Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

aos que querem montar uma banda
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ary!

MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi mal eu q me expressei errado!!! Very Happy Embarassed
Agente tem guitarrista, base e solo, só q há um tempo atràs ele precisou vender a guitarra, e agora ta sem!!!!!!!!
E eu esqueci de falar mas tem baixo sim... hehehe
e quanto ao local de ensaio... Ta meio [email protected]#$%, pq o q conseguimos é um cubiculo, uma bateria la dentro num vai presta!!!!!!!!! vai sair todo mundo surdo.... rsrs
Agente tem q v c consegue outro lugar.
e quanto a gravação... isso sim vai ser [email protected]#$%!!!!!!!!
Bjusssss....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
puffs

MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 12:45 pm    Assunto: meninas que toquem bateria e baixo Responder com Citação

ola... estou procurando meninas que toquem contra baixo e bateria, para forma banda pop no estilo infantil (xuxa, sandy e jr, balão magico, kelly ki etc..) que more em sp nas proximidades de barueri, osasco, jandira, parnaiba etc..interesadas entrar em contato comigo Very Happy
mbchapolin

MensagemEnviada: Qui Nov 09, 2006 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

toco a menos de 6 meses, sei só o basico, tab e acordes, será q devo melhorar mais antes de querer montar uma banda? Smile
Ted_GBI

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal, estive lendo os comentários de todos vcs e percebi muitos conselhos imprecindíveis, já formei banda, a um tempo atráz e o que dava mais de errado era um ou outro componete que nao tinha compromisso.., Faltava ensaios e nao levava a sério

ja toquei com gente que também achava que tocava demais (o bonzão), e nao aceitava conselhos de ninguem,,

uma dica importante que nao foi citada é a seguinte: as vezes dominamos bem um instrumento (ex: violão). Toquei com um cara que tocva legal no violão (acustico, ele sozinho), mas quando ia-mos ensaiar, ficava aquele lixo, pois QUANDO SE JUNTA TODOS OS INSTRUMENTOS, deve-se tocar em sincronismo.. existem momentos que o volume do instrumento, ou a batida tem que ser diferentes, outros momentos que você deve parar de tocar seu instrumento pois a parte da musica fica diferente... nao sei se me expressei bem.. só queria depor minhas experiencias e deixar um conselho: NUNCA se ache o dono da verdade, por mais que você seja bom, e procure sempre OUVIR, o que tá saindo de seu instrumento... buscar a exelencia e nao ir no EMBOLEIRO... pois a qualidade depende de muito trabalho e SINCRONISMO entre os musicos..]
Fantasmina

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
- NÃO COMEÇAR BANDA SE você NÃO TIVER, PELO MENOS, UM ANO E MEIO DE ESTUDO BEM DEDICADO À MÚSICA;

Eu n tenho 1 ano e meio de estudo DEDICADO e ontem fui ensaiar pela 1 vez com a banda completa no estudio e n tive pro(so errava um pouco as notas pq tava pegando as musicas na hora) a galera flw q eu fui ate bem =)
lin_

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2008 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

gosto muuito de musica e já tentei formar uma banda 2 vezes, não sai das 5 primeira músicas, pq o pessoal desanimava. Estou agora tentando tocar em um trio, o faço pra motivar o pessoal?
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2008 12:00 pm    Assunto: Dicas minhas Responder com Citação

Vou colocar alguns pontos que motiva muito uma banda:

1º Alvos e planos
Não tem nada melhor que alvos e planos exposto para toda banda para motivar, pois a pior coisa é você ensaiar por ensaiar, o bom mesmo é quando a banda toda compartilha dos mesmo ideais que os seus, e assim acabam remando todos na mesma direção.

2º Ter um bom lider
Ter ou ser um bom líder não é fácil, pois um bom líder numa banda garante confiança e credibilidade de toda banda, pois o líder precisa ser a pessoa que apresente planos que toda banda acredita, pois ele precisa ser a pessoal que arruma locais pra banda tocar, ajuda a banda a se entender, e precisa ser amigo de todos da banda, para alem de decidir o melhor para "banda" decidir o melhor para as "pessoas da banda", que é o mais importante.

3º Ter apresentações
Mesmo que a banda não seja a 100% capaz de se apresentar, a melhor coisa é apresentar, aquele negócio de esperar a banda estar 100% ótima para apresentar as vezes acaba fazendo a banda se desanimar pelo grande numero de ensaios, mais para a banda apresentar precisa também de bom senso, uma cosia é a banda estar 100% para apresentar, outra é a banda não estar preparada para apresentar, o que eu acho bom, e banda estar segura, e se divertir para poder sair uma boa apresentação, as vezes tem ótimas bandas escondidas por ai, que as vezes ate acabam, pois vivem ensaiando e nunca apresentam, pois acham que precisam ser perfeitos na hora.

Algumas dicas que eu gosto de ter em mente quando fala de banda, em alguns eu mesmo já falhei e em algumas eu já acertei, mas ai estão algumas dicas pessoais.

Abraços,
Deus seja com todos!
LOIRA16

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2008 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

ai um dia eu estava na casa de uma prima minha e o irmão dela tem um violão ,ai só por brincadeira eu o peguei e comecei a tocar, não é que saiu uns acordes legais,e olha que eu nunca fiz aula alguma hén,então ela olhou pra mim e disse se eu tocava violão e eu disse a ela que não,então galera será que eu entro fundo nessa de tocar violão,poxa até eu me surpreendi,eu semprei gostei de cantar,mas a tocar violãoé outra coisa o que vcs me sugerem!
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 9:44 pm    Assunto: Como montar e divulgar uma banda Responder com Citação

Como montar e divulgar uma banda

1. Freqüente muito as festas e eventos da faculdade. É fora da sala de aula que você interage de verdade com os colegas

2. Fique ligado na galera que curte música e já tem banda

3. Vá a todos os shows de música independente, dentro e fora da universidade

4. Junte-se a quem você tem afinidade. A banda é como se fosse uma família. Não adianta forçar a barra com gente que não tem nada a ver com você

5. Ensaie no mínimo uma vez por semana

6. Para evitar dores de cabeça, registre o nome de sua banda (procure o INPI www.inpi.org.br) e as músicas de sua autoria (no Escritório de Direito Autoral da Fundação Biblioteca Nacional - www.bn.br)

7. Só publique um site da banda na Internet e disponibilize MP3 depois que já tiverem ensaiado muito. Se for precipitado, vai ser fácil queimar o filme

8. Trabalhe a presença de palco. Não adianta ser só talentoso, é preciso ter uma boa performance e pensar em um estilo para os músicos

9. Depois da banda estruturada, use e abuse de tudo o que a Internet proporciona: monte uma comunidade da banda no Orkut, entre em fóruns de discussão sobre música, conheça as bandas da cena independente, faça uma homepage no site Trama Virtual ( www.tramavirtual.com.br) e no BDG (bandas de garagem - bandasdegaragem.uol.com.br), do UOL

10. Não desista de estudar

11. Não desencane da música. Corra atrás
kocada

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

Vejamos o seguinte cenário... Um cara estuda guitarra desde os 10 anos e sempre ouve Van Halen, Malmsteen, Vai e Satriani. Mora com os pais e, por infortúnio, tem que ir junto com eles para uma cidadezinha lá no norte do Brasil onde só se ouve Beto Barbosa. O cara vai ter que montar uma banda de lambada? Eu me mataria!
Imagina então o Axl Rose morando na Bahia e cantando Axé...

Nossa identidade é o que nos projeta. Se não temos uma identidade não somos nada. Seremos no final músicos de barzinho tocando até as 3 horas da matinha toda a [email protected]#$%$ que pedem pra gente tocar.
Acreditem... existe público pra TUDO! Toquem o que vcs gostam!

Aê Concordo com o peter ;@
:)
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Tem muito músico de banda de metal, hardcore e rock tocando Xote nordestino, com certeza.

Falamansa, os músicos tocaram muito heavy Metal. Muita dupla sertaneja é formada por ex integrantes de banda de rock e metal.

O Hudson era desses músicos, agora na carreira solo dele, nem sei por onde ele anda.

Mas tem mercado para todos, com certeza.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 3:09 pm    Assunto: Estilo visual Responder com Citação

Deixa eu aproveitar o tópico para levantar uma questão importante em bandas mas que passa batida muitas vezes...

O estilo visual (roupa, cabelo e acessórios) dos integrantes da banda faz diferença para o sucesso da mesma?
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Para o sucesso eu não sei mas na parte de marketing e propaganda faz...

já pensou uma banda de thrash metal usando chinelo de dedo e roupa de baile do havaí?

Tente imaginar essa parte de roupa,etc... como o uniforme de trabalho...

na escola você usa uniforme..em certas empresas..
em indústria usa macacão industrial...

na música também tem isso..principalmente hj em dia...Claro que a imagem não pode ser mais que a música mas a imagem tem sua importância também e não é no sentido de beleza da pessoa mas sim no sentido de visual e estilo.

Se isso vai definir o sucesso ai já não sei...mas mas parte do *pacote*...
===========
===================
Mas em muitas bandas você percebe que oq acontece é mais imagem e menos música..

Independente de estilo musical acontece bastante do cara estar com uma roupa maneira, figurino top de linha..mas chega na hora de fazer música ai a coisa fica triste...e isso acaba sendo ponto negativo pro músico e pra banda...mas muitas vezes ainda assim essas pessoas se dão bem
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

1 ponto para o aspecto visual!
Alias gostei muito do comentário acima citado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Forme sua Banda Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.