO TEMPO ASSIM, ALÉM DO MAIS, NO COMEÇO EU POSSO FAZER AS BASES (DA FORMA Q EU ACHAR Q FICA + FÁCIL É CLARO) OU SE PESAR MTO PRA MIM, EU POSSO CANTAR. O INTUITO É SE HABITUAR COM UMA BANDA, E IR APRIMORANDO MEU APRENDIZADO DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA FOCADA NAQUILO QUE EU TENHO INTUITO DE FAZER.
AGORA, SE OS ENSAIOS DESSA BANDA FOR EM UM ESTÚDIO PAGO POR EXEMPLO... AÍ É ARRISCADO DE você MOSTRAR O Q SABE, OU O Q NÃO SABE... EU TOCARIA EM UMA GARAGEM POR EXEMPLO, SERIA MENOS PRESSIONANTE... PRA MIM TOCAR UMA VEZ PRA VER O Q OS OUTROS ACHAM NÃO SERIA TÃO VERGONHOSO OU PRESSIONANTE SE FOSSE UMA COISA MEIO Q "SEM COMPROMISSO".
MAS AÍ VAI DA CABEÇA DE CADA UM NÉ!
BOM, AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS BÁSICAS PRA ME ENCONTRAR CASO ALGUÉM ESTEJA INTERESSADO EM ARRISCAR UM NOVO GUITARRISTA:

NOME: GLAUBER

DISPONIBILIDADE: SOLTEIRO... NÃO, NÃO... ZUEIRA, SEI LÁ, EU SEMPRE TENTO FAZER COM Q AS COISAS SAIAM CERTO, SÓ NUM VAI FALAR PRA EU ESTAR AS 7H DA MANHÃ LÁ NA PQP... PRA VER SE DÁ ME LIGA ANTES.

TEL .: 96424065 (EU NÃO ME ENCOMODO SE LIGAR DE MADRUGADA, MAS SE LIGAR DE MANHÃ INTERROMPENDO MEU SONO... EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR NO SEU LUGAR). E É CLARO Q DEPOIS DE UM TEMPO EU PASSO O TEL, É Q EU NUM QUERO CORRER O RISCO DE NENHUM MAL INTENSIONADO PEGAR MEU TEL AKI.

BANDAS / GÊNEROS PREFERENCIAIS: "OFFSPRING", BLINK 182, GREEN DAY, SOAD, PAPAROACH (COVERS BONS DE VERDADE EU SÓ VI 1 DE PAPAROACH NO VOLKANA)... SE FOR UMA BANDA COVER Q SÓ TOQUE UMA DESSAS BANDAS... TÁ ÓTIMO!

QDO EU VOU DESISTIR DE FORMAR A BANDA: Q Q É DESISTIR ?¿?¿

EU MORO .: MORO PERTO DO TERMINAL DA VILA PRUDENTE, Q FICA COLADO NA MOOCA. Z/L COM Z/S. (PS. NÃO GOSTO DE FICAR PASSEANDO COM A GUITARRA POR RAZÕES ÓBVIAS!)

MSN .: [email protected]

BLOG.: WWW.DUAS_CARAS.BLOGGER.COM.BR (+ EU JA ESTOU MONTANDO UMA HOMEPAGE PRA MIM, EU SOU WEB DESIGNER TBM)

CASO ALGUÉM QUEIRA UM GUITARRISTA, OU UM VOCALISTA... OU AS DUAS COISAS.... (AHHH JA DEU PRA ENTENDER NEH!)
SE QUISER LEVAR EU PRA VER ENSAIOS TBM NUM VOU RECLAMAR...
MEU PERFIL ESTÁ AÍ, MANDA A VER!

PS. HJ EU TO FALANDO PRA CARAMBA, MAS EU SOU QUIETO Rolling Eyes
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2005 3:07 pm    Assunto: Que que isso... Responder com Citação

na verdade aquelas recomendações são, levando-se em conta, a média de capacidade, com muito estudo e dedicação.
É claro que há exceções, pessoas que, com 6 meses já estão detonando mesmo. se você for dessas exceções, meus parabéns e sucessos Wink.
Mas, por outro lado, essas são ercomendações... Quem sou eu para ditar normas? um reles moderador do forum...
Mas se vocês seguirem as recomendações ao pé da letra, aí sim, com bastante sorte e bastante estudo, vcs estarão aptos a montar uma banda.
Se quiserem dicas sobre como compor músicas, arranjos, ritmos e batidas, aí sim, esse forum vai ser muito útil a vcs e eu, siceramente, espero ajudá-los muito, embora o meu conhecimento seja tão exíguo Crying or Very sad .

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Malkav

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou repetir o que disse no post do "Como iniciar uma banda" na parte de Rock:

Arrow Tenha um setlist variado, se tocar covers, uma grande dica é nunca repetir o mesmo setlist muito (parece que a banda só sabe tocar as clássicas e é modinha), sempre tocar algum outro sucesso desconhecido da banda ( no caso de Nightwish, a música Crownless é muito pedida e a própria banda não toca em shows).
Arrow Tenha em mente a maior quantidades possíveis de músicas na cabeça, principalmente as da setlist e algumas a mais, pode sempre acontecer de você tocar mais que o esperado.Também vá ao palco sabendo tocar as músicas, não ?desse pedaço eu disfarço um pouco?.
Arrow Espere para criar demos, vá fazer elas de maneira decente e perfeita, com certeza a qualidade inicial dela não vai ser boa, então a técnica dos músicos tem que compensar.
Arrow Hulmidade e união no começo, vocês não são melhores nem piores que ninguém. E uma banda onde o guitarrista quer ser melhor que o vocalista e assim vai indo não tem futuro
Arrow Aprimore-se sempre que poder, e evite o orgulho.
Arrow Conheça outras bandas e seja amigo delas, arrume shows para elas, empreste instrumentos enfim, com certeza você vai ser recompensando com que vez.
Arrow De preferência, tente enriquecer para costear a banda, no começo não se preocupe em fazer show de graça (são ótimos para a divulgação).Lucro só vem depois de tempo.
Arrow Informação, isso é uma [email protected]#$% de uma ajuda.
Arrow Não se gabem por um instrumento melhor se o seu dá para o gasto, a não ser que seja realmente necessário.
Arrow Banda é banda e vida é vida, não misture seus problemas pessoais com a banda.
Arrow Tenha ídolos, se espelhem neles, tente repetir seus acertos onde acertaram e evitar os erros onde erraram
Arrow Inovação, toque algo que uma pessoa não fale ?igualzinho aquela outra?.Isso que vai fazer você se destacar no começo.
Arrow Espalhe sua demo ( ser estiver boa, lógico) e arrume shows até nos 666° dos infernos, se for preciso.Não se resuma a seu bairro.
Arrow Olhe lá o que vai fazer antes do show, antes pode ser até 2 semanas antes, dependendo do evento.
Arrow Até as maiores torres começaram do chão, lembre-se disso
Arrow Se um cara é melhor que você, é mais um motivo para você se aprimorar
Arrow Confira seus instrumentos antes e depois do show, não vá tocar com a corda desafinada ou sem um prato da batera.
Arrow Evite competições, a não ser as ?saudáveis e amistosas?.Além de stressar a banda, quando você perde vocês ficam muito malacabados...
Arrow E o mais importante: TREINO! Evite treinar vez sim, vez não.Ensaiar uma vez por semana está bom, mas sempre que possivel ensaie duas ou três.

---------------------------------------------------------------------------------
po,valeu por acrescentar as suas dicas ao meu post, tenho certeza que ele ficou bem melhor por causa disso[/url]
Ary!

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2005 9:42 pm    Assunto: Um problema!!!!! Responder com Citação

Você diz para irmos á uma escola de música mas, e pra quem mora em um fim de mundo, onde não tem nada? Como fica?
Eu realmente fico sem saber oq fazer!!! Confused Neutral
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2005 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

depende o que você queira, se você quiser banda evangélica, vá à secretaria das igrejas perguntando pelos ministérios de música, se você quiser de rock pop, pergunte para as pessoas que cantam bem, com certeza algm jah tocou para acompanhá-la.

Ou seja, se você quiser se molhar, você tem que sair na chuva...
Heruhyarmen

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2005 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
depende o que você queira, se você quiser banda evangélica, vá à secretaria das igrejas perguntando pelos ministérios de música, se você quiser de rock pop, pergunte para as pessoas que cantam bem, com certeza algm jah tocou para acompanhá-la.

Ou pelo menos pega uma mangueira. euheuheuh....

Mas aí, num tem que fica esperando que alguém chegue em sua porta e pergunte: Aí tá precisando de alguém pra toca na tua banda? Isso nunca vai acontecer.

Sai buscar, fala com colegas, você provavelmente conhece alguém que te incitou a começar a estudar música: fala com o cara. E além disso quase todo município tem uma escola pública de música, até na cidadezinha aí do Brasil onde eu morava tem. Sai buscar.
Ary!

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:

Pô cara banda evangélica!!!
NÃO!!!!!
Continuo sem saber oq fazer mas, valeu pelo toque...
Zeppelin

MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2005 3:32 am    Assunto: Responder com Citação

bom você diz morar no fim do mundo e embora eu nao saiba onde você mora, dou este conselho

se for montar uma banda monte uma para um publico condizente
aki na minha cidade conheci um cara q canbta pra karamba mesmo e a banda dele toca heavy, tipo iron maiden e ele mesmo disse q nao tem lugar pra tocar, pois o pessoal nao vai tanto assim com heavy e os outros lokos q tocam bem menos(em qualidade) e tocam musicas mais populares sempre tem onde tocar

entao, ao meu ver, se você realmente mora no fim do mundo nao vai ser algo tao dificil montar uma banda, pois provavelmente seu publico vai apreciar uma boa musica acustica, logico, pois todo munod gosta, entao você pode fazer um trio, tipo um canta e dois violoes, ou ainda um quarteto, com ate uma bateria, mas comco achar um baterista eh dificil, você pode fazer tudo so comvioles q sai bem legal

assim axo q sera mais facil de montar uma banda, você tera mais lugares pra tocar e ainda vsai fazer um som bem legal

espero ter ajudado(também se nao ajudar com este texto deste tamanho...) Shocked Laughing Laughing
limaum_com_sal

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 10:37 pm    Assunto: Eh issu ai Responder com Citação

Começar banda soh por que se acha naum tah com nada!!! tem que ter Felling!!!!!!!
lucas_lma

MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

eu tocava violão há mais ou menos 6 meses (agora 1 ano e meio Cool quando me chamaram pra entrar numa banda. Foi um desastre ñ só por parte minha, como dos outros integrantes. Tocar em conjunto é bem mais dificil q se pensa, pq cada um usa um ritmo em uma música ou pq gosta de toca´-la com a afinação em D, tanto faz, são mts as divergências, mas acho q com 1 ano a 2 no máximo, já dá pra tirar um som legal numa banda.
Ary!

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Zeppelin ajudou sim, to achando q vou tentar, a final náo me custa muito ter q aturar o tipo de musica q o povo gosta por aqui.
valeu msm.

Bjos...
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Zeppelin escreveu:
se for montar uma banda monte uma para um publico condizente
aki na minha cidade conheci um cara q canbta pra karamba mesmo e a banda dele toca heavy, tipo iron maiden e ele mesmo disse q nao tem lugar pra tocar, pois o pessoal nao vai tanto assim com heavy e os outros lokos q tocam bem menos(em qualidade) e tocam musicas mais populares sempre tem onde tocar

ESSA EU PRECISO COMENTAR...

Vejamos o seguinte cenário... Um cara estuda guitarra desde os 10 anos e sempre ouve Van Halen, Malmsteen, Vai e Satriani. Mora com os pais e, por infortúnio, tem que ir junto com eles para uma cidadezinha lá no norte do Brasil onde só se ouve Beto Barbosa. O cara vai ter que montar uma banda de lambada? Eu me mataria!
Imagina então o Axl Rose morando na Bahia e cantando Axé...

Nossa identidade é o que nos projeta. Se não temos uma identidade não somos nada. Seremos no final músicos de barzinho tocando até as 3 horas da matinha toda a [email protected]#$%$ que pedem pra gente tocar.
Acreditem... existe público pra TUDO! Toquem o que vcs gostam! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CaimDark

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante esse topico, mas o que vocês acham de acrescentar também dicas sobre como começar sozinho com voz e violão, no lugar de uma banda??? Meu professor mesmo tem uma banda mas ele toca mais sozinho do que com a própria banda. Já ví vários amigos formarem banda e nunca sair do lugar por desinteresse/indisciplina/conflitos/desorganização, enfim, vários motivos. Tô dizendo isso porque tô pegando cada vez mais gosto pelo violão, e quem sabe, no futuro (futuro mesmo, nada de botar o carro na frente dos bois) eu posso querer tocar em público, como bare e restaurantes, não como profissão única, por prazer mesmo, mas claro que tem que ser um prazer sério e bem feito, se não nem rola. Então, e considerando o que já observei dos meus amigos e suas bandas, se eu chegar mesmo nesse ponto provavelmente eu vou querer me apresentar sem banda mesmo, só voz e violão, no máximo uma dupla. E certamente deve ter vários outros assim. E aí, alguém tem umas dicas legais sobre isso?? Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.