Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

mal estar no meio do metal - Revista Veja (pra variar)
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 2:52 am    Assunto: mal estar no meio do metal - Revista Veja (pra variar) Responder com Citação

a revista Veja (gostaria que algm da Abril viesse responder aqui como o Sam do CC fez várias vezes) como todos já sabem, faz um jornalismo parcial e sem a devida independêncai editorial, é uma instituição decadente desde os anos 80 quando começou a abusar do "poder" que tinha e passou a jogar a opinião pública contra as editoras concorrentes (Ática principalmente) e contra pessoas e instituições que convinha.

Dessa vez, não bastasse os problemas que os legítimos headbangers como eu, advogado, quase trinta anos, bem resolvido com a vida e bem sucedido nos meus empreendimentos, passa e os problemas pelo qual esse estilo de música passa no Brasil, ainda por cima, vem um cara que é um ninguém no meio jornalístico, uma pessoa de quem só se ouve falar como motivo de piadas e de indignação, tachando o ritmo de "barulhento" que o perfil dos adéptos dessa "seita" (Meu modelo de vida é neo-catecumenal, meu estilo de música, apenas, é o metal melódico e opera rock/metal, mas danço forró e zonão) possuem um perfil comum, de pessoas tímidas que não tem sucesso com as mulheres e que estravasam as frustrações ao som do metal.

Até agora fui educado e espero que todos fiquem indignados com esse falso jornalista, que escreve para uma revista decadente e, desde muitos anos atrás, sem credibilidade no cenário nacional, mas que mantenham a postura adequada de pessoas que possuem a razão e ficam com a razão até o fim.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18719&tid=2591042534333588390&start=1

link direto para a transcrição da reportagem infeliz desse profissional fracassado no meio editorial
http://www.cearainrock.com/revista_veja.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

"Será que não poderiamos pelo menos exigir que um jornalista faça o dever de casa e pelo menos pesquise sobre o que vai escrever? Ou, caso perceba que não terá a competência para tal, que passe para o colega do lado na redação. Só isso já basta. Nesses tempos de processos judiciais, melhor não publicarmos o que pensamos sobre o Sr. Sérgio... Nem o que ele deveria fazer com a sua caneta..."
============
Assino embaixo...O engraçado é que ninguém fala nada de banda calipso..de mc créu;;;;de nxzero;Se você pegar uma banda gospel falando sobre morte todo mundo fala...(a morte é uma coisa normal..Deus quis que fosse assim)...

Agora se você pega uma banda de metal falando sobre morte todo mundo cai matando em cima de você...
===========================
===========================
Tem um cara que trabalha na globo..não lembro o nome dele..mas ele tem cabelo branco e as vezes aparece num jornal...Falou um monte de besteira a respeito do Metal...quando o Dimebag morreu...

Esses meios de comunicação estão cada vez mais podres...e só servem pra sujar a cena do Metal...ninguém entende nada do assunto...quando Iron Maiden veio pro Brasil colocaram uma sambista lá pra falar da banda...oq ela tem a ver??só pq curtiu iron no passado??
=====================
Eu fico put...da vida com essas coisas...pq um monte de gente fala de tudo..muitas vezes influenciados por religião e pelo preconceito q tem contra o metal só por causa da agressividade do estilo..mas pesquisar que é bom ninguém pesquisa...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

sem contar que esse infeliz colocou no mesmo balaio de gato o Burzun, o Angra, o Halloween.

Sepultura, se você conversar com Andreas Kisser, o cara é bom moço de tudo, pessoa intelectualizada, fala baixo.

mesma coisa o Edu Falaschi e o Hansen, os guitarristas dessas bandas são músicos que estudam a fundo e entendem do fenômeno musicalç tanto quanto (ou até mais, por serem mais versáteis e ecléticos) que os músicos de filarmônica.

Quando que as pessoas vão entender de uma vez por todas que os músicos de bandas de heavy metal são trabalhadore e não frutos podres de um sistema. São operários e não rebeldes sem causa?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Steven_Pinker

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Sérgio Martins. Nunca ouvi falar e já posso descartar a leitura de qualquer texto dele que eu venha a encontrar.

E essa revistinha também já foi melhor. Now, Sexy>Veja. Twisted Evil
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem um outro jornalista, o nome todo não lembro agora, sei q tem Júnior no meio, q disse q o pior acontecimento musical do ano de 2007 foi o show retorno do Led Zeppelin.
De cara você percebe q esse cara da Veja está querendo aparecer, os tais 15 minutos de fama. Eu nunca ouvir falar dele!
Ele deve tá feliz, porq agora apareceu no site Cifras, falando bem ou mal dele.
Ele deve ser emo ou fã de axé!!!! rsrs
Cak123

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

.Guitar.Man. escreveu:
Tem um outro jornalista, o nome todo não lembro agora, sei q tem Júnior no meio, q disse q o pior acontecimento musical do ano de 2007 foi o show retorno do Led Zeppelin.
De cara você percebe q esse cara da Veja está querendo aparecer, os tais 15 minutos de fama. Eu nunca ouvir falar dele!
Ele deve tá feliz, porq agora apareceu no site Cifras, falando bem ou mal dele.
Ele deve ser emo ou fã de axé!!!! rsrs

Pra que você precisa atacar o estilo dos outros desse jeito? Não concordo em fazerem uma matéria sobre metal com todo essa lenda, mas nem por isso vou aproveitar pra descer a lenha nos outros estilos, até porque 80% do rock(falando em um geral) tem músicas de 4 acordes, uma letrinha mais ou menos legal e uma voz coca-cola pra fechar.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele foi amplo, geral e irrestrito. Colocou a Opera Metal/rock no mesmo balaio de gato do vocalista doente que incendiava igrejas.
Disse que o público é formado por pessoas que vestem preto (odeio roupa preta), são fracassados com as mulheres (não sou um Dom Juan, mas não sou um coitado tbm) e usam a batida forte para estravazar as frustrações.

hj eu li uma revista, especial Mátria, que falava sobre a mulher ao redor do mundo:
A Ana Paula Padrão disse que é errado falar "a mulher islâmica", ou "a mulher ocidental", estendo esse conceito que só uma jornalista competente como ela poderia cunhar a todo gênero humano: dizer que os metaleiros agem de tal forma, que os emos falam de tal jeito, ou que os satanistas fazem tal coisa é errado, porque cada headbanger possui a sua identidade própria, cada emo possui seus trejeitos característicos e cada satanista encara a vida de uma forma específica.

Colocar pessoas que pensam da mesma forma sobre um determinado assunto num mesmo "balaio de gato" já é um absurdo, agora colocar pessoas de uma classe tão abrangente e de gostos tão diversificados como os headbangers num mesmo conceito de postura, ou de atitudes comuns é, no mínimo, falta de informação.

Vcs nunca viram músico de heavy metal conversando sobre música com músicos clássicos. Se não, recomendo. Nos backstages do Aurora Consurgens tem alguns bate papos desses.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema é que essa revista tem um poder grande..e quem lê essas coisas vai acreditar...Porque vai achar que é tudo fruto de pesquisa...quando não tem nada a ver com pesquisa nenhuma...

Sobre esse fã do slayer que cortou o nome da banda no corpo...é verdade..mas esqueceram de colocar oq a banda disse sobre isso..e eu vi a reportagem..o vocalista disse que quando aparece um cara desses no show ele sempre diz algo do tipo "procure um médico para se tratar".

Ou seja..os caras tem consciência do que fazem...eles(a veja) misturam muito as coisas...eles misturam oq os caras das bandas pensam..e oq a mulecada que se *acha do mal* pensa...nada a ver isso
Syrrah

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, tirando que ele trabalha na Veja...

É um iniciante, não pesquisar para divulgar é uma das piores coisas que um jornalista deve fazer...ah sim, e ainda ele deve ter algo contra os "barulhentos" para criar uma matéria assim.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
"o país pode hoje se gabar (se é que a palavra se aplica) de ser um dos quatro maiores mercados de rock pesado do mundo"
"Os metaleiros são mesmo uma gracinha."
"Sim, há quem goste."
"E talvez seja até mais apropriado dizer que os fãs do metal formam uma seita"
"Alguns até demonstram lampejos de inteligência."

Isso mostra a falta de conhecimentos, você olha para um grupo de pagode no bar e começa a escrever, sai algo parecido.
É muito triste o modo como tentam passar a imagem negativa do Metal, usando os piores exemplos, reunindo os extremos para dar um significado mais maléfico possível para o estilo.
Como o Thomas disse, ninguém fala mal de lixos como funk carioca e bandinhas que dão vergonha a quem realmente entende de música, podem apostar que mês que vem vai aparecer Faustão* falando bem de alguma banda de axé e que no Fantástico vão falar de funk, mas claro, sem dar significado tão negativo e chocante. (As pessoas são mais acostumadas a ver [email protected]#$ em raves do que um metaleiro andando na rua)
Para uma reportagem sobre um estilo musical, não basta ler um artigo na wikipedia e pesquisar um pouco conversando com pessoas, você tem que pesquisar de verdade, conversar com músicos, ler outros artigos e procurar saber mais das bandas, dos integrantes que muitas vezes são ótimos PROFISSIONAIS. O jornalista acaba ficando sem credibilidade.
Quanto a dizer que formam seitas, formam "grupos" assim como formam os grupos de pagode em bares e grupos de outros estilos. Alguns comentários como os citados em cima, mostram a ironia preconceituosa do jornalista, comentários esses que com dados suficientes seriam descartados.
Textos desse tipo são encontrados [infelizmente] em vários lugares, não só na música, o que acaba mudando o modo de pensar das pessoas que lêem, retratando o ponto de vista PESSOAL do autor, sendo a realidade muito diferente.
Aproveitem para perceber o modo como a VEJA expõe os fatos... (aos que ainda não perceberam)

Enfim, a mais chocante opinião é das bandas serem compostas de ANIMAIS, enquanto muitas são compostas de PROFESSORES DE MÚSICA!

Abç. RAT
* Pelo que ouvi falar o Faustão foi eleito o melhor apresentador da América Latina! Shocked Crying or Very sad (Pesquisarei e colocarei as fontes)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

"Os metaleiros são mesmo uma gracinha." <-- Sabe por que isso acontece? porque os headbangers legítimos são pessoas politizadas, polidas, intelectualmente superiores, porque apenas mentes superiores conseguem entender música superior, são pessoas que "são mais comportados que o pessoal do axé". Povão!

Daí um iniciante na arte do jornalismo como esse Sérgio Martins vem e fala um monte de coisas sem nexo como essas.

Eu já ouvia metal desde a época em que esse elemento estava estudando jornalismo. Minha mãe ouve heavy metal, e confesso que foi com ela que eu aprendi a gostar desse estilo, desde quando esse jornalista era criança, há mais de 30 anos atrás, ouvindo uma banda alemã chamada Scorpions.

Sr. Sérgio Martins. Eu te desafio a pesquisar sobre a história dessa banda, sobre a influência do Edu Ardanuy e Kiko Loureiro no mundo inteiro, sobre o conceito, elementos e demais nuaces do power metal, opera rock, metalOpera, sobre as letras das bandas nesse contexto, sobre a opinião dos verdadeiros formadores de opinião dentro do metal mundial sobre atitudes de extremismo, fanatismo, violência, drogas e demais situações. Mas converse com os verdadeiros formadores de opinião, de rock brigade (ja esteve melhorzinha ela) pra cima.

Daí veremos que os lampejos de inteligência dessa galera "de preto" ofuscam os seus momentos de maior brilhantismo.
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa vocês têm que admitir: esse jornalista está ajudando a divulgar mais ainda a Veja! "Falem mal mas falem de mim". E esse é o dever de casa dele. Não é de hoje que se lê fatos falsos e nem vai terminar com o nosso desabafo.
Eu lembro que uma vez eu estava discutindo com o baixista da minha banda sobre a dupla Zeze di Camargo e Luciano e eu disse:
- como é que pode cara, aqueles 2 com aquele sonzinho idiota ganhando 100 mil por show e eu analista de sistemas, formado, assalariado? Isso não é justo!
Ele disse:
- Então vai lá e faz o que eles fazem!
Parece uma historinha ridícula mas me fez ver como eu fui ingênuo com meu comentário. É cada um na sua, fazendo o que sabe. Se o cara fala mal dos metaleiros é porque está fazendo o mesmo comentário que eu fiz e não percebe que sua matéria está soando com ar de recalque perante aos leitores. Afinal quem ganha mais? Ele ou o Ozzy?

Abraço,

Peter. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Highlord

MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Bom não tem como acreditar em algo desse genero, chega a ser engraçado!!!

Na verdade eu não me rotulo como metaleiro ou rockeiro. Sou um cara normal que gosta de Rock e daí? Pessoas como essas são aquelas que desde da antiguidade criam casos, agora temos que nos unir já que somos uma "tribo" vamos mostrar a força que temos, pois muitos já sabem os rockerios e metaleiros são boas pessoas e muitos tem profissões, extremamente dignas e são pessoas que na verdade dão exemplo para pessoas do naipe, de um "pseudo-jornalista" como esse...

Agora vamos ver o que os "jornalistas de Rock" vão falar de uma piada desses....
gersonboav

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

eu PARTICULARMENTE acho o metal a escória da musica.
ou vai dizer que vocês acham agradavel aqueles caras arrotando ao invez de cantar ?
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

Se você acha o metal a escória da música isso é um problema de certa forma seu..mas você deveria respeitar o gosto dos outros...e aquilo se chama vocal gutural...é uma pena que muita gente ache que é grito ou coisa parecida...não somos todos que temos a mente aberta pra ouvir determinados tipos de música...é até por isso que muita gente não entende a música clássica por exemplo....infelizmente...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.