Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

aos que querem montar uma banda
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

começar sozinho você precisa ter um repertório amplo em centenas de músicas, saber tocar de ouvido para tirar, pelo menos, umas 3 ou 4 músicas novas por semana, entender realmente de música, procurando tocar as músicas novas, mas tocando tbm bossa nova e alguns hits mais antigos.

Vai do ambiente em que você queira tocar, se você quiser tocar em bares, recomendo você ouvir um pouco de Blitz, Ratto, Wilson Sideral tem umas boas tbm. Se você quiser shows, é melhor algo mais voltado a perfórmances, como Legião Urbana, Skank (não muito).

Em todos os casos, é importante saber dissonâncias e tocar, não apenas com batidas, mas é preciso fazer arranjos, como Toquinho, João Gilberto, entre outros.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tigho

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

toco as a uns 8 meses e tenhu a banda por issu ai guitarra baixo e bateria canto e toco guitarra nunca tive problema tenhu certeza que agente nao toca mal
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Maffei_fns

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 4:51 am    Assunto: Boa idéia Responder com Citação

Taí, boa idéia, CaimDark: voz e violão, tocar em lugares públicos como bares, restaurante e shoppings, tocar por prazer e não como profissão...
Tirar músicas de ouvido com dissonância e inversão de acorde, eu já sei fazer. Gravar MP3 com voz e violão também...
Me encarnei nessa. Ei, cara, vamos montar uma dupla logo!
CaimDark

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 5:59 am    Assunto: Responder com Citação

Pow cara, se eu pelo menos tivesse um colega que pensasse que nem você aqui em fortaleza!!!!
Gosto muito de cantar, e segundo minha mãe Laughing Laughing canto até que bem... se tivesse alguém por aqui disposto a treinar comigo pra formar uma dupla eu entrava de cabeça (desde que não seja sertaneja, que não é minha praia), ou melhor ainda, uma "tripla" como a Legião, que ainda hoje é minha maior paixão. A "legião" deles começou por pura curtição, e deu no que deu... quem sabe...
MAs eu tenho um caminhozinho pra andar antes de me apresentar ainda. Toco há pouco tempo, e se você já faz isso tudo aí com certeza ainda vou ter que treinar muito pra chegar lá. Mas bem que dava pra cantar por enquanto... pow cara, sacanagem, agora você me deixou empolgadão... Onde você mora? Se pelo menos o Brasil não fosse tão grande, hehe...
viva_o_nato

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 6:55 am    Assunto: Tocar na night Responder com Citação

Concordo contigo "CaimDark" nada melhor do que tocar sozinho, tenho o mesmo pensamento q você e também tenho a mesma intenção de tocar em bares da vida. ´

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora já temos um fórum específico para quem quer montar uma banda...
Vamos lá galera! Vamos postar! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
xxDiogo Brunoxx

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

é um problema pra mim montar minha banda.. tenho uns projetos q não vão pra frente por falta de tempo, só tenho mesmo um pouco de tempo p treina um pouco de técnica, ver uma coisa ou outra de teoria..
+ tenho uma obs a fazer, em questão de repertório, o meu é até bom, considerando bandas Punk, p-rock e algumas de Nu-Metal como System e tal, + por outro lado, é um problema também, por que eu quero tocar Heavy Metal, + em nivel técnico não tenho capacidade de executar Solos, to começando a tirar agora uns do Iron, como o da Killers e Trooper.. esse é o problema maior, saber tocar aquilo q não se gosta!
Zeppelin

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 1:53 am    Assunto: Responder com Citação

peter escreveu:
Zeppelin escreveu:
se for montar uma banda monte uma para um publico condizente
aki na minha cidade conheci um cara q canbta pra karamba mesmo e a banda dele toca heavy, tipo iron maiden e ele mesmo disse q nao tem lugar pra tocar, pois o pessoal nao vai tanto assim com heavy e os outros lokos q tocam bem menos(em qualidade) e tocam musicas mais populares sempre tem onde tocar

ESSA EU PRECISO COMENTAR...

Vejamos o seguinte cenário... Um cara estuda guitarra desde os 10 anos e sempre ouve Van Halen, Malmsteen, Vai e Satriani. Mora com os pais e, por infortúnio, tem que ir junto com eles para uma cidadezinha lá no norte do Brasil onde só se ouve Beto Barbosa. O cara vai ter que montar uma banda de lambada? Eu me mataria!
Imagina então o Axl Rose morando na Bahia e cantando Axé...

Nossa identidade é o que nos projeta. Se não temos uma identidade não somos nada. Seremos no final músicos de barzinho tocando até as 3 horas da matinha toda a [email protected]#$%$ que pedem pra gente tocar.
Acreditem... existe público pra TUDO! Toquem o que vcs gostam! Wink

Essa eu é que preciso comentar

kra estou dizendo pra moça ter noção de avaliar o q o publico gostaria de ouvir
antes eu achava musicas brasileiras ruins, mas nada a ver
você acha ruim Titãs? eu e meus amigos estamos tocando Paralamas, Titãs, e outras neste estilo

eu sou fa de Led e nem por isto tenho q sair tocando Whole Lotta Love pra tudo qto é lado

e veja q eu ainda não estou dizendo q você deve tocar isto ou aquilo

e logicamente se os kras querem investir em uma banda q toquem o q mais gostam
barts

MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 12:20 am    Assunto: huahuahau eu to boianu....huahauhauhau Responder com Citação

aew galera...tipow eu toko violão a 1 ano mais ou menos
e um amigo meu toka a uns 3...
dai nos resolvemos montar uma banda...
tem vocal,baixo e batera tambem e esse vocal tem um pouco de vergonha Embarassed de cantar nossas musicas...naum entendo...

mais eu vi o que você´s falaram e as dicas...e vi q naum é taum facil como parece...
agente tem nossas propias musicas e tudo mais....agente ensaia bastante,mais parece ser cedo naum é verdade?????????
dá uma ajuda aew
vlw
flw Very Happy
mbchapolin

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Pow quero ate montar uma banda, mas estou aprendendo ainda, e nem tenho instrumento desejado (baixo) apenas um violão, será que devo aprender e esperar qnt tempo pra dizer que ja posso montar uma banda? sei que não existem um tempo certo, mas logo no 1º mes que to aprendendo nao da mesmo Wink
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

espaço tem para todos, ainda mais se você levar em conta uma projeção nacional. A pitty está envolta em axé (nada contra, gosto de algumas bandas de axé) e toca heavy metal e alguns hardcore...

Identidade é o q dá qualidade ao trabalho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vinigala_12

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

eu toco violão a 9 meses,já toco alguns solinhos de blues e até que canto bem...
meu professor disse que eu pego tudo oque ele passa rápido,e,disse que meu papo é violão msmo!!!! Very Happy
você acha que se eu montar uma banda você acha q ela vai pa frente????

moro em são paulo zona oeste,procuro integrantes de 12 a 15 anos
sou guitarrista e vocalista e consigo um guitarrista e talvez um baixista se eu flar com meu professor!
Dioguitar

MensagemEnviada: Sex Ago 25, 2006 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

E depois de ler o topico e refletir um poko, eu cheguei a conclusão q formar 1 bnda e um pokin dificil
hehehe
Quero montar uma, mas começar eh sempre + dificil.... Very Happy
flw
Ary!

MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 1:01 am    Assunto: Quanto tempo!!!!! Responder com Citação

Tô d volta...
Meu professor me ouviu cantar e tocar junto com um amigo meu q toca e canta tbm, ele fiko todo empolgado, e agora ta organizando uma banda c/ agente, ele disse q vai ser o empresário, agente conseguiu baterista, ja tem vocal e back vocal(no caso eu e meu amigo) e guitarra base e solo Very Happy . A única coisa q ta faltando agora é fazer uma reunião com o povo p/ todo mundo c conhecer e arruma uma guitarra, pedalera e caixas d som!!!!!!!!!!!! Oq vai ser dificil!!!!!!!!!
Mas eu tô bem empolgada e o povo tbm....
Alguem tem alguma dica aí q possa me ajudar a conseguir oq falta bem baratinho???
† Maiden †

MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas vocês ja tem onde ensaiar? Caso queiram gravar uma musica precisariam de um estudio certo? E o baixo, num vai te baixo?
Mas tirando isso, acho que não falta nada nao, agora o negocio é conseguir o material. Mas uma coisa eu não entendi, se vocês tem guitarra base e solo, porque precisa de mais guitarra?

te mais... Cool

ps: Quem for de curitiba avisa ae Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.